Páginas

domingo, 16 de agosto de 2020

COLÉGIO MILITAR DE JUSSARA IMPLANTA PLATAFORMA DIGITAL PARA AULAS VIRTUAIS EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19

Apresentação da Plataforma de Aulas Virtuais 
no Colégio Militar de Jussara.

O comandante e diretor do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás Unidade Maria Tereza Garcia Neta Bento, em Jussara-GO, Capitão PM Divair Lourenço da Silva fez a apresentação da Plataforma Digital de Aulas Virtuais ao Vivo em aplicação na escola, para a coordenadora regional de educação, Helenilza Maria de Jesus.

A estrutura de transmissão e interação das aulas virtuais ao vivo e simultaneamente em horário similar ao regular das presenciais, é resultado de investimento da Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF, na tecnologia da plataforma para reuniões ofertando já no início do segundo semestre as aulas ao vivo aos alunos.

São quatro estúdios na unidade, a internet utilizada é de primeira qualidade com projeção de multimídia, a gravação é em 4K, Plataforma Gr8, Notebooks, quadro escolar, kit de proteção individual na prevenção a propagação da COVID 19 e inúmeros outros recursos utilizados na formatação das aulas, que podem, segundo opção dos professores, ser realizadas mesmo de casa.

 Uma central de operação monitora o andamento das aulas, inclusive com interação direta com alunos ou professores, caso necessário. A ampla maioria dos alunos participa remotamente das aulas, os que não possuem acesso a internet recebem o material impresso em suas casas, de forma gratuita. Assim o horário das aulas segue o similar ao regular das aulas presencias, mas com a ausência física dos alunos na escola, o que não impede que participem ativamente da aula com perguntas e debates. 

A coordenadora regional de educação de Jussara, Helenilza Maria de Jesus destacou a funcionalidade do projeto com a efetiva participação dos alunos nas aulas ministradas normalmente, mas de forma virtual, pelos professores. “O CPMG de Jussara dá exemplo de utilização da tecnologia com essa plataforma implantada, é modelo de eficiência na realização de aulas virtuais mantendo o distanciamento social necessário para a preservação de vidas neste momento de pandemia, mas cuidando da qualidade do ensino ofertado aos alunos”. Helenilza parabenizou a todos os envolvidos na execução do projeto, ao comandante do CPMG, Capitão Lourenço, aos professores e aos pais de alunos que atuaram por meio da APMF para a viabilização de todo o projeto.

Alunos e professores interagiram ao vivo durante a apresentação com depoimentos acerca da funcionalidade da plataforma, bem como dos objetivos alcançados. (Texto/fotos: Nilson Almir).






3 comentários:

  1. Parabéns a todos do colégio militar por esse brilhante trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Colégio referência parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Um grande passo neste momento tão difícil. Glória a Deus por isso.

    ResponderExcluir