Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

60 NOVOS ALUNOS NA GUARDA MIRIM DE JUSSARA

Novos alunos se apresentam para ingresso na Guarda Mirim
A Guarda Mirim de Jussara recebeu apresentação dos novos alunos com cerimônia de boas vindas, café da manhã e presença de autoridades e pais dos alunos. São sessenta novos alunos escolhidos através de sorteio realizado entre os inscritos. A apresentação dos novos integrantes foi feita em duas etapas, uma pela manhã, com os alunos que estudam no ensino regular à tarde e vice-versa.

SECRETÁRIA DESTACA EMPENHO DA PREFEITA TATIANA SANTOS

A Secretaria Municipal de Educação Professora Norma Bomtempo destacou a importância da Guarda Mirim e disciplina aplicada nas atividades diárias da turma. A secretária alertou também para o comprometimento a ser dispensado pelas famílias e os jovens para com a Guarda Mirim desde a inscrição, a formação e o início das atividades. E sua fala Norma Bomtempo destacou o empenho da prefeita Tatiana Santos para o ingresso da nova turma na Guarda Mirim, já que a prefeita, “... tem a intenção de criar parcerias para implantar melhorias como a construção do refeitório, cujo convênio poderá ser firmado em breve com o Governo de Goiás”, lembrou a secretária.

VICE-PREFEITO REPRESENTOU PREFEITA

O vice-prefeito Clésio Ascêncio representou a prefeitaTatiana Santos, que se encontrava cumprindo agenda em Goiânia, e destacou a importância do ingresso dessa nova turma à Guarda Mirim. Clésio parabenizou o pessoal da polícia militar envolvido nas atividades, destacando as ações do Comandante  da 19ª CIPM, Major Fausto, na implantação da Guarda Mirim de Jussara.

As inscrições gratuitas foram feitas nas escolas municipais e estaduais em Junho de 2013. O requisito básico para ingresso na Guarda Mirim é estar matriculado na rede pública, ter bom comportamento na escola e perante a comunidade. Para se inscrever a idade é de 11 a 16 anos.

A Guarda Mirim é um projeto social desenvolvido na cidade de Jussara pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e a Ong “Novos Caminhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário