Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

DURANTE POSSE DE PROCURADORES DE JUSTIÇA, CAIADO FAZ DEFESA DA DEMOCRACIA


Governador participou de sessão solene nesta terça-feira (18/10) e teve reconhecida a atuação do governo estadual para o fortalecimento do Ministério Público de Goiás (MPGO).

 

O governador Ronaldo Caiado participou na noite desta terça-feira (18/10), em Goiânia, da solenidade de posse de sete novos procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás. Os nomes foram definidos pelo Conselho Superior do órgão (CSMP-GO) durante reunião extraordinária realizada em setembro. Alguns dos critérios considerados para a promoção são antiguidade e merecimento.

 

Tomaram posse os promotores Alencar José Vital, Antônio de Pádua Rios, Carla Fleury de Souza, Cleide Maria Pereira, Maurício José Nardini, Vanusa de Araújo Lopes Andrade e Villis Marra Gomes. “Goiás está à inteira disposição para manter sempre o diálogo e enfrentar os desafios para se tornar referência no Brasil como um Estado que tem respeito ao cidadão. É fundamental que a gente defenda todos os dias a democracia”, destacou o governador.

 

“Celebramos hoje o ingresso num seleto público que compõe a mais alta administração do Ministério Público”, salientou o procurador Alencar José Vital, que falou em nome dos empossados. Na ocasião, Vital agradeceu ao governador pela presença na solenidade e pelo “trabalho incessante e profícuo em prol do fortalecimento do Ministério Público, a quem cabe a defesa do regime democrático”.

 

Desejando boas-vindas aos empossados, em seu discurso o procurador-geral de Justiça Aylton Vechi disse que o MP espera “construir um Colégio de Procuradores mais forte e afinado com a realidade da instituição” e que, além disso, a atuação conjunta do MP com demais órgãos deve ser baseada em diálogo.

 

CURRÍCULOS

Conforme definição do CSMP, Alencar José Vital foi promovido por antiguidade. O procurador ingressou no MPGO em 1990 e já atuou nas promotorias de Uruana, Padre Bernardo, Rio Verde, Catalão, Goiás, São Miguel do Araguaia e Goiânia. Antônio de Pádua também foi escolhido por antiguidade. Ele iniciou carreira no MPGO em 1990 e tem passagem por Panamá, Araçu, Itapaci, Anápolis e Goiânia.

 

Carla Fleury de Souza teve promoção por merecimento. Entrou no MP em 1992 e trabalhou em Mozarlândia, Uruana, Itapuranga, Inhumas e Goiânia. Cleide Maria Pereira foi promovida por antiguidade. Com ingresso no MPGO em 1990, atuou em Caçu, Paranaiguara, Corumbá de Goiás, Santa Helena de Goiás e Goiânia.

 

Maurício José Nardini recebeu promoção por merecimento. Ele iniciou carreira no MPGO em 1992. Trabalhou em Nerópolis, Acreúna, Itapaci, Jataí e Goiânia. Vanusa de Araújo Lopes Andrade foi nomeada por antiguidade. Integra o MPGO desde 1991 e passou pelas promotorias de Ivolândia, Leopoldo de Bulhões, Anicuns, Anápolis e Goiânia. Villis Marra foi promovida por merecimento. Começou no MPGO em 1992 e passou por Barro Alto, Goianira, Rubiataba, Luziânia, Anápolis e Goiânia.

 

Também estiveram presentes na solenidade a procuradora-geral do Estado Juliana Prudente; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; os deputados estaduais Bruno Peixoto e Eduardo Prado; além de subprocuradores gerais de justiça, magistrados e membros do MPGO.

 

Fotos: André Saddi/Secretaria de Comunicação  - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário