Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2019

PREFEITURA DECRETOU LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE JOSÉ HOTON

José Hoton faleceu em Goiânia, 20/03.
A Prefeitura de Jussara decretou Luto Oficial por três dias pelo falecimento do servidor público José Hoton Monteiro Nascimento, 59 anos, ocorrido no Hospital São Francisco de Assis em Goiânia, quarta-feira, 20/03.

José Hoton veio para Jussara na primeira metade da década de 80 vindo de Itapirapuã, cidade onde deixou grande leque de amizades. Lá estudou no Colégio Estadual Ilidia Maria Perillo Caiado concluindo o ensino médio, e também militando no então Centro Cívico Estudantil. Ainda na década de 70, no vigor da adolescência, José Hoton iniciou a prática esportiva nas artes marciais, como lutador de Karatê, mas se consagrou mesmo no futebol como goleiro conquistando vários campeonatos municipais e até regionais atuando por diversas equipes na cidade, no futebol de campo e no então futebol de salão, hoje futsal.

José Hoton, o contador de "causos" em um dos seus momentos
de inspiração.
Em Jussara José Hoton se destacou também como grande goleiro atuando por diversas equipes e cativando valorosas amizades no meio esportivo e em toda a cidade onde se tornou conhecido por todos. Na cidade ingressou no ensino universitário, tornando-se professor. 

Servido público municipal lotado na Secretaria dos Transportes e Obras, José Hoton, guardou sua personalidade e origem humilde, atencioso e alegre, sempre com uma piada ou anedota pronta na ponta da língua semeando sorrisos por passou. “A presença de José Hoton junto a qualquer roda de amigos sempre foi garantia de uma boa piada, sorrisos na certa. Junto a José Hoton, até a tristeza pulava de alegria.”

José Hoton, abraçado à ex-prefeita Tatiana Ranna, em momento
de descontração junto a colegas de serviço.

Amigos saudosos manifestam homenagem aos montes nas redes sociais ao simples, mas honesto e correto cidadão que foi José Hoton, amigos de todos, e que deixa um legado memorável a todos os Jussarenses.

O corpo velado no salão de velório próximo ao Cemitério Municipal onde será sepultado na manhã de quinta-feira, 21/03, as 9:30 horas. (Texto: Jornalista Nilson Almir, amigo de José Hoton desde os idos de Itapirapuã, entristecido pela sua partida prematura).

2 comentários:

  1. Morei em jussara na decada d 80 um grande ser humano va com deus amigo

    ResponderExcluir
  2. José Hoton, mais conhecido por Zé Hoto. Foi um grande Jussarense, homem que tinha na alma a felicidade e a disposição para o trabalho. Com toda a certeza ele amava demais essa cidade que deve muito a ele. Descanse em paz.

    ResponderExcluir