Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

II FEIRA DE CIÊNCIAS E I MOSTRA DE ARTE INCLUSIVA NA ESCOLA GERCINA BORGES TEIXEIRA EM JUSSARA


II Feira de Ciências e I Mostra de Arte Inclusiva na
Escola Estadual Gercina Borges Teixeira 
A Escola Estadual Gercina Borges Teixeira realizou a II Feira de Ciências, com o tema “Vida, Ambiente e Diversidade” e a I Mostra de Arte Inclusiva em Jussara, com a participação da equipe de profissionais e colaboração de alguns parceiros, comunidade local, e alunos do período matutino e vespertino, terça-feira, 05/11.

A feira de ciências e a mostra de arte inclusiva foram abertas às visitações de alunos de várias escolas, autoridades e outros convidados, e ainda submetida à Comissão Avaliadora, todos atentos às explicações e demonstrações dos alunos autores acerca dos trabalhos expostos.

As turmas do período matutino expuseram trabalhos com temas como: Ipê e os animais do cerrado, conservação da biodiversidade no cerrado, sistema excretor e cálculos renais, energia eólica, energia nuclear, energia mecânica, Holograma, e ver, ouvir e sentir. Já as turmas do período vespertino apresentaram os temas: Horta orgânica, energia eólica, energia, solar, sistema excretor, doenças do sistema urinário, sistema respiratório, biodiversidade do cerrado, as queimadas do cerrado.

A 1ª Mostra de Arte Inclusiva encheu os olhos dos visitantes, chamou atenção a beleza dos trabalhos dos jovens artistas, pela riqueza nas cores das pinturas, os traços e as formas desenhadas. Muito bonita a exposição dos trabalhos.
A diretora Maria Gorete Alves de Brito Fernandes, as coordenadoras Cleonice Maria Cruz de Oliveira, Keity Chanda Pereira, e os professores responsáveis Maria Luisa Dias Batista e Edna Cândida da Silva, acompanharam de perto as apresentações das exposições aos visitantes. O vereador Cloves do Militão prestigiou as apresentações feitas pelos alunos. "Os alunos, e equipe da escola, estão de parabéns pela realização dos eventos".

A escola foi reaberta em 2017 no antigo prédio do Colégio Castelo Branco e atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. É uma escola inclusiva que conta com sala de AEE – Atendimento Educacional Especializado e vários projetos pedagógicos como Agenda Pedagógica, Aluno Destaque, Sala de Sucesso, Recreio Musical e a Feira de Ciências. (Fotos: Karla Schineider/Fernanda Fernandes).

















Um comentário:

  1. Com profissionais dedicados e alunos compromissados podemos realizar grandes feitos. A educação muda o mundo. Parabéns Equipe Gercina e parabéns equipe da reportagem.

    ResponderExcluir