Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR CLOVES DO MILITÃO, FEZ REPASSE DE R$ 356 MIL À PREFEITURA DE JUSSARA


O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Cloves do Militão, repassou à Prefeitura de Jussara, o valor de R$ 356.864,39 (Trezentos Cinquenta e Seis Mil, Oitocentos Sessenta e Quatro Reais, Trinta e Nove Centavos), referentes à sobra do Duodécimo do ano de 2021, sexta-feira, 31/12.

O dinheiro está depositado em conta da prefeitura e é resultado de gestão austera, transparente e honesta do presidente da Câmara, vereador Cloves do Militão, com o apoio dos vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Eliene Arraes, Juesmar Camilo, Rock Lany, Eurípedes Barbosa, Denis Costa, Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente, Wanderson Guimarães e Thiago Carvalhaes.

 


Cloves do Militão fez a entrega simbólica do recurso já depositado, à prefeita Idali Bontempo, sugerindo investimentos na saúde, esporte e lazer, como implantação de uma academia ao ar livre na Praça que será construída no Setor Nova Jussara, como contrapartida da prefeitura na construção da cobertura da arquibancada do Estádio Geraldão, e em especial, na construção de cinco, das dez UTIs que serão implantadas no Hospital Municipal adquirido recentemente.

A prefeita Idali Bontempo agradeceu ao vereador Cloves do Militão pela economia que fez e que resultou na sobra do duodécimo repassado à prefeitura. “Você economizou e hoje você está devolvendo, você pode ter certeza que Jussara agradece, muito obrigado”, agradeceu a prefeita.

 


DUODÉCIMO

O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal para realização das despesas aprovadas em seu respectivo Orçamento. As sobras dos repasses são devolvidas ao Executivo.

Como as verbas de órgãos públicos vêm de impostos e estes são centralizados na conta da prefeitura, o que o Executivo faz é repassar o valor que é da Câmara, conforme rege a constituição em seu artigo 168.  Outro ponto importante é que o sistema de duodécimo, como é conhecido esse repasse, se repete nas esferas estadual e federal, ou seja, 1/12 avos das receitas tributárias no orçamento do estado e da união têm de ser destinados aos legislativos estadual e federal.






 Por Nilson Almir Pereira do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário