Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2018

PREFEITURA APROVEITA PEQUENOS PERÍODOS DE ESTIAGEM PARA RECUPERAR ESTRADAS

Prefeitura aproveita pequenos períodos de estiagem
para recuperar estradas
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Transporte e Obras, executou ação de recuperação da estrada que segue para o distrito de São Sebastião do Rio Claro (Gueiroba), na região conhecida como “Morro de São José”, com patrolamento e cascalhamento do trecho restabelecendo a sua trafegabilidade.

No período chuvoso as estradas vicinais são bastante danificadas, basta uma forte chuva para destruir trechos inteiros provocando erosões e atoleiros. É sabido que a maior dificuldade é justamente a necessidade de estiagem e de sol para que sejam realizadas obras de recuperação. Chove muito em todo o Município de Jussara e região.

O prefeito Wilson Santos, juntamente com o secretário dos transportes e obras, Adenilson Parente, estão atentos, e na medida do possível, procuram apoiar com suporte necessário aos produtores rurais. Os trechos mais críticos são recuperados imediatamente com a estiagem, a exemplo de várias manutenções executadas na região, especificamente na Estrada do Boi e estradas na região da Gueiroba.  Infelizmente, como já foi dito, logo que chove a estrada é danificada novamente. Sequer as rodovias pavimentadas, BRs e GOs, suportam o período chuvoso, tão pouco as estradas vicinais.

Estrada foi recuperada, antes caminhões precisaram
de ajuda para subir atoleiro
Durante a semana a prefeitura enviou maquinários para, mesmo com as chuvas intensas, auxiliar os produtores rurais que transportavam grande volume de bois fomentando a economia do Município. Nos trechos mais críticos das estradas, foram utilizados maquinários para guinchar/arrastar as carretas cheias de bois.

Wilson Santos destacou e agradeceu a importante parceria dos produtores rurais junto à prefeitura, disponibilizando cascalho, e também ajudando com fornecimento de alimentação para a equipe de trabalhadores da secretaria de transporte e obras. O secretário Adenilson Parente explica que no momento de dificuldade a união é fundamental na realização dos serviços, “todos ajudam e trabalhando juntos os resultados aparecem”.

A região desenvolve expressiva atividade agropecuária com grandes rebanhos de bovinos e as maiores lavouras produtoras de soja e feijão do Vale do Araguaia. A Estrada do Boi e a estrada que liga o trevo das Sete Placas na BR-070, e a outra que liga a cidade de Santa Fé de Goiás, ao distrito também conhecido como Gueiroba, são as principais vias de acesso às propriedades produtoras de alimentos naquela região. O tráfego de caminhões é intenso, a manutenção das estradas é dificultada, principalmente no período chuvoso, o que provoca transtornos para os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário