terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PROFESSORA HELENILZA É NOMEADA COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE JUSSARA

Coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de
Jussara, professora Helenilza.
Publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás de 15 de fevereiro, a nomeação assinada pelo Governador Ronaldo Caiado da vereadora Professora Helenilza no cargo de coordenadora Regional de Educação Cultura e Esporte. A professora nomeada irá coordenar ações da educação em oito municípios: Jussara, Matrinchã, Montes Claros de Goiás, Itapirapuã, Santa Fé de Goiás, Fazenda Nova, Britânia e Novo Brasil.

De acordo com a nova coordenadora o trabalho em educação exige um novo modelo identificando e buscando interação e parcerias ao trabalho municipalista. A Coordenadora Regional de Educação de Jussara Helenilza Maria de Jesus Oliveira é professora do município de Jussara, teve sua indicação para o cargo de Coordenadora Regional de Educação, após análise do seu currículo, pelo deputado federal José Mário Schreiner, o mais votado em Jussara, e ainda por outras onze (11) lideranças da cidade. O ex-vereador e pecuarista Arthur Junqueira, amigo e companheiro de longas datas do governador Ronaldo Caiado, está entre os que assinaram a indicação da professora conseguindo prontamente o aval do governador.

Professora Helenilza é pedagoga pós-graduada.
A nova coordenadora é Pedagoga, Pós-graduada, iniciou sua carreira no magistério em 1987. Atualmente participa de causas que envolvem a educação de maneira coerente, sempre com compromisso em prol de atender as demandas educacionais.

FORMAÇÃO EDUCACIONAL - HELENILZA MARIA DE JESUS OLIVEIRA

Curso: Graduação em Pedagogia Instituição: Universidade Estadual de Goiás – UEG Conclusão: Julho/2003.
Curso: Pós-Graduação em Orientação Educacional Instituição: Universidade Salgado de Oliveira Conclusão: 18/11/2004
Curso: Especialização em Mídias na Educação Instituição: Universidade Federal de Goiás Conclusão: 11/11/2013
Curso: Especialização em Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Instituição: Universidade Cândido Mendes – UCAM Conclusão: Dezembro/2014

Professora Helenilza nomeada para o cargo de Coordenadora
Regional de Educação, Cultura e Esporte de Jussara.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:

Escola Mul. Machado de Assis – Itapirapuã – Professora em 1987.
Escola Mul. Lourival de Oliveira Lobo – Diretora – 1998 a 1999.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI – Professora em 2000.
Instituto Didaktus de Educação -IDE – Alfabetizadora de 2003 a 2007.
Escola Mul. Lourival de Oliveira Lobo – Professora em 2008.
Colégio Raios de Luz – Alfabetizadora de 2007 a 2008.
Escola Mul. Soraya Saiva Vilela – Coordenadora Pedagógica de 2009 a 2011.
Escola Mul. Profª. Dolores Martins – Coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de 2012 a 2014.
Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTEC) - Tutora do Bolsa Futuro – 2014 a 2016.
Secretaria Mul. de Educação de Jussara (SME) – Coordenadora do Departamento de Inclusão de 2015 a 2016.
Biblioteca Mul. Maria Corsina de Lima – Coordenadora do Departamento da Cultura de 2017 a 2019.
Vereadora eleita nas eleições de 2016 pelo PTC, partido que preside no Município.

A ESCOLA E A FAMÍLIA

Na concepção da Professora Helenilza, em relação à educação irá defender uma educação de qualidade, defendendo um tratamento especial para o trabalho pedagógico para melhorar os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), estudos sobre a BNCC e a implementação do novo currículo e diz: “O desafio fundamental da escola para acompanhar as mudanças do mundo é evoluir para ser mais relevante e conseguir que todos aprendam de forma competente a conhecer, a construir seus projetos de vida e a conviver com os demais”. Relata que em educação, neste período de tantas mudanças, não devemos defender um único modelo, proposta ou caminho. Trabalhar com modelos flexíveis, com desafios, com projetos reais e culminâncias dos mesmos, como jogos, momentos cívicos, arte, esporte, cultura, por meio de informações contextualizadas.

Os avanços tecnológicos trazem para escola à possibilidade de interagir os valores fundamentais, a visão de cidadão e mundo que queremos construir e as metodologias mais ativas centradas no aluno. Ainda em sua concepção, “a escola e a família são as instituições mais importantes para o desenvolvimento de valores, competências, conhecimentos e projetos. As futuras gerações estão se contextualizando em uma nova forma de educação avançada voltada para inserir na sociedade valores científicos, culturais, levando ao desenvolvimento de competências e aprendizagem por meio de projetos para vida”. Relata ainda que irá trabalhar com projetos relacionados à Escola de Arte, esporte com eventos para região, realçar a cultura dos municípios. Todos os projetos serão trabalhados em equipe, preparados para assim desenvolver e colocar em prática o trabalho de todos os profissionais e a comunidade escolar.

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