A vereadora Geracinda Farias da Silva Santos/PP, 40 anos, conhecida como Preta da Saúde, da Cidade de Goiás, faleceu neste sábado, 27/03, vitimada pela Covid-19. Preta era enfermeira, encontrava-se internada em UTI no HSPA.
Acometida pela covid-19, a vereadora teve o estado de saúde agravado depois de uma semana internada respirando normal sem ajuda de aparelhos, quando precisou seguir para a UTI, conforme comunicado oficial de sua assessoria na semana passada: ''Informamos como já é de conhecimento de todos, que nossa querida Preta está internada com Covid no Hospital São Pedro d'Alcântara. Na manhã de hoje (20/03), ela precisou ser transferida para a UTI. O quadro é grave, mas nossa vereadora tem lutado bravamente para melhorar e nos trazer de volta seu sorriso e força. Todo procedimento necessário está sendo feito. Agradecemos a toda equipe do hospital pedindo paciência a todos. O momento é de grande apreensão.” Infelizmente Preta não resistiu e veio a óbito.
Profissional da saúde, a vereadora que era enfermeira já havia recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. O site de notícias Classifique News noticiou que “Segundo informações conseguidas pela nossa produção, Geracinda tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca, mas não houve tempo suficiente de tomar a segunda dose para conseguir assim a imunização completa contra a COVID-19. Ela contraiu a doença dentro desse tempo, mas estava dentro do período exigido para tomar a segunda dose, de acordo com o Protocolo de Imunização Nacional.”
A notícia provocou tristeza abalando a população vilaboense e região. Nas redes sociais as lamentações pela morte da querida enfermeira, agora vereadora, se multiplicaram numa homenagem à sua saudosa memória. “Luto. Infelizmente esse inimigo invisível levou uma pessoa humana, batalhadora, mulher de fibra, grande profissional, uma das suas maiores qualidades era gostar de ajudar ao próximo, em especial na área da Saúde!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário