Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2023

PREFEITURA/SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL ATUARAM EM CONJUNTO APÓS FORTE TEMPORAL NA CIDADE DE JUSSARA


A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, acionou a Defesa Civil/Bombeiros de Goiás para averiguação e levantamento dos danos causados pelo forte temporal ocorrido na cidade na tarde da última segunda-feira.

A iniciativa, de acordo com o secretário Ricardo Nascimento, se deu por conta do levantamento prévio por equipe técnica da própria secretaria. "Depois do levantamento prévio dos estragos em toda a cidade, ainda na segunda-feira, entendemos a necessidade do acionamento da Defesa Civil com contato efetivado junto ao Cel. Rodrigues e Major Inácio do 12º Batalhão dos Bombeiros Militares de Goiás, na Cidade de Goiás, no que fomos prontamente atendidos recebendo o envio imediato de equipe a Jussara".

A equipe comandada pelo ten. Azevedo e integrada por outros três componentes, se juntou à Brigada Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente na força-tarefa para retirada de árvores caídas e vistoria a prédios comerciais e administrativos atingidos e danificados pelo forte temporal, para levantamento da proporção dos estragos e prejuízos, mas também para averiguação de possíveis riscos à vida.

VEJA O VÍDEO:



Ricardo Nascimento lamentou o ocorrido, mas explica que "não houve vítima, só danos materiais. O atendimento às ocorrências mais críticas foram realizados, como remoção de árvore caída em escola, na CDL, danos na Emater, averiguação em prédios comerciais", mostrou, acrescentando que as ações continuam, em especial com cuidados com a mangueira no pátio da Saneago, "uma árvore que deve ter cerca de 50 anos, e que vamos socorrer, fazer a poda necessária para diminuir seu porte, e mantê-la viva, mas com segurança para todos que transitam ou permanecem sobre sua sombra".

Outro fato observado por Ricardo Nascimento, a remoção recente das palmeiras na Avenida Dalvo Garcia, que, "de acordo com laudos técnicos encontravam-se podres e prestes a cair, foi uma medida preventiva que pode ter evitado maiores estragos". "A única palmeira que ficou, por conta de um ninho de arara azul na sua copa, ainda deverá ser retirada oportunamente", arrematou o secretário. 

O secretário de meio ambiente de Jussara, Ricardo Nascimento agradeceu às autoridades da Defesa Civil no 12º Batalhão dos Bombeiros de Goiás pelo pronto atendimento ao pedido de ajuda, e parabenizou a equipe da Brigada Ambiental/Secretaria de Meio Ambiente e também da Secretaria dos Transportes e Obras, pela atuação rápida e eficaz no restabelecimento da normalidade na cidade, com podas às árvores danificadas e remoção das que caídas atingidas pelo temporal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário