Páginas

sábado, 28 de abril de 2018

FORÇA-TAREFA CONTRA O AEDES AEGYPTI CONTOU COM ATUAÇÃO DE VÁRIAS SECRETARIAS

Secretaria dos Transportes e Obras atuou na Força-tarefa
contra o aedes aegypti
A Prefeitura de Jussara realizou Força-tarefa contra o aedes aegypti na quinta e sexta-feira, 26 e 27/04 com a participação de diversas secretarias e entidades representativas da sociedade, sob a coordenação da Secretaria de Saúde.

A Secretaria dos Transportes e Obras desempenhou ações fundamentais com a retirada do lixo dos quintais colocados para fora pelos moradores. Uma campanha intensa por meio de carros de som, rádio e mídias sócias, também pelos agentes de saúde e de combate de endemias, mostrou à população a importância de retirar todo o lixo dos quintais para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Secretário dos transportes e obras Adenilson Parente
coordenou ação para recolher lixo  retirado dos quintais
De acordo com o Secretário dos Transportes e Obras, Adenilson Parente, o lixo colocado para fora foi recolhido, mas este é um serviço permanente, ou seja, a manutenção da limpeza da cidade continua.

O Manejo Ambiental de combate ao Aedes Aegypti, coordenado pela Secretaria de Saúde/Coordenação de Vigilância Epidemiológica/Núcleo de Combate a Endemias, contou com participação da Secretaria dos Transportes e Obras, Secretaria da Educação, Secretaria de Administração e Secretaria de Assistência Social.

Prefeito Wilson Santos acompanhou primeiras ações da
Força-tarefa
O coordenador do Núcleo de Combate a Endemias, José Valmir, disse que o manejo ambiental foi realizado conforme planejado e que o balanço final das atividades será conhecido na quarta-feira, 02/05, logo após o final de semana e feriado do Dia do Trabalho. “A coordenação das ações foi descentralizada, cada UBS cuidou da sua base de atuação juntamente com os voluntários. Vamos juntar as informações para fazer o balanço que esperamos seja positivo”.

É preciso destacar que os Agentes de Combate a Endemias continuam as atividades rotineiras de visitação no combate ao mosquito aedes aegypti e que a população precisa manter vigilância diária para evitar qualquer recipiente que acumule água parada na sua residência.

Moradores receberam orientações no combate ao mosquito
A FORÇA-TAREFA

O prefeito Wilson Santos participou do evento de abertura da Força Tarefa e acompanhou as primeiras ações no Bairro Goiás juntamente com vereadores e secretários municipais. Wilson Santos agradeceu a participação de todos no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O vice-prefeito Jean Carlos, que também participou, destacou a importância de todos na força-tarefa. Já o vereador Chiquinho da Nova Jussara mostrou a importância do envolvimento da população no combate e eliminação de criadouros do mosquito.

O secretário de saúde, Gustavo Garcia, e o coordenador do Núcleo de Combate a Endemias, José Valmir, expuseram ações, operacionalização e suporte de logística da força-tarefa com coordenações em todas as UBS, o envolvimento dos coordenadores e agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Prefeito Wilson Santos acompanhou primeiras ações da
Força-tarefa
O prefeito Wilson Santos, o vice-prefeito Jean Carlos, os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Itamar Caiado, Ivan da Van, Cloves do Militão, e Professora Helenilza, e os secretários Divina Gonçalves (assistência social), Gustavo Garcia (saúde), Maria Silvana (educação), Adenilson Parente (transporte e obas), José Aparecido (finanças) Edimar Brito (administração), Robson Camelo (chefe de gabinete), Dr. Paulo Antonio (procurador), participaram do evento de abertura das ações do manejo ambiental. Também participaram o diretor da UEG Campus de Jussara, Miguel Camargo, diretor do CPMG, Ten. Cel. Fausto, coordenador do Prevjus, Paulino Fernandes, e coordenadora da PMM, Sgt. Marilda, coordenador do Núcleo de Combate a Endemias, José Valmir, coordenadora da Atenção Básica Renata Carvalho, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariana Mourão, diretores de escolas municipais e voluntários representantes da sociedade organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário