Páginas

sábado, 10 de abril de 2021

CÂMARA DE JUSSARA APROVA MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CLAUDIMAR “PÉKISS”, VITIMADO PELA COVID-19


A Câmara de Vereadores de Jussara aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Claudimar Francisco de Aguiar, 43 anos, conhecido como “Piqui”, em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19, sexta-feira, 09/04.

“Pékiss” (uma versão mais extrovertida da palavra piqui), como gostava de ser chamado, colecionou extenso rol de amizades, era desportista e, apoiador e incentivador de várias modalidades esportivas como ciclismo e futebol, respeitado árbitro, também gerente de loja de eletrodoméstico na cidade.



O autor da Moção de Pesar, o presidente da Câmara, vereador Cloves do Militão, lamentou a morte prematura do jussarense na sua página nas redes sociais: “Como é triste perder um amigo como você parceiro. Como é triste saber que você não vai mais comandar o grupo "Pedal Solta o Freio" dando suas ordens clássicas e fazendo os cortes no grupo, marcando saídas, trajetos, paradas e chegadas dos pedais, tudo muito bem organizado assim como você sempre gostou. Como é triste saber que nas terças e quintas feiras você não estará na AABB nos “rachas” tradicionais aplicando as regras como um dos melhores árbitros do nosso Município. Como é triste saber que o “Boca de Litro” e os Veteranos não terão o Claudimar Pékiss no apito e no futebol de domingo de manhã com os seus passes clássicos como você sempre disse. Meu amigo, agora só nos resta chorar e relembrar dos nossos momentos que foram ótimos. Onde quer que você esteja, estará sempre nas nossas lembranças. O Céu receberá hoje 09/04/2021 mais uma estrela”.



Diz a Moção de Pesar: “Era o Sr. Claudimar, conhecido por todos como “Pékiss”, um grande amigo, companheiro, humilde, batalhador, incentivador de práticas esportivas sendo comandante do grupo de pedal “Solta o Freio” e um dos melhores árbitros de futebol jussarense.

Com a partida desse formidável, deixa no seio de seus familares, de seus amigos e da comunidade como um todo, uma lacuna impreenchível, que em nós estará viva a sua memória.

Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Sr. Claudimar descanse em paz.



É, pois justa a homenagem póstuma desta casa representante do Município a um cidadão que merece a nossa saudade e de toda a comunidade a que ele tanto contribuiu.

Transmita-se o teor desta à família enlutada, os sentimentos do Poder Legislativo. Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Jussara, aos 09 dias do mês de abril de 2021. Cloves Fernandes de Brito Alves – Vereador/Presidente”. Os vereadores Eliene Arraes e Rock Lany solicitaram permissão para assinar como co-autores a propositura.

O presidente da Câmara, Cloves do Militão explicou que “o Claudimar tinha o apelido de Piqui, mas gostava de ser chamado como “Pékiss”, uma inovação no nome”. Có do Militão enalteceu a conduta exemplar do falecido, a liderança e apoio junto ao futebol praticado no estádio e na AABB, jogando ou como árbitro, e também no comando do grupo de “Pedal Solta o Freio”, “Jussara hoje chora, o esporte chora, o pedal chora a perda do amigo Pékiss”, destacou o vereador.

Os vereadores Eliene Arraes, Rock Lany, Juesmar Camilo, Denis Costa e Chiquinho da Nova Jussara também expressaram sentimentos de pesar pela partida prematura do amigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário