Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JUSSARA NÃO RETORNARÁ AULAS PRESENCIAIS EM AGOSTO POR CONTA DO AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19


A rede municipal de ensino em Jussara ainda não tem previsão do retorno das aulas presenciais por conta do aumento exponencial dos casos de pessoas positivadas por covid-19. O Município tem quase 500 pessoas contaminadas, são 446 casos ativos, mas outras 233 pessoas estão em investigação suspeitas de contaminação, destes casos, 6 estão internados em UTIs e 8 em enfermarias.

A prefeita Idali Bontempo confirmou o adiamento do retorno das aulas presenciais em Jussara. “Na rede municipal o retorno das aulas presenciais não estão previstas ainda para o início do mês de agosto, mas para o final do mês, depois que todos os profissionais da educação tomarem a segunda dose da vacina”.



A reportagem entrou em contato via WhatsApp com a coordenadora regional de educação, professora Helenilza em busca de informações acerca do retorno das aulas na rede estadual especificamente em Jussara, tendo em vista a situação peculiar no Município que vive momento de extrema gravidade com o aumento dos casos de covid-19. Infelizmente, mesmo visualizada a mensagem no WhatsApp, não houve retorno com resposta.

De maneira geral, segundo site da Secretaria Estadual de Educação, a rede estadual de ensino de Goiás retomará as aulas presenciais no dia 2 de agosto de 2021 em regime híbrido. O retorno será realizado com a ocupação de até 50% da capacidade da escola, conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.



Em sistema de revezamento de alunos, haverá aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar, para alcançar todos os estudantes. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.

Para regulamentar a volta às aulas presenciais na rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, um julho de 2021, o Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais, que dá orientações de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica no regime híbrido de ensino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário