quinta-feira, 28 de março de 2013

ESTÁ SENDO CRIADA ENTIDADE PARA DEFENDER OS ANIMAIS EM JUSSARA


Está marcada para o dia quatro de abril, as 20 horas na Câmara Municipal de Jussara,  a assembléia geral para criação da Associação Jussarense de Defesa dos Animais – AJUDA, inclusive com a votação do Estatuto. A idéia conta com um grupo de entusiastas em torno do objetivo, mas um trabalho de divulgação está sendo feita para arregimentar mais pessoas que tenham afinidade com a causa. 

Existe muito a ser feito em Jussara na área de proteção animal, que também é uma questão de saúde pública. É preciso o apoio da sociedade para realização desse grande sonho, que além do caráter social engloba questões de Saúde Pública.

Em recente entrevista à Rádio Vida Fm, juntamente com  demais integrantes da iniciativa, a advogada, Drª. Tuanny  A. Carneiro, OAB-GO 34196, fez esclarecimentos importantes à população sobre a reunião que pretende fundar a associação.  A advogada defende a criação da associação como instrumento de defesa dos animais, e está à frente, junto com demais membros da sociedade jussarense, como  Carlos Rodrigo Mourão Gomes de Souza (empresário), Tatiana Mesquita Leite (administradora), João Filho Biasi CRMV-GO 2338 (veterinário), Mayara Arruda (Zootécnica), entre tantos outros amantes dos animais, nesta iniciativa pioneira na região do Vale do Araguaia

UM SONHO DE VÁRIOS PROTETORES

A Associação Jussarense de Defesa dos Animais é um sonho que está para se concretizar, em Jussara já havia vários Protetores que trabalhavam isoladamente, resgatando animais, realizando tratamentos necessários e ao final proporcionando um novo Lar para os animais resgatados, sempre priorizando uma adoção responsável. Porém, diante de tanta demanda não estávamos conseguindo resgatar todos os animais necessitados.
Assim alguns participantes lideram o projeto que pretende, em um primeiro momento, conscientizar a sociedade de que todos nós podemos ser PROTETORES, ” ... é preciso organizar a associação para podermos financiar uma campanha de castração e vacinação, resgatar com auxílio de Lar Temporário já que não temos ainda um espaço, após providenciarmos Adoções Responsáveis”, explica a advogada Drª Tuanny.

Um comentário:

  1. E nescessário isso com extrema urgência pois nesse exato momento já chove a mais de quatro horas aqui em Matrincha e na casa do lado tem um cachorro que fica amarrado dia e noite com sol e com chuva eu não suporto mais ver e ouvir o sofrimento desse animal por favor nos ajude

    ResponderExcluir