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quinta-feira, 2 de abril de 2015

HOSPITAL MUNICIPAL DE JUSSARA É 24 HORAS

Ala oeste do hospital, cerca de 70%, foi reformada
O atendimento 24 horas foi implantado no Hospital Municipal de Jussara pela prefeita Tatiana Ranna logo no primeiro dia da atual administração. 

A ala oeste do hospital foi reformada no ano passado, cerca de 70% de toda a estrutura física, e deverá ter toda a reforma realizada ainda neste ano de 2015. Cerca de R$ 800 mil estão garantidos por meio de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos novos para melhoria na qualidade do atendimento à população.


Uma equipe de profissionais, incluindo médicos, enfermeiras, técnicas em enfermagem, farmacêutico, técnico em radiologia, atendentes, zeladoras, seguranças, administrativos e equipes de nutrição, de lavanderia, e de limpeza compõe a estrutura funcional que atende toda a população de Jussara, muitas vezes até mesmo da região. São 8 médicos atualmente contratados oferecendo atendimento gratuito, de prontidão e de qualidade.

Atendimento emergencial com sutura 
O Hospital Municipal de Jussara é o único que funciona na cidade com atendimento de emergência 24 horas, com dois médicos plantonistas presentes.

De acordo com a diretora do hospital, a enfermeira Élida Rodrigues, “temos médicos e medicamentos, com atendimento à população todas as horas e todos os dias, incluindo feriados e finais de semana”, completando que “houve aumento recente em mais de 30% na demanda, ocasionado pelo fechamento do Hospital Nossa Senhora das Graças e pela diminuição no plantão do Hospital Santa Clara”, avaliou a diretora.

A reportagem do site “Notícias de Jussara” visitou o hospital na quarta-feira, por volta das 20:30 horas, e conferiu o atendimento ao menor W. 11 anos. De acordo com a mãe, dona Celiana Aparecida Pereira Santana, moradora do Bairro Goiás, a criança brincava com os colegas em casa e se feriu com cacos de vidro, mas foi atendido rapidamente de forma emergencial, com a retirada dos cacos e a sutura do corte, no hospital pelo médico Dr. Dáygaro. A mãe da criança disse que"gostou do atendimento, foi ótimo, e agradeço muito", disse.

No momento da visita da reportagem, havia 11 pacientes internados nos leitos do hospital, e 10 servidores faziam plantão com cerca de 30 atendimentos já realizados.

Posto de enfermagem - Tec enfermagem Ana José e
Diretora do hospital enfermeira Élida Rodrigues
OPOSIÇÃO FAZ CRÍTICAS INJUSTAS - IGNORA AVANÇOS IMPLANTADOS NA MELHORIA DO ATENDIMENTO

A oposição faz crítica injusta, não mostra os avanços positivos implantados no Hospital Municipal de Jussara, e foca em uma dificuldade momentânea, inexpressiva e de pouca importância, como uma goteira já consertada no teto, desde o início do período chuvoso, mas que deixou o forro de gesso manchado na recepção que faz parte da ala que aguarda a reforma. 

Os lençóis são adquiridos freqüentemente e descartados da mesma forma, logo ao primeiro sinal de desgaste, uma rotina corriqueira no hospital. De acordo com a diretora, uma cotação para a aquisição de mais lençóis já foi realizada e logo o problema estará solucionado.

Críticas e reclamações são recebidas e atendidas prontamente, como parte dos princípios fundamentais da atual administração de Jussara. As soluções são buscadas a todo custo e na maior brevidade possível, em respeito ao interesse e ao bem estar da população, o foco principal da gestão pública.

Seria de bom senso que o funcionamento do Hospital Municipal de Jussara fosse avaliado pela oposição crítica em toda a sua instituição, mas também com os merecidos elogios à equipe e às melhorias implantadas.

Farmácia - Farmacêutico Gustavo e Diretora do hospital enfermeira Élida Rodrigues 

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