Páginas

domingo, 25 de outubro de 2020

SÁBADO, 24/10, TEVE TARDE COM CHUVAS E ALAGAMENTOS EM JUSSARA

Fortes chuvas em Jussara.

A tarde de sábado de 24 de outubro foi de chuvas fortes com alagamento de várias ruas de Jussara. O Córrego Molha Biscoito atravessa a cidade e se enche rapidamente quando há fortes precipitações, o que provoca o represamento das águas das galerias pluviais, que ficam sem ter para onde ir, daí os alagamentos nas ruas. Essas são localidades mapeadas pelos Bombeiros como áreas de risco em Jussara. Foram cerca de 80 mm de chuvas em menos de 2 horas.

São alagamentos que provocaram estragos, danificaram o asfalto em várias ruas, mas também nas residências molhando móveis, utensílios e objetos com prejuízos aos moradores. Nas ruas até alguns veículos foram arrastados e danificados.

Os pontos mais críticos são conhecidos como a baixada da Rua Caculé e também o pequeno trecho da rua que dá acesso a Rua 15 e Rua C, entre o Posto Lobão e o CCI Geni Bontempo. Também foi bastante castigada a baixada da Rua 21 de Abril, já nas proximidades da região do Córrego Água Limpa. Ou local de alagamento conhecido é a baixada da Avenida Marechal Rondon, próximo ao Supermercado Cristal e Barxinhos Bar.

As fortes chuvas não provocaram estragos só com o alagamento de algumas ruas, mas também provocando goteiras nas residências e comércios. Muitas casas comerciais tiveram mercadorias molhadas pelas goteiras provocadas pelas fortes chuvas. 

A Prefeitura iniciou a limpeza e reparo nas ruas danificadas já no domingo mesmo com serviços emergenciais feito pelos servidores municipais, inclusive com uso de caminhão e pá carregadeira. Na segunda-feira será feita melhor avaliação acerca da situação e encaminhamento de providências.

O INMET publica aviso para período de 15 dias, iniciando 25/10/2020 com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

AÇÕES RECOMENDADAS

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário