O prazo para regularização e pagamento de tributos municipais em Jussara como IPTU, ITU, Alvará, Licença de Funcionamento e da Vigilância Sanitária foi prorrogado de 30 de abril para 30 de junho de 2021 conforme decreto nº 171/2021 publicado pela prefeitura em 23/04.
A prorrogação do prazo de pagamento dos impostos tem o objetivo de facilitar para a população e meio empresarial a regularização tributária perante o Município.
Esta ação que resultou na prorrogação do prazo é resultado da luta do presidente da Câmara Municipal, vereador Cloves do Militão, que pela segunda vez conseguiu o feito em benefício da população e dos comerciantes. A primeira vez foi no ano passado quando as ações de combate à pandemia da covid-19 provocaram o fechamento do comércio local dificultando a geração de receita pelos comerciantes para arcar com as despesas, entre elas o pagamento de tributos municipais.
Em 2021, ainda em situação de calamidade pública por conta da pandemia, o vereador repetiu a ação com novo requerimento apresentado e aprovado na Câmara na sessão de 08/03, solicitando a prorrogação novamente do prazo para pagamento dos tributos.
Cloves do Militão (Có do Militão) justificou a propositura aprovada em Plenário no ano passado e agora novamente: “As ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus/covid-19 tem causado transtornos financeiros à população e ao comércio local, dificultando assim o cumprimento do prazo determinado para o pagamento dos tributos, o que justifica a prorrogação proposta como forma de facilitar a recomposição financeira dos contribuintes”.
O vereador Có do Militão lembrou que a prorrogação do prazo em 2020, “ajudou bastante os contribuintes no momento de extrema dificuldade, por isso buscamos a prorrogação novamente neste ano, já que ainda vivemos momentos difíceis por conta da pandemia”.
Cloves do Militão se reuniu recentemente com a prefeita Idali Bontempo articulando o atendimento ao requerimento de sua autoria. “A prefeita sensibilizou-se com a nossa causa atendendo ao requerimento que pediu esta prorrogação do prazo de vencimento dos impostos municipais”, disse o vereador, manifestando agradecimentos pela conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário