Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2021

CÂMARA DE JUSSARA APROVA REQUERIMENTO PARA INCLUSÃO DO CONSELHO TUTELAR NO GRUPO DE PRIORIDADE PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19


A Câmara de Jussara aprovou requerimento que será encaminhado à Prefeitura solicitando a inclusão dos servidores do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes no grupo de prioritário para vacinação contra a covid-19, 05/05.

A autora do requerimento, a vereadora Eliene Arraes justificou o pedido lembrando que durante toda a pandemia desde o ano passado em que o distanciamento e isolamento social são necessários para a prevenção à doença, os conselheiros tutelares têm mantidos a rotina de trabalho, inclusive em regime de plantão, com atendimento a ocorrências, denúncias, reclamações e solicitações, no enfrentamento às mais diversas situações presenciais em defesa e proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Município.

Eliene mostrou situação semelhante em outros municípios com a vacinação dos membros do Conselho Tutelar, a exemplo de Brasília. “São poucos conselheiros em Jussara, eles enfrentam situações todos os dias de extrema vulnerabilidade no atendimento às ocorrências de urgências. Gostaria que o COI olhasse essa situação com muito carinho”. Ao todos são cinco conselheiros e dois motoristas que atuam no Conselho Tutelar.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara parabenizou a vereadora Eliene Arraes pela apresentação do requerimento. “É uma categoria importante que trabalha arduamente visando defender as crianças, os adolescente e a família. Essa categoria tem de ser protegida. Eles trabalham com amor, dedicação e eficácia, protegendo as crianças, mas também precisam ser protegidos”. Chiquinho solicitou autorização da vereadora Eliene Arraes para assinar como co-autor da propositura que foi aprovada com votos de todos os vereadores.

Trabalhadores da saúde, forças de segurança, professores, portadores de comorbidades, entre outras classes, foram incluídos no grupo prioritário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário