Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

AUSTERIDADE – Prefeita Tatiana reúne secretariado e cobra redução nas despesas.

Prefeita Tatiana Santos de Castro cobra redução de despesas

O seqüestro de R$ 187.381,07 das contas da prefeitura para pagamento de Precatórios e ainda a possibilidade de outro precatório prestes a ter de ser pago no valor de R$ 426.323,78 provocaram medidas de contenção de despesas pela equipe administrativa.

PREFEITA EXIGE CORTES NOS GASTOS

A prefeita Tatiana Santos de Castro reuniu o secretariado para cobrar austeridade e cortes nos gastos e despesas em suas respectivas secretarias. Foi determinado a cada secretário que seja providenciado um plano eficaz de cortes de gastos a ser apresentado na próxima semana à prefeita. Os cortes terão de ser feitos em gratificações, horas-extras, diárias de viagem, aluguéis de imóveis para órgãos públicos e até mesmo exonerações ou demissões.

Secretários terão de apresentar metas para redução nas despesas
TATIANA COMUNICA REDUÇÃO EM CONVÊNIOS COM ENTIDADES

Os convênios da prefeitura com algumas entidades, como Fundações e associações terão os valores de repasses reduzidos pela metade, pelo menos por um período de quatro meses até o restabelecimento da normalidade. Tatiana está conversando pessoalmente com os presidentes das ONGs e mostrando a necessidade de reduzir os valores dos convênios.

As metas previstas para os cortes nas despesas serão entregues à prefeita pelos secretários, mas “caso algum secretário não cumpra a determinação, serão os cortes realizados pela própria prefeita, inclusive com possibilidade de junção de secretarias para economia com salários de secretários”, destacou Tatiana Santos de Castro na reunião.

SERVIÇOS SERÃO MANTIDOS COM QUALIDADE E OBRAS SERÃO REALIZADAS

Tatiana explicou na reunião com o secretariado que se necessário for, será cortado na própria carne, mas que o controle administrativo será mantido, com as contas em dia, principalmente com o pagamento dos salários dos servidores e demais compromissos.

“Vamos fazer o que for possível, com a realidade financeira disponível. Não assumiremos compromissos que não possam ser resgatados. Vamos manter o cronograma de obras importantes como o asfaltamento das avenidas marginais da BR-070, manter a cidade limpa e iluminada, e o serviço de atendimento na saúde com a qualidade que o nosso povo precisa e merece, sem perder o controle da administração. Esse é o nosso grande desafio”, anunciou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário