segunda-feira, 7 de agosto de 2017

DEPUTADO VIRMONDES CRUVINEL ATUA PARA AGILIZAR RECUPERAÇÃO DE COLÉGIO INCENDIADO EM JUSSARA

Deputado Virmondes Cruvinel vistoriou danos causados
por incêndio no colégio Jandira Ponciano dos Passos
O deputado Virmondes Cruvinel visitou o Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos na cidade de Jussara com a finalidade de ver de perto os danos causados pelo incêndio ocorrido na noite de 23 de julho.

PROVIDÊNCIAS

O deputado destacou que se reuniu anteriormente, juntamente com o prefeito Wilson Santos, na semana imediata ao sinistro com equipe técnica da Secretaria de Educação de Goiás com a finalidade analisar a situação e de buscar solução imediata para o caso, inclusive viabilização de recursos para reforma e recuperação das instalações da estrutura física da escola.

Virmondes demonstrou preocupação com a perda de históricos escolares, “o registro estudantil de muitos alunos foi destruído, históricos escolares e arquivos destruídos”.

O presidente da Câmara Wanderson Moreira, o vereador Chiquinho da Nova Jussara e o chefe de gabinete do prefeito Wilson Santos Acompanharam o deputado Virmondes Cruvinel na visitação. O diretor do colégio, professor Cláudio Barros não participou da vistoria por motivo de viagem.

De acordo com relatórios da direção do colégio os prejuízos foram orçados em cerca de R$ 150 mil. Foram destruídos pelo fogo, mobiliários, equipamentos de informática, livros, ar condicionados, fiação elétrica, e provocados danos no imóvel. Cerca de 90% dos dossiês de alunos foram destruídos. O que sobrou ainda estado precário está sendo recuperado parcialmente.

O incêndio foi contido com a ajuda de vizinhos, amigos, alunos e servidores do colégio. Todos relatam o ato corajoso do diretor Cláudio Barros ao retirar alguns armários que ainda não queimavam: “O diretor chegou a sofrer algumas queimaduras nas mãos num ato corajoso retirando armários de dentro da sala em chamas”, disse uma vizinha da escola.

A Polícia Técnico/científica fez levantamento minucioso de todos os detalhes do incêndio e a Polícia Civil cuida do caso na tentativa de identificar os autores do sinistro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário