O vice-prefeito Jean Carlos assumiu interinamente o cargo de prefeito em Jussara nesta quarta-feira, 14/10, por conta do impedimento temporário do prefeito Wilson Santos que se encontra internado em UTI em Goiânia em tratamento contra a covid-19.
A posse de Jean Carlos em substituição interinamente atendeu à provocação feita pela Câmara de Vereadores que fez consulta à Procuradoria do Município acerca da situação de comando na Prefeitura e também com base na declaração expedida pelo Hospital Samaritano, em 13/10, que afirmou impedimento temporário de Wilson Santos internado em UTI desde 25/09 sem previsão de alta.
Em sessão na Câmara de Vereadores o vice-prefeito Jean Carlos declarou "não ter previsto assumir o mandato desta forma” e que dará continuidade às ações do prefeito Wilson Santos esperando para breve o seu regresso ao cargo. Jean Carlos solicitou apoio dos vereadores na gestão, “precisamos destravar pagamentos, convênios, tudo que está paralisado nestes dias de afastamento do prefeito Wilson Santos para tratamento de saúde”, temos uma tarefa importante para desempenhar esses dias. “As portas da prefeitura estarão abertas para os vereadores, para o diálogo e para o trabalho em prol de Jussara”.
Os vereadores se revezaram em pronunciamentos em apoio ao vice-prefeito Jean Carlos, também rogando a Deus pelo restabelecimento do prefeito Wilson Santos.
Jean lembrou sua lealdade junto ao prefeito Wilson Santos durante o mandato. “Representei o Wilson em reuniões, eventos, Goiânia e Brasília, às vezes levando seu nome ou ajudando buscar recursos para obras em Jussara. Cumpri meu papel de vice-prefeito e cumpro agora mais uma vez assumindo o cargo enquanto ele segue em tratamento, certo de que logo estaremos juntos e concluiremos o mandato em 31 de dezembro, ele como prefeito e eu vice-prefeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário