Páginas

domingo, 4 de agosto de 2019

TUPY BUSCA NOME JUNTO A INTERNAUTAS PARA MASCOTE DO TIME

Tupy de Jussara busca nome para mascote.
Jussara está vivendo um momento histórico com a efervescência esportiva provocada pela Associação Tupy de Esportes que disputa novamente o Campeonato Goiano de Futebol realizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) com estréia prevista para 28 de setembro contra a equipe Monte Cristo F. C. de Goiânia no Estádio Geraldão.

Várias contratações estão sendo efetivadas e anunciadas pela diretoria, mas será dada oportunidade para talentos prata da casa e também da região para a formação da equipe, já que estão abertas as inscrições para uma avaliação/peneirada que será realizada no período de 5 a 9/08.

TORCEDORES ESCOLHERÃO NOME DA MASCOTE DO TUPY

Mas uma das grandes novidades nessa movimentação toda nas mídias sociais, sem dúvida nenhuma, está sendo a escolha do nome para a mascote do Tupy de Jussara, o “Índio Guerreiro”. Está aberta na página www.facebook.com/tupydejussara uma enquete para sugestão de nomes, três serão escolhidos e premiados com uma camisa do time, e destes selecionado o vencedor. Nomes como “Tupy Mirim”, “Tupyzinho”, “Guarininho”, “Índio Guerreiro”, "Jussarinha", “Tupyrulipa”, “Tupyco”, "Tupyzêra”, “Tupyra”, figuram entre os sugeridos na enquete por enquanto.

Torcedores sugerem nomes para mascote do Tupy.
Outros nomes, bem sugestivos, se destacam como “Bento” ou “Bentinho”, homenagem a Vismar Bento, “Bovinho", homenagem a Armandinho, considerado o melhor camisa 10 de todos os tempos do Tupy, “Índio Waldemar”, homenagem ao fundador do clube. Também foram lembrados nomes em homenagem a ex-atletas como “Vaguinho” e “Batoque”.

Mas há os que defendem o nome “Índio Guerreiro”, outorgado pelo então radialista Welton Oliveira (“O Canhão do Rádio”), hoje marqueteiro do Tupy, às épocas das gloriosas transmissões das partidas da equipe via Rádio Cultural do Araguaia. “A mascote do Tupy é o Índio Guerreiro, conhecido em todo o meio esportivo, faltava apenas a sua personagem, que veio agora”, defende o jornalista Nilson Almir, que completa: “Mas é importante a oportunidade dada aos torcedores para sugestão de nomes para a mascote, bons nomes estão sendo lembrados, todos estão interagindo de forma bastante positiva, mas o Tupy será sempre o Índio Guerreiro, isso não pode mudar”. 

A oportunidade para sugestões continua em aberto na página mencionada, todos os torcedores podem participar da escolha.

Um comentário: