Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ONDA DE COVID-19 EM ITAPIRAPUÃ CONTINUA ALTA – JUSSARA MANTÉM NÚMEROS BAIXOS

Pessoas aguardando para fazer teste do covid-19 em Itapirapuã

Os números de casos de contaminação pelo covid-19 continuam aumentando em Itapirapuã com o registro de 21 novos casos na quarta-feira, 24/11. Anteriormente, na segunda-feira, 22/11, foram registrados 46 novos casos, e na terça-feira, 23/11, outros 31.

O município, que chegou a zerar os casos positivados tem agora 143 casos ativos da doença. Outros 210 casos suspeitos de contaminação aguardam confirmação ou não.

 


A situação é alarmante, os números seguem na contra mão em Itapirapuã, enquanto municípios vizinhos registram queda nos números, no Município os casos continuam aumentando.

Em reportagem exibida na televisão na noite de quarta-feira, o prefeito Erivaldo Alexandre disse que eventos realizados recentemente como uma festa de Halloweem e as comemorações do aniversário da cidade, todos na primeira quinzena de novembro, podem ser a causa do retorno do covid-19 em Itapirapuã.

CONTEXTO IGUAL, NÚMEROS DIFERENTES

Coincidentemente, Jussara é a cidade mais próxima de Itapirapuã, apenas 28 quilômetros de distância, emancipadas na mesma data, o aniversário das duas foram comemorados com extensa programação incluindo shows e eventos religiosos e esportivos, ambas no período de 11 a 15/11. Na programação das festividades em Jussara, o grande show com a dupla Guilherme Benuto no dia 13/11, evento que reuniu quase cinco mil pessoas da cidade e da região.

As duas cidades tem elevados índices de vacinação, mas em Jussara os números são bem diferentes, existem 24 casos ativos isolados em domicílio e um internado em UTI, na mesma quarta-feira, 24/11, foram registrados 3 novos casos, números bem menores que em Itapirapuã.

Para conter o aumento do covid-19 na cidade de Itapirapuã a prefeitura voltou a restringir atividades com suspensão de aulas presenciais na rede municipal, e de festas/shows/comemorações/eventos públicos e particulares de qualquer natureza, inclusive o acesso de veículos ao espaço do Beira Rio.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário