Páginas

sábado, 8 de abril de 2023

POLICLÍNICA DE SÃO LUÍS DE MONTES BELOS PASSA A DISTRIBUIR MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO


Itens da Cemac Juarez Barbosa são entregues também na unidade do Governo de Goiás no município, que já atendeu 75 pacientes no primeiro dia

 

Nesta semana, a Policlínica Estadual da Região Sudeste, unidade do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos, iniciou a distribuição de medicamentos de alto custo, sob coordenação do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa, de Goiânia. A proposta é consolidar a política de regionalização da saúde do Governo de Goiás.

 

De acordo com a diretora-geral da Policlínica, Ana Caribé, os colaboradores da farmácia da unidade receberam capacitação prévia para esse novo serviço, e tudo foi iniciado dentro do padrão de excelência esperado. “Somente no primeiro dia de atendimento, tivemos um total de 75 pacientes recepcionados e que tiveram seus medicamentos dispensados, o que é uma demonstração da resposta positiva que esse programa tem para a população”, comenta.

 

De acordo com a direção da unidade, todos os pacientes da Regional Oeste 2 ativos no programa de dispensação de medicamentos especializados foram transferidos para a Policlínica Estadual. “Com isso, tivemos totalizando um quantitativo de 2,5 mil pacientes para o mês de abril”, explica a diretora.

 

Municípios como Adelândia, Aurilândia, Buriti de Goiás, Cachoeira de Goiás, Córrego do Ouro, Firminópolis, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Paraúna, Sanclerlândia, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos e Turvânia foram contemplados e outros deverão ser integrados ao programa.

 

Medicamentos de controle especial, como imunobiológicos, anti glicêmicos, anti-hipertensivos, colírios, medicamentos para tratamento de doenças do trato respiratório e distúrbios hormonais fazem parte da relação de produtos de alto custo distribuídos pela Cemac Juarez Barbosa. Pacientes com prescrição de medicamentos contemplados pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Cefa) poderão ser incluídos no programa, cumprindo o protocolo correto.

 

Fotos: Hélmiton Prateado/Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário