quarta-feira, 30 de novembro de 2016

VEREADOR NETO DO MOTO TÁXI AGRADECEU INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE NO BAIRRO NORTISTA

Vereador Neto do Moto Táxi agradeceu prefeita e deputado
por mais um benefício conquistado para o Bairro Nortista
O vereador neto do Moto Táxi agradeceu à prefeita Tatiana Ranna e ao deputado Virmondes Cruvinel pela academia ao ar livre instalada no Bairro Nortista junto ao Estádio “Paraibão”. De acordo com o vereador “foi realizado o sonho de grande parte da população do bairro, uma grande conquista pra nós”, disse, acrescentando que “a academia é um benefício importante, foi muito solicitado pela população e conseguimos realizar este pedido graças à união de forças, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Jussara, com esforços da prefeita e do deputado”.

A prefeitura entrou com recursos da contrapartida do Município e construiu a base de concreto para a instalação de cinco academias adquiridas com recursos do Governo de Goiás por meio de emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel.

A prefeitura foi responsável ainda pela confecção dos projetos necessários e exigidos para a implantação de cada academia, bem como a locação das áreas.

Esta é uma parceria concretizada graças à transparência e regularidade das contas da prefeitura com todas as certidões regulares. A atual administração investe recursos na regularização das contas, o que permite firmar convênios e contratos com as outras esferas de governo.

VEREADORES PARCEIROS

De acordo com a prefeita Tatiana, em reunião com os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente e Juraci Oliveira (autores da solicitação) foram decididos os setores e bairros que estão recebendo as academias: No espaço do Estádio Paraibão, Praça do Setor Sonho Dourado, Praça do Setor Alto da Boa Vista, Praça da quadra do Jardim Canaã, e no espaço do Ginásio de Esportes.

14 EQUIPAMENTOS EM CADA ACADEMIA

Cada academia será composta por 14 equipamentos: Remada sentado individual, Simulador de caminhada duplo, Esqui duplo, Abdominal duplo, Barras paralelas, Simulador de escadas, Surf e pressão de pernas conjugado, Simulador de cavalgada, Jogo de Barras, Rotação diagonal duplo, Rotação vertical duplo, Alongador Triplo, Placa de Orientação, Bicicleta Individual.


domingo, 27 de novembro de 2016

ATLETA JUSSARENSE SOBE AO PÓDIO NO 3º CIRCUITO GOIANO DE JIU JITSU

O atleta jussarense João Batista Moreira Lima, o “Godzila” subiu ao pódio conquistando o terceiro lugar na 3ª Etapa do Circuito Goiano de Jiu-Jítsu, evento realizado pela Centro-Oeste Jiu-Jítsu, no dia 20 de novembro em Goiânia.

ATLETA TREINA EM JUSSARA

“Godzila”, como gosta de ser chamado, disputou na categoria Pesadíssimo, acima de 100 quilos, competindo pela equipe Mineirinho Jiu Jitsu, de Goiânia. O atleta é faixa azul e treina em Jussara pela equipe Nova Geração Jiu Jitsu, que ainda não é federalizada.



ATLETA TAMBÉM SUBIU AO PÓDIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL

Anteriormente “Godzila conquistou também a mesma colocação, o terceiro lugar, mas competindo no Campeonato Brasileiro Regional de Jiu Jitsu.


COMPETIÇÃO VALEU PONTUAÇÃO PARA GRAND SLAM

Este foi a última etapa do Circuito Goiano, com a última chance dos atletas somarem pontos e conseguir a almejada vaga Grand Slam, realizado no final do ano dia 10 de dezembro.


O Grand Slam destribuirá mais de R$ 22.000,00 em premiações nas categorias de juvenil a master, em todas as faixas. Contudo, para participar, é necessário ter acima de 150 pontos no ranking da COJJ.

CONFRATERNIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE - HOMENAGENS À SECRETÁRIA

Servidores da Secretaria de Saúde de Jussara realizaram confraternização de final de ano no salão de eventos da Maçonaria no Setor Mansões do Bosque. Num ambiente alegre, harmonioso e divertido ficou demonstrado a união entre os servidores, com participação de familiares e autoridades como a prefeita Tatiana Ranna, vereador Nilson Gomes, e o vice-prefeito eleito Jean Carlos.

A dupla Weder Ribeiro e Maurício cantaram sucessos e clássicos da música sertaneja, animando a festa que misturou confraternização de final de ano com homenagens e agradecimentos à secretária de saúde Luciana Freire, que deixará a pasta no final do ano. Várias faixas colocadas no salão expressavam agradecimentos e gratidão à gestora pela relevância dos serviços prestados e interação com a equipe de servidores.

A prefeita Tatiana Ranna disse que a secretária de saúde Luciana Freira “é merecedora de todas as homenagens e gratidão pela gestão de excelência conquistada pelos serviços de saúde em Jussara”, disse, completando que “ela é uma grande profissional, capacitada e comprometida com a profissão”.

Luciana Freire agradeceu o carinho da gratidão e das homenagens. Agradeceu também o comprometimento da equipe, o que resultou no sucesso alcançado.

Foram sorteados brindes e presentes, e também servido delicioso jantar.



ACADÊMICOS DA FAJ LANÇARAM LIVRO CONTABILIDADE AMBIENTAL E RELATÓRIOS SOCIOAMBIENTAIS

lançamento do livro Contabilidade Ambiental e Relatórios
Socioambientais
Os acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara/FAJ lançaram o livro “Contabilidade Ambiental e Relatórios Socioambientais” em evento realizado no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Vereadores.

O texto e outros artigos que compõem a obra dispõem sobre a importância da preocupação ambiental, apresentando dados dos municípios de Fazenda Nova, Itapirapuã e Jussara.

A acadêmica Gisellye Damasceno e as suas colegas Caroline Bastos de Marques da Cruz e Graciele Araújo de Oliveira Caetano, fizeram o balanço socioambiental de Itapirapuã. Francillu Moura Leite, Pammela Ribeiro Bonfim de Lima, Paulo Henrique Fernandes Reis, Sabrina Eterna de Sousa Prudente Silva e Denise Gomes Barros Cintra, estudaram as facções de Fazenda Nova. Fabio Borges Lima Junior, Kássio de Assis Castro, Wander Claudio de Paula, Ygor de Almeida Martins e Bruno Debom Rey, analisaram o meio ambiente em Jussara. Já Stephany Alves Pereira de Araújo, Suelem Thainara Ferreira Costa, Karla Nascimento da Silva, Juliana de Jesus Mendes, Nubia Reis de Paulo, Djalma Aparecido Brito, também se dedicaram a Jussara, só que ao ramo da alimentação.

lançamento do livro Contabilidade Ambiental e Relatórios
Socioambientais
Autores convidados como Sara Cristina Afonso Damasceno e Keley Cristina Carneiro, escreveram acerca da destinação dos resíduos sólidos em Itapirapuã. Andressa Rodrigues de Oliveira, Karlla Elizabeth Barros Rabelo, Marcela Barbosa de Paula e Graciele Araújo de Oliveira Caetano, fizeram o balanço socioambiental de Novo Brasil.

O senador Wilder Moraes, doador da impressão do livro enviou mensagem aos acadêmicos: “Não é fácil fazer faculdade. É difícil investir na produção científica. E dificílimo publicar tudo isso em livro. Não um livro qualquer, mas um livro em Português e Inglês, com farta citação bibliográfica, pesquisa aprofundada, rico em dados. Enfim, o Estado de Goiás está de parabéns por ter futuro promissor, pois vocês representam um futuro melhor para nossa terra”.

Contador André Luiz, vereador eleito Wanderson Moreira e
contador Daniel Damasceno.
Autores, autoridades representativas, profissionais liberais, acadêmicos, corpo docente da faculdade, participaram do lançamento do livro, entre eles, Leila de Fátima Lopes (diretora da FAJ), Denise Gomes Barros Cintra (coordenadora do curso de Ciências Contábeis), Graciele Araújo de Oliveira Caetano (autora do projeto e organizadora do livro), Djalma Brito (representante do Conselho Regional de Contabilidade), pr. Divino Rosa (Igreja de Deus de Itapirapuã), André Luiz (contador), Wanderson Moreira (vereador eleito), Daniel Damasceno (contador).


O livro Contabilidade Ambiental e Relatórios Socioambientais pode ser adquirido junto aos acadêmicos ao preço de R$ 50,00 com toda a renda destinada ao evento de formatura da turma do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara/FAJ.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

5º LEILÃO DIREITO DE VIVER REALIZADO COM SUCESSO!

5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente
O 5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente foi um sucesso, realizado dia 20/11 no Tathersal do Sindicato Rural, com grande participação de colaboradores, já uma tradição em Jussara.

O leilão foi criado por iniciativa dos empresários Eli Evangelista e Alvani Evangelista, coordenadores do evento realizado por uma Comissão Organizadora e união de voluntários, doadores e compradores, pessoas que fazem acontecer este gesto de solidariedade e de amor ao próximo, arrecadando recursos repassados ao Hospital do Câncer de Barretos-SP.

Trata-se de uma parceria de mão-dupla bem sucedida, já que anualmente a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos faz atendimentos em Jussara, e atende também pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, outra importante parceira nesta ação pelo “Direito de Viver”.

5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente
O leilão é também um evento para confraternização e encontro de amigos e famílias jussarenses e de toda a região. O almoço beneficente, sempre elogiado pelo requinte delicioso do seu sabor, também é outra fonte de arrecadação.
Foram leiloados animais e objetos como roupas, chapéus, móveis, ferramentas, utensílios domésticos, entre outros.

O prefeito eleito de Jussara, Wilson Santos participou do leilão e disse que o evento é um exemplo, “Quero deixar aqui meus parabéns aos organizadores do evento e ao mesmo tempo deixa o meu apoio a esta causa que é tão nobre”.

5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente
O sindicato Rural de Jussara é importante parceiro no Leilão direito de Viver e almoço beneficente, com participação atuante do presidente Orion Caetano, o Palito.

O leiloeiro Vilton Pereira destacou o evento como “uma oportunidade de levar as pessoas a refletirem sobre o papel que devemos desempenhar em nossas comunidades”, disse acrescentando que “às vezes convivemos com as nossas dores, sem imaginar que outros irmãos passam por situações infinitamente mais tristes”. Vilton destacou ainda a dedicação dos organizadores do leilão, “a atitude dos organizadores e voluntários do leilão é muito louvável, tiram um grande tempo de suas vidas e se entregam para amenizar o sofrimento de outros. Com isso, a dor é repartida e sem perceber, se torna um tanto menor”.

5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente
Mas o leiloeiro destacou ainda momentos de muita emoção, “principalmente quando várias crianças se dirigiam até o leiloeiro pra oferecer as doações em dinheiro. Dai percebemos que o mundo ainda tem jeito, que podemos criar uma geração de crianças preparadas para viver o verdadeiro sentido da partilha”.

Representante do Hospital do Câncer de Barretos acompanhou a realização do leilão. A Secretaria Municipal de Saúde foi representada pela enfermeira Mariana Mourão. A Comissão Organizadora fez agradecimentos a todos os colaboradores, voluntários e participantes no leilão e no almoço beneficente.

Fotos: Fernando da Saúde.

Delicioso beneficente almoço servido no leilão
Prefeito eleito Wilson Santos parabenizou organizadores do leilão

AÇÕES PREVIDENCIÁRIAS - MUTIRÃO DA JUSTIÇA BENEFICIA POPULAÇÃO

Dr. Joviano Carneiro Neto
Cerca de 350 ações previdenciárias estão sendo analisadas durante o Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário realizado na comarca de Jussara e, destas, a maior parte refere-se a processos deste ano. A iniciativa, que chegou em Jussara na segunda-feira (21), ficará até hoje (23) na comarca. Já na quinta (24) e sexta-feira (25) segue para comarca de Goiás, onde serão realizadas mais de 200 audiências previdenciárias.

O fato da iniciativa ter passado pela comarca no início deste ano, em fevereiro, colaborou para que grande número de conflitos sejam resolvidos de forma célere. “O importante desta segunda edição do mutirão é que apesar da entrada do número de ações ser grande, elas estão, em sua maioria, sendo resolvidas em menos de um ano”, destacou o diretor do Foro de Jussara e juiz-titular do Juizado Especial Cível e Criminal, Joviano Carneiro Neto.

Assim, ele ressaltou que a parte já solicita o benefício e o logo após o processo entra no mutirão, havendo uma grande possibilidade de acordo, uma vez que conta com a presença dos procuradores. “Com dois mutirões por ano a gente consegue resolver os processos no mesmo ano da entrada. Isso significa celeridade na prestação jurisdicional”, frisou.

Dr. Vôlnei silva Fraissat
Vôlnei Silva Fraissat, titular da Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Jussara, destacou que a celeridade processual também se deve ao empenho da escrivania em fazer com que o INSS já apresente a contestação para que possa ser marcada a perícia médica, se for o caso, ou se ter a aposentadoria rural por idade, para já incluir no próximo mutirão. Segundo ele, basta a citação, eles contestam, o processo volta já pronto para ser marcada a perícia ou ser incluído em pauta para ser ouvida a testemunha.

O magistrado classifica a ação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) como imprescindível para a comarca, que conta com 6 mil processos em tramitação, sendo que na escrivania do 2° cível e das fazendas públicas pelo menos um terço são ações previdenciárias. “Se incluir tantos processos em pauta de audiência, eu provavelmente estaria com uma pauta para 2018, porque teria de fazer todas as audiências sozinho. Então, ainda bem que o TJGO apoia esse tipo o programa. Eu fico bastante orgulhoso em saber que posso contar com o Tribunal”, pontuou.

Alcebíades Tobias Gonçalves
Com menos de cinco meses que deu entrada no processo pleiteando um benefício assistencial, Alcebíades Tobias Gonçalves, de 64 anos, já obteve resposta. Ele conseguiu um amparo assistencial por incapacidade. Com sérios problemas na coluna e várias cirurgias feitas, o idoso passará a receber um salário mínimo, dinheiro que o ajudará nas despesas médicas e de casa.

"Esse dinheiro veio em uma boa hora! Eu só sei trabalhar na roça, mas com esses problemas na coluna não consigo mais", relatou. O idoso contou ainda que a mulher é diarista, mas o salário dela não estava dando para sustentar a casa. "Um filho estava ajudando, mas tem dois meses que ficou desempregado. Deus ajudou na hora que mais precisava", disse. 

BALANÇO PARCIAL

Para os três dias de trabalho foram montadas seis bancas no fórum local. Em apenas um único dia, foram realizadas 113 audiências e alcançou o índice de 93,81% de sentenças proferidas. O balanço parcial foi divulgado pela coordenação do Núcleo Previdenciário nesta terça-feira (21), que apresentou ainda o valor pago em atrasados. Foram R$ 1.010.301,02. Além disso, os dados informaram também que, das audiências realizadas, 72 benefícios foram concedidos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ACADÊMICOS DA FAJ LANÇAM LIVRO SEXTA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL

Os acadêmicos do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Jussara/FAJ vão realizar evento de lançamento do livro “Contabilidade Ambiental e Relatórios Socioambientais”, nesta sexta-feira, 25/11, a partir das 19:30 horas, no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara de Vereadores.

O texto e outros artigos que compõem a obra dispõem sobre a importância da preocupação ambiental, apresentando dados dos municípios de Fazenda Nova, Itapirapuã e Jussara.


Autores, autoridades representativas, profissionais liberais, acadêmicos, corpo docente da faculdade, estão sendo esperados no evento de lançamento do livro.

Professores e acadêmicos, responsáveis pela coordenação da edição do livro fizeram recente visita à Rádio Vida 87,9 fm para divulgação do conteúdo impresso no livro.


Acadêmica Suelem, professoras Denise Graciele e
acadêmica Gisellye Damasceno. Ao fundo o apresentador Weder Ribeiro

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PROFESSORA HELENILZA TEVE MANDATO DE VEREADORA CONFIRMADO NO TRE-GO

A vereadora eleita Professora Helenilza teve a cassação do seu mandato reconsiderada pelo TRE-GO e deferido o registro da sua candidatura. Com esta decisão fica assegurado o direito à diplomação para o exercício do mandato de vereadora para o qual foi eleita.

A vereadora eleita teve o seu mandato cassado sob a alegação de que não fora juntada no registro de sua candidatura a comprovação do afastamento para desincompatibilização do cargo de professora exercido junto ao município.

PROFESSORA HELENILZA AFASTOU DO CARGO

Era esperada a revisão da decisão, já que a vereadora eleita recorreu da decisão de cassação juntando os comprovantes do pedido de afastamento do cargo conforme requerimento de 07 de junho de 2016 assinado pela então pré-candidata, e também de acordo com o Decreto nº 194/2016 de 01 de julho a servidora ficou afastada do cargo a partir de 02 de julho.

MATÉRIA NO "NJ" MOSTROU NOME DE SERVIDORES AFASTADOS PARA CANDIDATURA

Matéria publicada em 06 de julho no blog Notícias de Jussara com o título “17 SERVIDORES MUNICIPAIS SE LICENCIARAM PARA CANDIDATURAS” mostra o nome de Helenilza Maria de Jesus Oliveira entre os nomes dos que se afastaram de cargos no Município para se candidatarem ao pleito municipal.

PROFESSOR CLAUDIO BARROS MINISTROU PALESTRA "O SEGREDO DO SUCESSO"

O professor Claudio Barros ministrou a palestra “O Segredo do Sucesso” para um bom público no auditório da Biblioteca Municipal, na sexta-feira, 18. Os participantes interagiram com o palestrante num diálogo onde o conhecimento foi repassado numa didática simples, mas criativa e capacitada.

Um dos participantes parabenizou o palestrante agradecido pelas informações recebidas e pela conduta proposta como forma de vencer e alcançar o sucesso.

Claudio Barros é capaz de falar e despertar nas pessoas novos horizontes para a vida. Licenciado em Pedagogia pela PUC/GO, Mestre em Educação pela Universidade Del Salvador, Buenos Aires, Argentina, Especialista em diversas áreas do conhecimento, Psicanalista Clínico pela Associação Nacional de Psicanálise, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Gestor do Colégio Estadual Jandira P. dos Passos, em Jussara-GO e Diretor do Centro de Educação Superior Kairós.

Foto: Fernando da Saúde.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA RETRO ESCAVADEIRA

O Treinamento em operação e manutenção de retro escavadeira, ministrado pelo SENAR e parceria com o Sindicato Rural, Escola Agrícola Comendador João Marchesi e Prefeitura Municipal, está sendo realizado sob a coordenação do instrutor Aldecy Antonio Farias.

Está é a terceira edição do curso que forma mão-de-obra qualificada para esse tipo de máquina pesada. Um dos operadores de máquinas da Secretaria de Transportes e Obras aproveitou para aprimorar os conhecimentos e outro está se qualificando pela primeira vez. Os demais atuarão na iniciativa privada, já que o Município oferece boas oportunidades de empregos para trabalhadores qualificados nesta área.


De acordo com o Secretário de Transportes e Obras, Itamar Caiado Filho, que está acompanhando de perto as atividades do treinamento, “o curso qualifica o trabalhador dando condições para boas oportunidades de emprego”. 

ACIDENTE COM A KOMBI EM SANTA FÉ DE GOIÁS - TERCEIRA VÍTIMA VEIO A ÓBITO

Um acidente envolvendo uma Kombi do transporte escolar de Santa Fé de Goiás e um caminhão prancha usado para transportar máquinas agrícolas provocou a morte de duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de 12 anos. O acidente aconteceu na G0-173, por volta das 13:30 horas na sexta-feira 18/11, entre Santa Fé de Goiás e Jussara. 

Um adolescente de 13 anos que foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) após o acidente não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde, em Goiânia.

A Kombi do transporte escolar, conforme informou o sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho, estava trafegando com o limite permitido de passageiros e que ainda não é possível afirmar a causa do acidente.

Uma ação conjunta entre equipes do SAMU, inclusive da cidade de Jussara, a USA – Unidade de Suporte Avançado da Cidade de Goiás, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, com uso de helicóptero prestaram atendimento às vítimas, algumas conduzidas para o Hospital de Santa Fé, e HUGOl em Goiânia.

De acordo com assessoria de imprensa do HUGOL, Eurípedes Alves de Jesus está em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Nove crianças tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Municipal Antonio Carvalho, em Santa Fé de Goiás, já liberadas segundo informações.

Os corpos das vítimas foram levadas para o IML da Cidade de Goiás.

COMPAREÇA! - BOAS EXPECTATIVAS PARA O 5º LEILÃO DIREITO DE VIVER.

São boas as expectativas para o 5º Leilão Direito de Viver com Almoço Beneficente que será realizado dia 20/11 no Tathersal do Sindicato Rural de Jussara.

Os organizadores esperam que a crise vivida pelo País não atrapalhe, a expectativa é de superação, “o leilão deste ano vai arrecadar mais que as edições anteriores”. “A divulgação foi ampla, são muitas pessoas manifestando participação no leilão”, explica um dos membros da comissão organizadora.
Além do Leilão de animais, outra atração será o delicioso almoço beneficente com ingresso a R$ 10,00 adquiridos no local mesmo. Mas as pessoas podem ajudar também adquirindo algum objeto no Bazar que será montado para venda de diversos produtos arrecadados.

