Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PREFEITA TATIANA REÚNE VEREADORES PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DA UNIFAJ

Prefeita Tatiana faz reunião com vereadores
A prefeita Tatiana Santos reuniu os vereadores em seu gabinete na prefeitura para discutir questões de endividamento da Faculdade de Jussara, a UNIFAJ, com o município. A diretora da FAJ, Leila de Fátima Lopes também foi convidada, mas comunicou antecipadamente a sua ausência na reunião por motivo de viagem.

Compareceram os vereadores Leontino Costa, Marcinho do Zila, Ricardo Nascimento, Arthur Junqueira, Juraci da Ambulância, Neto do Moto Táxi, Edmilson Parente, e Chiquinho da Nova Jussara.

A prefeita Tatiana Santos entregou a todos os vereadores a cópia do Acórdão do TCM - Tribunal de Contas do Município e o ex-prefeito Paulo Carvalhaes, onde o órgão fiscalizador do município cobra a regularização da situação entre a UNIFAJ e o município.

Vereadores, Leontino Costa, Neto do Moto Táxi, Edmilson
Parente e Ricardo Nascimento
NOVA REUNIÃO NA SEXTA

Um veículo de comunicação, através de seu apresentador de programa de rádio, noticiou de forma equivocada a intenção da prefeitura em fechar a UNIFAJ, semeando boatos na cidade. 
"Me formei em administração de empresas na UNIFAJ, sei da importância desta instituição de ensino para Jussara e região, espero que a sua direção possa regularizar suas pendências da melhor forma possível, de forma responsável sem penalizar os alunos e muito menos o município", destacou Tatiana completando que "...foi remarcada nova reunião para a sexta-feira, as oito da manhã, a pedido da diretora, para juntamente com os vereadores, discutirmos novamente o assunto". falou a prefeita.

Vereadores Juraci da Ambulância, Arthur Junqueira,
Marcinho do Zila, preeita Tatiana, vereador Chiquinhoda
Nova Jussara. De costas: Vereador Neto e Cheiro do Juvêncio
Alguns vereadores, entre eles o vereador Arthur Junqueira, lamentou a forma equivocada com que o assunto foi abordado no programa de rádio na cidade. A prefeitura emitiu nota oficial de esclarecimento à população para que as dúvidas sejam esclarecidas e a verdade levada a termo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

 "O Município de Jussara/GO, através de sua representante legal, sra. Tatiana santos de castro, VEM A PÚBLICO PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS ACERCA DAS INFORMAÇÕES MENTIROSAS QUE ESTÃO SENDO VEICULADAS NA CIDADE COM RELAÇÃO A UM POSSÍVEL FECHAMENTO DA UNIFAJ PELO MUNICÍPIO.

Com o bem da verdade esclarece-se tais informações não são verdadeiras, a par de que nem o Município e nem a Câmara de Vereadores possuem interesse em fechar a UNIFAJ, estando certos da contribuição da mesma para a formação educacional dos munícipes.

 Porém, tem-se que O TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DO ESTADO DE GOIÁS (TCM-GO), órgão responsável pelo controle externo da fiscalização da administração municipal, ATRAVÉS DE ACÓRDÃO/DECISÃO PROFERIDA NO PROCESSO DE INSPEÇÃO VOLUNTÁRIA NA ÉPOCA DA GESTÃO DO EX-PREFEITO PAULO LUCÉSIO CARVALHAES, INICIADA EM JULHO DE 2010, e pode ser conferida na íntegra através do site: http://www.tcm.go.gov.br/site/servicos/servicosDetalheProcesso.jsf?numeroProcesso=15399&anoProcesso=2010,

A nota oficial divulgada
 ORDENOU:
  -  que o Poder Executivo (Prefeitura) reavalie a conveniência de se manter o contrato de comodato firmado com a UNIFJ nos dias atuais e futuros, sob a ótica do interesse público, com a oitiva da comunidade e do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores).

- que Chefe do Poder Executivo de Jussara realize o levantamento junto à CELG dos valores pagos pelo consumo de energia elétrica das instalações cedidas em comodato a UNIFAJ, a partir de fevereiro de 1999 até a presente data, e cobrar junto da UNIFAJ administrativamente e/ou judicialmente tais valores, devidamente corrigidos, dando ciência a este TCM das providências.

 Assim, visando cumprir com a decisão do TCM-GO foi que agendou-se uma reunião preliminar com os vereadores “representantes do povo” e com a Diretora da FAJ, para discutirem o respectivo ACÓRDÃO e, para posteriormente, poderem realizar uma audiência pública.

VERIFICA-SE, ENTÃO, QUE NÃO HÁ NENHUMA INTENÇÃO DE SE PREJUDICAR A UNIFAJ, NÃO SENDO VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES DE QUE HAVERÁ O FECHAMENTO DA FACULDADE, ESTANDO O PODER EXECUTIVO APENAS CUMPRINDO A DETERMINAÇÃO LEGAL DO TRIBUNAL DE CONTAS.
              
Jussara/GO, 07 de agosto de 2013

 Município de Jussara
Tatiana Santos – Prefeita


Nenhum comentário:

Postar um comentário