quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CÂMARA DE JUSSARA APROVOU MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DA EX-PRIMEIRA-DAMA DONA PRETA, OCORRIDO EM 13/02


A Câmara de Jussara aprovou, na sessão ordinária de 16/02, Moção de Pesar à família da Srª. Maura Brito de Souza, 91 anos, falecida no dia 13 de fevereiro de 2022.

A Srª. Maura, conhecida por Dona Preta, ex-primeira-dama de Jussara, viúva do saudoso Francisco Rebouças de Souza, ex-prefeito de Jussara nos mandatos de 1967/70 e 1977/83, nasceu em Rio do Antonio-BA em 04/01/1931, filha de Maria Meira de Souza e José de Souza Brito, deixou os filhos Telma, Selma, Nelma, Wellington Roberto e Estevam Fernandes, o Doca, este ex-presidente da Câmara de Vereadores, 1993/1994, e ainda Francisco Ramon (in memoriam).

O presidente da Câmara, vereador Cloves do Militão, é o autor da propositura que homenageia a memória saudosa da ex-primeira-dama, Dona Preta: “Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem, apaziguadora, consoladora, mulher de fé, alicerce de sua família. Sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra”.

“Com a sua partida para a vida eterna, deixa no seio de familiares e amigos uma lacuna impreenchível, permanecendo em nós a sua memória viva. Manifesto meu profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas para que a Srª. Maura descanse em paz. É, pois, justa a homenagem póstuma desta Casa, composta por representantes do Município, a esta cidadã que merece a nossa saudade e de toda comunidade a quem ela tanto contribuiu”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário