Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CÂMARA APROVA MÃO ÚNICA NA AVENIDA CACULÉ

Vereador Leontino leva pedido à prefeita Tatiana
O vereador Leontino Costa, o Chero do Juvêncio defende a implantação de trânsito em mão única para a Avenida Caculé desde a gestão anterior quando lutou pela aprovação da lei que foi aprovada pela Câmara Municipal. Ocorre que a lei não foi obedecida e tudo continuou como antes sendo necessário que novamente o vereador  Chero apresentasse, e a Câmara aprovasse requerimento exigindo a imediata implantação de mão única na avenida.
É aguardado o devido estudo técnico, para o atendimento ao requerimento já aprovado pela Câmara.

VEREADOR CHERO DO JUVÊNCIO LEVA PEDIDO A TATIANA

Em recente reunião com a prefeita a Tatiana, o vereador Chero entregou cópia do requerimento aprovado e também cópia do estudo técnico mais recente realizado pelo DETRAN sobre índices de acidentes no perímetro urbano da cidade que mostra a Avenida Caculé como a de maior número de acidente, ainda no ano de 2011, juntamente com a Marechal Rondon.

Vereador Leontino é autor do requerimento
AVENIDA CACULÉ TERÁ MÃO ÚNICA E MARGINAIS DA BR-070 SERÃO ASFALTADAS

Providências já estão sendo tomadas para a regularização do trânsito na Avenida Caculé. Mas, a grande campeã em número de acidentes é a BR-070, no perímetro urbano, conforme o mesmo estudo técnico. A prefeita Tatiana lembrou ao vereador que medidas já estão sendo tomadas em relação à BR-070, com a obra de asfaltamento das avenidas marginais, que deverá dar mais segurança naquela região. “... vamos construir asfalto naquela região, com recursos próprios, por entendermos a necessidade de preservarmos vidas, precisamos dar mais segurança à nossa população”, destacou Tatiana.

DADOS OFICIAIS DO TRÂNSITO EM JUSSARA

Segundo levantamento e análise de dados e de acordo com estudo mais recente feito pelo DETRAN no período de janeiro a julho de 2011, a BR-070, no perímetro urbano da cidade de Jussara, apresentou maior índice de acidentes, com 34 registros no período. As avenidas Marechal Rondon e Caculé são as campeãs de registros, excluída a BR-070, com 17 registros cada, seguidas da Avenida José Bonifácio com 11 registros. Logo depois vem a Avenida Dalvo Garcia com 7 acidentes e gistrados e depois a Avenida 21 de Abril com 5 casos.

COLISÕES REGISTRARAM 59 ACIDENTES NO PERÍODO

Os casos registrados conforme os tipos de ocorrência são: colisões 59, abalroamento 43, queda 27, choque com objeto fixo 13 e atropelamento 8.  Os maiores números de acidentes registrados são entre moto e automóvel, com 45 registros. Motos registraram 29 acidentes individualmente, mas, moto com moto 10, e automóvel com automóvel 20, e, automóvel individualmente 19 casos. Bicicletas registraram 7 acidentes.

DESRESPEITO AO SINAL “PARE” É A MAIOR CAUSA DE ACIDENTE

Entre as causas mais prováveis, o desrespeito ao sinal “pare” ou “dê preferência” aparece em primeiro lugar com 17 acidentes registrados. Manobras incorretas vêm em segundo lugar com 15 casos. Depois vem excesso de velocidade com 12 casos, conversão incorreta ou em local proibido 11, saída de pista 9, ultrapassagem proibida ou incorreta 9, pedestre 7 veículo estacionado irregularmente 5, e buracos na pista 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário