Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SECRETÁRIO CÉSAR MOURA DA PASTA DA RETOMADA RECEBE COMITIVA DE JUSSARA PARA IMPLANTAÇÃO DO APL DE CONFECÇÕES

 


Secretaria da Retomada selou parceria do Governo de Goiás e município de Jussara com implantação do Programa APL Goiano para fomentar a criação do APL da Moda de Jussara e Região. O Governo de Goiás cederá equipamentos como a máquina de corte Audaces, um compromisso do governador Ronaldo Caiado, 25/01.

Na reunião realizada na Secretaria da Retomada em Goiânia, a participação da prefeita Idali Bontempo e da coordenadora da Ajuma, a ex-prefeita Tatiana Ranna, junto com o Secretário de Estado da Retomada, César Moura. Também participaram o vice-prefeito Adriano Dias, a secretária de assistência social, Maria Silvana, a procuradora do Município, Drª. Isis Pereira, o diretor de licitações, Jeferson Rodrigues.

 


O secretário César Moura falou do compromisso do governador Ronaldo Caiado junto ao segmento das confecções, "Jussara será a primeira cidade a receber o equipamento, a máquina audaces que vai ajudar a fomentarmos este segmento tão importante para Goiás".

O secretário reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado que atende à reivindicação da ex-prefeita Tatiana Ranna colocando a máquina de corte audaces que “é uma ferramenta fundamental, e investirá em cursos de qualificação da mão de obra que atenda essa cadeia produtiva de Jussara e região, fortalecendo o segmento de Confecções”.

 


“A reunião concretiza mais uma etapa na jornada pela criação do Polo da Moda Própria em Jussara e Região com o apoio do Governo de Goiás na criação do APL, o Arranjo Produtivo Local”, destacou Tatiana.

A máquina de corte audaces permitirá produção em grande escala com redução nos preços, o que permitirá mais competitividade das confecções para inserção dos seus produtos no mercado. Juntamente com a cessão da máquina, que será via prefeitura, serão implantados os cursos técnicos profissionalizantes para qualificação da mão de obra para atender a demanda da produção, por meio da UFG e o Cotec.

 



 

 

(Por Nilson Almir Pereira do Nascimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário