Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

CAIADO LANÇA CAMPANHA DE MATRÍCULAS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2025


Teve início nesta segunda-feira (11/11) o período de solicitação de vagas para alunos novatos pelo site www.matricula.go.gov.br. Para os veteranos, a renovação deve ser feita na própria escola


O governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, lançaram nesta segunda-feira (11/11) a campanha de matrícula para o primeiro semestre de 2025. “O que estamos pedindo aos pais é que matriculem seus filhos nas escolas da rede estadual, pois aqui nós fazemos de tudo para que eles sejam, amanhã, uma referência para o Brasil”, afirmou Caiado.


Como novidade para 2025, o governador anunciou a ampliação das vagas na educação de tempo integral, que recebeu reforço de 15 mil vagas, e no ensino técnico profissionalizante, que contará com 25 mil novas vagas. Caiado destacou a excelência ofertada nas instituições de ensino da rede pública estadual. “Goiás é o primeiro lugar no Ensino Médio do país e é o primeiro lugar, dividindo com o Espírito Santo, no ensino profissionalizante”, disse.


Para fazer a matrícula, a secretária Fátima Gavioli lembrou que os interessados devem acessar o site matricula.go.gov.br, preencher o formulário e indicar três opções de escolas nas quais deseja concorrer a uma vaga. "Para o ano letivo de 2025, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) oferta vagas para cerca de 1.000 unidades escolares no Estado", informou.


Há vagas ainda para o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental e Médio), GoiásTec e EJATec, ambos ofertam ensino mediado por tecnologia. “Temos vagas para todos que solicitarem. Esse é um compromisso do Governo de Goiás. Nós damos três opções na hora da solicitação, em uma das unidades escolares, o aluno será atendido”, explica a superintendente de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados da Seduc, Márcia Carvalho.


O período de matrículas prossegue até o dia 1º de dezembro. Nesse mesmo período, é realizada a renovação para alunos veteranos e ainda o atendimento dos pedidos de Transferência por Interesse Particular (TIP). As solicitações para novos alunos serão somente pelo site www.matricula.go.gov.br. Para os veteranos, a renovação é realizada na própria escola. Para solicitar a matrícula, o responsável deve ter as seguintes informações: CPF do estudante (obrigatório); nome completo do estudante; data de nascimento; nome completo da mãe/pai; sexo; cor/Raça; endereço do estudante; e indicar três opções de escolas estaduais que o estudante deseja se matricular.


Todos os alunos matriculados na rede estadual de Goiás recebem gratuitamente conjunto de uniforme, tênis, mochilas, cadernos e kits de materiais escolares. Para 2025, os alunos do 2º ano do Ensino Médio também serão contemplados com Chromebooks, a exemplo do que já acontece com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.


Como incentivo, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três do Ensino Médio também recebem o cartão Bolsa Estudo, que garante repasse mensal de R$ 111,92 (dez parcelas por ano). Para ter direito ao auxílio, o estudante precisa ter, pelo menos, 75% de frequência e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.


Fotos: Romullo Carvalho

Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás

PEDAL FAZ PERCURSO DE JUSSARA A TRINDADE EM AGRADECIMENTO PELA VIDA


O Grupo de Pedal Amigos do Joivon Ferreira Pedalando com Fé, segue de Jussara a Trindade já pelo 3º ano com saída as 16 horas na Praça da Matriz quando seus componentes, amigos e familiares se reúnem para os últimos preparativos, orações e bênçãos do padre Leandro Pagnussat, sexta-feira, 8/11.

É um pedal de agradecimento pela vida. O grupo sai de Jussara as 16 horas na sexta-feira, chegam a Trindade por voltas de 9 horas no sábado a tempo de um breve descanso antes da missa as 10 horas. Logo depois do almoço saem em retorno a Jussara com chegada no final da tarde. O percurso é de 201 km via GO-326.



Joivon Ferreira explicou que o propósito nasceu ainda no final da pandemia em 2022, inclusive lembrando a perda do colega fundador do Grupo Pedal Solta o Freio, o Claudimar/Pequi, vitimado pelo covid-19. “É um Compromisso com Deus para agradecer por nos ter proporcionado a vida, de nossas famílias e amigos, e Ele tem dado muitas bênçãos pra gente”.

“No primeiro ano o comboio foi de 5 pessoas, no segundo 17 e agora no terceiro ano somos 21 pessoas, homens e mulheres de fé pedalando em agradecimento a Deus pela vida.” Um veículo acompanha o grupo com apoio e suporte operacional.

domingo, 10 de novembro de 2024

RIO VERDE CAMPEÃO, TUPY VICE, NA 3ª DIVISÃO, COM ENCONTRO MARCADO NA SEGUNDONA DO GOIANÃO EM 2025


O Rio Verde E. C. conquistou o Campeonato Goiano da Série C ao vencer nas cobranças de pênaltis por 4 X 3 depois do empate em 1 X 1 com o Tupy no Estádio Mozart Veloso do Carmo, sábado, 09/11.

Os gols marcados por Roniel para o Tupy e Daniel Costa para o Rio Verde.

O Tupy fez bonito, é a grande revelação do Campeonato Goiano de 2024 Terceira Divisão, subiu para segundona de 2025.



O Velosão recebeu o maior público da competição, a arquibancada coberta totalmente tomada por torcedores do Verdão do Sudoeste que assistiram mais uma vez os donos da casa se esbarrarem na incapacidade de vencer o Índio Guerreiro, o que acabou acrescentando um toque meio amargo na conquista do título, continuam entalados com o Tupy atravessado na garganta, o grito de campeão soa rouco, o que certamente aumenta a rivalidade entre as duas equipes e que guarda mais episódios, da próxima vez na segundona do Goianão em 2025, para onde as duas equipes subiram.

No confronto direto entre as duas equipes, na primeira fase o Tupy bateu o Rio Verde nas duas partidas por 1 X 0, já na fase final, foram dois empates, na primeira partida em Jussara o Rio verde saiu na frente fazendo 2 X 0 mas no final da partida o Tupy igualou e agora na segunda partida em Rio Verde as coisas se inverteram, quem fez primeiro foi o Tupy, depois Rio Verde, terminando no empate ficou em 1 X 1. A decisão ficou para a cobrança de pênaltis, com empate nas primeiras cinco cobranças por 3 X 3 foi nas cobranças alternadas que Rio Verde se sagrou campeão. Coisas do futebol, temos um campeão que não venceu o vice-campeão, mesmo com quatro oportunidades. “Esse Tupy a gente não dá conta!” disse um torcedor rio-verdense na tribuna de honra, meio frustrado no final do jogo.

Foi uma final com muitos enredos para serem contados, alguns felizes, outros lamentáveis. A chuva forte durante o jogo tirou o brilho de lances protagonizados pelos craques do futebol, a bola não chegava aos pés pretendidos, atolada na água e lama acumuladas no gramado, valendo mencionar ainda os escorregões, derrapadas e as quedas, até com trombadas, cenas cômicas e decepcionantes para os torcedores.

Foi um jogo de expulsões, desde o técnico rio-verdense, passando pela expulsão de Rodrigo Fuzil despois de sua substituição, já no banco de reservas e do artilheiro autor do gol do Tupy Roniel, pela sua comemoração no alambrando. Faltou sensatez da arbitragem?

DESELEGÂNCIA

É certo que, dentro das quatro linhas e das regras, claro, vale tudo. Mas fora do campo não podemos nos privar de gestos educados e corteses, foi triste observar, de baixo de forte chuva, na arquibancada coberta, e em especial, na tribuna de honra do Velosão, espaço reservados para diretoria e autoridades locais como o prefeito eleito Wellington Carrijo, o deputado Lucas do Vale, entre outras, protegidos da intempérie, e ao mesmo tempo ver do outro lado na arquibancada sem cobertura, no espaço reservado para torcedores do Tupy, a diretoria da equipe jussarense e as autoridades visitantes desprotegidos debaixo de chuva e frio, molhados, celulares, roupa e tudo. Um tratamento diferente do oferecido em Jussara e que vai contra todos os princípios da cordialidade e hospitalidade dignos de qualquer bom anfitrião. Lamentável, isso não vale em nenhuma situação, nem mesmo no futebol e não poderia ser deixado de registrar, pedidos de desculpas, podem não reparar tal desfeita. Que sejam sensatos e não deixem isso acontecer a nenhum outro visitante à tão propagada capital do Sudoeste Goiano. Teria sido sensato fosse reservado espaço para a comitiva visitante na arquibancada coberta, haja vista a previsão de chuvas para o dia, como de fato ocorreu.

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

INDÚSTRIA GOIANA É A QUE MAIS CRESCE NO PAÍS EM SETEMBRO


Dados do IBGE mostram que o crescimento goiano supera o aumento brasileiro


A indústria goiana registrou o maior aumento entre todos os estados do país em setembro de 2024, com o crescimento de 2,4% na comparação contra agosto do mesmo ano, na variação com ajuste sazonal. No mesmo indicador, o crescimento nacional foi de 1,1%. As informações são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e validada pelo Instituto Mauro Borges (IMB), nesta quinta-feira (07/11).


Na variação acumulada em 12 meses, o estado obteve o 3° maior crescimento (6,8%) do país. A alta foi puxada pela fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (57,7%), seguido pela confecção de artigos do vestuário e acessórios (32,2%). O crescimento nacional nesse indicador foi de 2,6%.


No acumulado no ano, o aumento foi de 3,9% enquanto a média brasileira foi de 3,1%. A atividade destaque do ano é fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, com crescimento de 68,7% em 2024.


Na variação de 0,2% da produção industrial goiana de setembro de 2024 na comparação com o mesmo mês de 2023, oito das treze seções e atividades industriais apresentaram alta, sendo as mais relevantes: fabricação de produtos alimentícios (2,1%), fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (4,5%) e fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (46,9%). 


As altas foram devidas ao aumento na produção de carnes e miudezas de aves congeladas; carnes e miudezas de aves frescas ou refrigeradas; álcool etílico; biodiesel; automóveis com motor a gasolina, álcool ou bicombustível; e veículos para o transporte de mercadorias com motor diesel.


O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, comemora os resultados. “A indústria goiana continua atingindo resultados à frente da média nacional. Fomos o estado que mais cresceu no país na variação mensal com ajuste sazonal e esse aumento é muito significativo, pois revela que a nossa economia segue aquecida. Goiás seguirá buscando mais crescimento e intensificando os trabalhos para a manutenção e fomento do setor”, pontua.


“O avanço da indústria, sendo destaque a nível nacional, demonstra a força do setor em Goiás, refletindo nossos esforços contínuos para fomentar um ambiente propício ao crescimento e à inovação”, comemora o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.


Brasil

No acumulado do ano, a indústria nacional subiu 3,1% com resultados positivos em 17 dos 18 locais pesquisados. Já o acumulado em doze meses foi de 2,6%, também com 17 dos 18 locais analisados mostrando resultados positivos.


Na comparação com setembro de 2023, a indústria avançou 3,4% e as taxas positivas foram verificadas em 14 dos 18 locais pesquisados, com Goiás sendo destaque. 


Fotos: Cristóvão Matos



Secretaria-Geral de Governo | Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços - Governo de Goiás

PARCERIA ENTRE UFG E PREFEITURA DE JUSSARA IMPLANTA PROGRAMA TELE SAÚDE COM ATENDIMENTOS ON-LINE EM ESPECIALIDADES


Uma parceria envolvendo a Universidade Federal de Goiá/UFG e Prefeitura de Jussara para a implantação de atendimentos em especialidades on-line por meio do Programa Tele Saúde foi tema de uma reunião remota que serviu para alinhar as ações para a sua efetivação, quinta-feira, 07/11.

Esta é mais uma ação inovadora na gestão da prefeita Idali Bontempo que propõe melhorias na qualidade do atendimento na saúde com acessibilidade pela comunidade a avanços tecnológicos e profissionais ofertados nos melhores centros do País.

VEJA A ENTREVISTA:



Participaram remotamente da reunião, Dr. Valter Menezes, responsável pelo Programa Tele Saúde da UFG, e ainda Dr. Felipe, da equipe, e também Drª. Fernanda que é psiquiatra. Em Jussara, também on-line, participaram, a secretária de saúde, Eliane Rebouças, a coordenadora da Atenção Básica, Laruze Garcia, as médicas que cuidarão do suporte local, Drª. Magaly Bichuetti e Drª. Gabriela Rebouças e a enfermeira Nayara Luciana.

Eliane Rebouças explicou que os atendimentos na especialidade de psiquiatria infantil já começam na quarta-feira, 13/11, no CER, direcionados a pacientes que terão seus agendamentos com triagem na Secretaria de Saúde, observando casos mais emergenciais, “primeiramente para atender à demanda reprimida, mas que depois será aberto a novos encaminhamentos”.

Posteriormente serão acrescidaqs mais especialidades nos atendimentos como urologia, endocrinologia, nefrologia e cardiologia, conforme informa a secretária de saúde: “Novas especialidades serão implantadas nos atendimentos, depois de uma avaliação dos resultados dos atendimentos e também da aceitação por parte da comunidade”.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

GOIÁS REGISTRA 3.310 EMPRESAS ABERTAS EM OUTUBRO


No acumulado do ano, são mais de 33 mil novos negócios iniciados no Estado, muitos com capital superior a R$ 500 mil


Goiás registrou a abertura de 3.310 empresas no mês de outubro, totalizando 33.282 novos CNPJs criados em 2024. Segundo dados divulgados pela Junta Comercial de Goias (Juceg), desse número, 1.676 são empresas que iniciaram a operação com capital de grande porte, superior a R$ 500 mil. 


“Com a proximidade das festas de fim de ano, é natural que novos negócios surjam para atender as demandas do mercado. Mas esse outubro foi significativo, pois tivemos 550 empresas abertas a mais que o mesmo período do ano passado, que registrou 2.752”, salienta o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira. Na comparação com o mesmo mês, de um ano para outro, o aumento foi de 20,27%.


As cinco atividades que mais atraíram empreendedores em outubro foram: serviços combinados de escritório e apoio administrativo; promoção de vendas; preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente; treinamento em desenvolvimento profissional e atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.


Números totais

Goiás possui hoje 1.169.729 empresas ativas, considerados também os microempreendedores individuais (MEI). Goiânia corresponde a 30,57% desse número de empresas, com 357.702 negócios ativos. Aparecida de Goiânia tem atuais 88.505 empresas de portas abertas, seguida de Anápolis (68.399), Rio Verde (38.091) e Valparaíso de Goiás (25.751), formando as cinco cidades com mais empresas ativas no estado. 


O Governo de Goiás investe, desde 2019, na desburocratização e digitalização dos processos de abertura de empresas para atrair novos empreendimentos. Esses facilitadores foram primordiais para que, ano após ano, o ranking de abertura de empresas evoluísse. 


Até aqui, o recorde de abertura de novas empresas é de 2023, quando foram iniciados 33.847 empreendimentos em um único ano. Para 2024 alcançar este número, faltam apenas 565 novas empresas em novembro e dezembro. 


Fotos: Agência Cora

Junta Comercial de Goiás – Governo de Goiás

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

FEIRÃO DE EMPREGOS OFERECE 10 MIL VAGAS


Promovido pelo Governo de Goiás, evento gratuito começa nesta quinta-feira (7/11) em unidades dos Cotecs em Goiânia e outras sete cidades

 

O Governo de Goiás realiza mais uma edição do Feirão de Empregos, a partir desta quinta-feira (07/11), em Goiânia. A abertura será às 8h, no Colégio Tecnológico (Cotec) Sebastião Siqueira, localizado no Setor Parque Amazônia. Os atendimentos também serão realizados na unidade do setor Real Conquista e em outras sete cidades goianas, totalizando a oferta de 10 mil vagas.

 

Nos dois locais da capital, o evento funcionará na quinta e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h. Além de conferir as oportunidades disponíveis, os interessados poderão realizar entrevistas de emprego com chance de contratação imediata, bem como encaminhamento para empresas contratantes por meio do aplicativo Minha Vaga. A iniciativa é da Secretaria da Retomada, por meio do Goiás Social.

 

No Parque Amazônia, serão oferecidos diversos serviços gratuitos de saúde nos três dias, como aferição de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC); e atendimentos na área da beleza. Ainda, o público poderá participar de uma oficina de recheio de panetones, entre outras atividades. Já no Cotec do setor Real Conquista, destaque para uma aula-show sobre a elaboração de currículos e também produção de panetones recheados.

 

OUTRAS CIDADES

Nesta semana, o feirão ocorrerá de forma simultânea nas unidades dos Cotecs em Ceres, Porangatu, Jaraguá, Goiatuba, Cristalina, Uruana e Goianésia. Uma segunda etapa está prevista para os dias 21, 22 e 23 deste mês, nas cidades de Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Cidade de Goiás e Formosa. No total, serão atendidos 16 municípios do estado ainda este ano.

 

Fotos: Secretaria da Retomada

Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

terça-feira, 5 de novembro de 2024

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA EDITAL VOLTADO PARA AGROINDÚSTRIAS DE PEQUENO PORTE


Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás visa promover boas práticas, capacitação técnica e acesso a tecnologias

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), publicou nesta semana o edital de chamamento público para cadastramento de agroindústrias de pequeno porte no Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás. A iniciativa estimula a implementação de boas práticas, capacitação técnica e acesso a tecnologias adequadas em estabelecimentos que produzem itens de origem animal, com acompanhamento técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

A consultoria inclui acesso a treinamento especializado em tecnologia, processos e gestão, permitindo o aprimoramento da eficiência produtiva, a redução de custos e a melhoria na qualidade dos produtos. Além disso, visa facilitar o cumprimento de normas e regulamentações, contribuindo para a conformidade com padrões de segurança alimentar e sustentabilidade.

 

O edital descreve ainda que a classificação será baseada em critérios de priorização, em sistema de pontuação descrito no documento. A partir de hoje, data de publicação do Chamamento Público no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE/GO), as agroindústrias terão prazo de 10 dias úteis para preencher e enviar o formulário padrão de cadastro.

 

PARCERIA

O Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás é fruto da colaboração entre a Seapa e o convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por meio do convênio firmado entre as instituições, o Sebrae irá arcar com 70% dos custos do serviço, enquanto a Seapa entra com 30% do valor, de forma que não haverá custos para os empreendedores beneficiados.

 

O titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, explica que as ações promovidas pelo projeto visam abrir portas para novos mercados e parcerias comerciais. “Estamos fortalecendo a competitividade das agroindústrias que elaboram produtos de origem animal e incentivando a adoção de práticas sustentáveis, além de estimular o crescimento econômico da região por meio da criação de oportunidades de emprego”, ressalta.

 

Confira a íntegra do edital de chamamento do Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás no link: https://goias.gov.br/agricultura/wp-content/uploads/sites/50/2024/11/SEI_66816951_Edital.pdf.

 

Foto: Wenderson Araújo

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

CAIADO DESTACA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E MAIOR TECNOLOGIA PARA CRESCIMENTO DO AGRONEGÓCIO


Governador participou de 5ª edição do BTG Pactual AgroForum 2024, em São Paulo, sobre sustentabilidade, combate ao desmatamento e contribuição para crescimento da economia brasileira

 

O governador Ronaldo Caiado destacou o compromisso de Goiás com a preservação ambiental e investimentos em tecnologia para melhorar o desempenho da agricultura durante a 5ª edição do BTG Pactual AgroForum 2024, em São Paulo, nesta segunda-feira (04/11). Ao lado dos governadores Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul, e Rafael Fonteles, do Piauí, debateu o painel: “O Papel dos Estados no Futuro do Agronegócio”.

 

Caiado avaliou o encontro como uma forma de debater com os empresários o meio ambiente em diversos segmentos, como a industrialização, a construção de rodovias e ainda tecnologia e produtividade no agronegócio. “Falamos aqui não só para empresários brasileiros, mas também de outros países que voltam o olhar para o Centro-Oeste brasileiro e escolhem Goiás como a opção para se instalarem”, ressaltou o governador.

 

Durante o evento, o chefe do Executivo goiano mencionou o compromisso de Goiás em reduzir o desmatamento ilegal, enfatizando a importância da parceria com entidades de classe e agricultores familiares. “Somos o estado com o menor percentual de desmatamento ilegal do Brasil. Essa conquista é fruto de uma aliança entre governo e setor produtivo, com a determinação de que não será feito nenhum desmatamento ilegal”, frisou Caiado.

 

Rafael Fonteles elogiou as iniciativas de Caiado, especialmente no combate aos incêndios criminosos. Em seguida, destacou o papel dos governos estaduais e do governo federal na criação de um sistema de monitoramento e resposta rápida para atuação preventiva. “No Piauí, conseguimos reduzir em mais de 20% a área devastada por queimadas. Concordo com o Caiado da necessidade de repressão firme aos incêndios criminosos. O Estado precisa agir de forma enérgica para coibir e punir essas práticas”, afirmou o governador do Piauí.

 

TECNOLOGIA

“Goiás é o primeiro estado depois de São Paulo a implantar uma indústria de etanol de segunda geração”, disse o governador ao explicar que a multinacional Raizen está expandindo uma usina em Jataí, no Sudoeste goiano, para a implantação da nova tecnologia. O etanol de segunda geração é um biocombustível produzido a partir de resíduos da produção de etanol e açúcar.

 

Além disso, Caiado também destacou os investimentos para o avanço da tecnologia com foco no melhor desempenho da agricultura, como o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), inaugurado pelo Governo de Goiás em Rio Verde, também no Sudoeste. O complexo é especializado no desenvolvimento de última geração em internet móvel, automação e inteligência artificial aplicadas ao agronegócio. “Nós temos todo um desenvolvimento exponencial da agricultura, temos tecnologias próprias para cada região do estado, e temos hoje a maior produtividade por hectare no centro-oeste brasileiro”, explicou Caiado.

 

Nesta edição o tema geral do AgroForum foi: “Qual o panorama do agronegócio no Brasil para os próximos anos?”. O objetivo do encontro foi reunir executivos privados, gestores públicos, profissionais e investidores para discutir tendências, inovações e oportunidades de mercado.

 

Segundo o BTG Pactual, a instituição está comprometida em apoiar o agronegócio com soluções e estratégias para expandir os negócios no país e o evento é um caminho para quem busca entender melhor as mudanças do mercado. O encontro oferece uma análise das novas oportunidades de crescimento e das tendências mais recentes da indústria.

 

Foto: Hegon Corrêa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

AÇÃO SOCIAL LEVOU ATENDIMENTOS AOS BAIRROS DE JUSSARA


A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, executa a Ação Social nos Bairros na quinta-feira, 31/10.

Os atendimentos começaram as 8h no Centro Pastoral Padre Chicão à Rua 15 no Bairro Goiás direcionados a moradores dos setores Bairro Goiás, Bairro Nortista, Vila Natalina, Vila Mutirão, Jardim Itaiara e Alameda das Palmeiras.

A secretária de assistência social, Maurinete, acompanhou a ação juntamente com a diretora do CRAS, Sueide Magalhães, acompanhou a ação coordenando os trabalhos da equipe.

Maurinete destacou a agilidade dos serviços proporcionados pela qualidade da internet obtida com internet de alta velocidade e baixa latência fornecida pela provedora Starlink, recém adquirida especialmente para os serviços móveis nos bairros e distritos. “Todos os serviços são on-line e a internet de qualidade torna os atendimentos mais velozes com menos tempo presencial dos usuários nas ações”.

SERVIÇOS GRATUITOS REALIZADOS:

Atualização do Cadastro Único

Atualização do Programa Bolsa Família e BPC/LOAS

Emissão da Carteira da Pessoa Idosa (acima de 60 anos)

Emissão da Carteira da Pessoa com Deficiência

Emissão da Carteira da Criança com Autismo

Atualização do Benefício de Tarifa Social da Energia Elétrica

Atendimento do CRAS com Benefícios Eventuais.