Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista |
O vereador conversou com usuários e servidores da UBS,
ouvindo avaliações, sugestões e reclamações. Wanderson foi recebido com carinho
e atenção pelos servidores e usuários, explicou o motivo da visitação: “Estamos
propondo um diálogo aberto com os usuários e servidores dos serviços públicos
do Município, com o objetivo de colaborar com a administração e em busca de
avanços com resultados positivos para a população.”
Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista |
Foram distribuídos questionários aos usuários para avaliação
dos serviços na UBS, que recolhidos, foram lacrados em envelope para avaliação
posterior. Wanderson fez anotações acerca do diálogo com os servidores.
Servidores da UBS destacaram a importância da ação do vereador Wanderson Moreira. "A visita do vereador Wanderson Moreira é importante para os servidores. Ele já veio aqui na UBS outras vezes."
Wanderson Moreira agradeceu aos usuários e servidores pela
recepção e pela participação no diálogo proposto pelo Projeto Ação Itinerante. “Fui bem recebido na UBS
Maria Rita, no Setor Planalto, e agora aqui na UBS do Setor Alto da Boa Vista,
nosso projeto está sendo bem recebido pelos usuários e servidores, esperamos
alcançar nossos objetivos: ajudar no debate em busca de melhorias nos serviços
oferecidos.”
O vereador destacou avanços na saúde com a gestão do prefeito Wilson Santos. "Nas UBS visitadas os usuários são atendidos com agendamento de consulta." Wanderson parabenizou o secretário de saúde, Gustavo Garcia, e sua equipe pela atuação frente à pasta.
Presidente da Câmara, Wanderson Moreira, em diálogo aberto com usuários da UBS do Setor Alto da Boa Vista |
PROJETO AÇÃO ITINERANTE
Wanderson Moreira explicou que o Projeto Ação Itinerante
consiste em um diálogo aberto com os usuários dos serviços públicos no
município de Jussara. Serão feitas visitas surpresas, sem agendamento, a todas
as repartições públicas municipais, nas diversas secretarias. Na visitação é
oferecido um questionário ao usuário para a sua avaliação acerca dos serviços
prestados naquele órgão, mas também é feito pelo vereador um diálogo aberto
junto usuários e aos servidores, separadamente.
Ao final das visitações será feito relatório para
encaminhamento, em reunião, com os secretários responsáveis pelo segmentos
visitados. Wanderson espera se municiar de informações para propor melhorias
possíveis na gestão pública municipal, com benefícios diretos à população.
Também será feita reunião posterior com os servidores, para retorno dos
encaminhamentos possíveis dos questionamentos ou sugestões levados aos
secretários.
Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista |
Wanderson destaca que fará avaliação junto ao prefeito
Wilson Santos e Câmara de Vereadores acerca dos relatórios finais do Projeto
Ação Itinerante. “O prefeito Wilson Santos está fazendo uma das melhores
administrações de Jussara, é trabalhador e está executando obras importantes.
Somos parceiros e vamos ajudar cada vez mais no sucesso da sua administração.”
A ação do vereador Wanderson Moreira é inédita em Jussara,
inovadora e produtiva, buscando maior interação junto aos servidores,
coordenadores e secretários, mas principalmente à população. “Desde que me
iniciei na política tenho procurado ouvir as pessoas e dialogar, ao assumir o
mandato de vereador intensifiquei esse diálogo com a população, mas agora
coloco em prática uma idéia inovadora, um diálogo franco e aberto com os
usuários de todos os serviços oferecidos pelo Município, e também com os
servidores, os responsáveis por estes serviços oferecidos.”
Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista |
Wanderson destaca que o Projeto Ação Itinerante não é uma
ação fiscalizadora, mas uma proposta de diálogo aberto, responsável e
inteligente, diretamente junto aos usuários e servidores. Trata-se de uma ação
contrária ao denuncismo fácil e politiqueiro, mostrando que é possível encarar
as pessoas, “olho no olho”, com respeito e dignidade, em busca da defesa do
interesse público, do bem comum. “Criticar e denunciar sem compromisso com a
verdade ou realidade dos fatos é fácil demais, o que não leva a nada. É preciso
mostrar atitude responsável e, com determinação, buscar sugestões com soluções
para as questões que existem em toda gestão pública.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário