O promotor de Justiça da 1ª. Promotoria da Comarca de
Jussara, Dr. Pedro Afonso, fez visita institucional à Prefeitura e à Câmara de
Jussara em reunião com a prefeita Branca e secretários municipais, e também com
o presidente da Câmara, vereadores e assessoria jurídica, quinta-feira, 25/06.
Dr. Pedro Afonso explicou que a visita institucional propõe
conhecimento mútuo entre as autoridades do Executivo e do Legislativo junto ao
Ministério Público. O promotor, que já reside em Jussara agradeceu aos anfitriões
pela receptividade, enaltecendo a importância do diálogo, como ferramenta
constante na busca do entendimento e de soluções para questões de interesse
público, mas também da promoção da justiça social e da cidadania dos jussarenses.
A prefeita Branca, juntamente com o secretariado, agradeceu
ao promotor pela visita cordial e institucional, reafirmando os princípios da
sua gestão, com transparência, trabalho e honestidade, promovendo o
desenvolvimento econômico e social de Jussara.
Na Câmara de vereadores, o presidente Chiquinho da Nova
Jussara, agradeceu e parabenizou ao promotor, Dr. Pedro Afonso, pela ilustre
visita, mas também pelo diálogo junto aos poderes constituídos no Município, o
Executivo e o Legislativo. Chiquinho defendeu o diálogo como princípio para o
encaminhamento e solução de toda e qualquer questão de interesse comum da população
mostrando disposição para parceria em prol dos interesses da comunidade.
Na conversa, o presidente da Câmara lembrou a conquista do
4º Lugar no Ranking da Transparência do TCM-GO, resultado da gestão inovadora,
transparente e participativa no Legislativo de Jussara com interação harmoniosa
e produtiva entre os vereadores, equipe de jurídico, contabilidade, controle
interno e servidores.
Os vereadores, Glênio Rebouças, Dodó, Có do Militão, Márcia
Martins, Diego Damona também fizeram as considerações ao ilustre visitante na
reunião que tratou ainda de temas como saúde, educação, esporte,
infraestrutura, SUS, Associação AMAR, Setor Nova Jussara, entre outros.