O Leilão Direito de Viver já é tradição, um momento para encontro de amigos em um ambiente agradável, oportuno para a prática da caridade e o amor ao próximo.

Informações e doações: (62) 3373-2809 e 3373-1514. Coordenadores do Leilão: Eli Evangelista, Alvani Evangelista e Comissão Organizadora.

A organização do Leilão explica que “a doação é um exercício de desapego. Ela deve beneficiar mais quem doa do que quem recebe”. O sucesso do evento é resultado da participação da comunidade jussarense, autoridades, meio empresarial, e organizadores.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no atendimento feito pela Carreta de Barretos no dia 17/06/2016 foram realizados 36 exames Papanicolau, 38 exames de próstata, 38 coletas de exame PSA (sanguíneos), 18 exames de pele, 07 cirurgias, com um total 137 procedimentos executados.

ACIDENTE ENVOLVENDO KOMBI ESCOLAR DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM SANTA FÉ DE GOIÁS

Um veículo VW Kombi que seguia com 15 crianças na GO-173 sentido Jussara - Santa Fé de Goiás chocou-se de frente com uma carreta bitrem que seguia sentido contrário. A colisão aconteceu à cerca de 5 km de Santa Fé, por volta das 13:15 da tarde quando os alunos eram levados para a escola, a kombi praticamente ficou destruída, e duas adolescentes morreram com o impacto.

Em um serviço de união entre o Corpo de Bombeiros que fizeram o desencarceramento das vítimas que ficou presas nas ferragens, e o SAMU que prestou todo o atendimento médico, todos foram encaminhados para as unidades de saúde mais próxima. Houve também a necessidade do deslocamento de um helicóptero dos Bombeiros de Goiânia para auxiliar na possibilidade ainda de salvamento de algumas das vítimas.

Segundo informações tiveram 17 vitimas, 2 adolescentes morreram na hora, outras duas vítimas mais graves foram encaminhadas ao hospital de Santa Fé de Goiás, ambas politraumatizadas + TCE em coma, uma dessa vítimas, a criança com fraturas expostas na mandíbula, pernas e braços, foi transferida para Jussara, ponto de encontro onde o helicóptero dos Bombeiros conduziu a mesma para o HUGOL em Goiânia, a outra vítima, o motorista foi transportado pela USA - Unidade de Suporte Avançado da Cidade de Goiás também para o HUGOL em Goiânia, o restante das vítimas foram conduzidas para o hospital de Sante Fé sem risco de vida.

Estiveram na equipe da USA - SAMU, Dr. Omar, enfermeira Jackeline e o condutor socorrista Antônio, equipes do SAMU de Jussara também estavam presentes.

Por Gessy Chaves
Jornalista

MT/3243

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

R$1.678.500,00 EM REPASSES FEDERAIS GARANTIDOS PARA PRÓXIMA GESTÃO

Secretária de Saúde Luciana Freire e Secretário de Educação
Márcio Viana.
Gestores Municipais, a secretária de saúde Luciana Freire e o secretário de educação Márcio Viana participaram de reuniões em Brasília junto ao Ministério da Saúde e FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação acompanhando andamento de repasses com emendas parlamentares e situação de convênios firmados.

O deputado Roberto Balestra participou da reunião junto ao Ministério da Saúde onde foi mostrada a situação das emendas parlamentares como: Emenda do deputado Rubens Otoni recebida no valor de R$ 99.840,00 para a UBS do Setor Vila Nova.

EMENDAS CORTADAS R$ 349.740,00

Emenda do senador Cyro Miranda cortada no valor de R$ 100.000,00 destinada ao Hospital Municipal, Emenda cortada do deputado Armando Vergílio, no valor de 249.740,00 destinada ao Hospital Municipal.

RECURSOS PRONTOS PARA LIBERAÇÃO – R$ 982.365,00

Emenda do deputado Roberto Balestra autorizada no valor de 299.990,00 para o Hospital Municipal, Emenda de Vilmar da Silva Rocha autorizada no valor de R$ 250.000,00 para o Hospital Municipal, Emenda de Sandro Mabel autorizada no valor de R$ 250.000,00 para o Hospital Municipal, Emenda do deputado Alexandre Baldy autorizada no valor de R$ 182.375,00 para o Centro de Reabilitação.

A secretária de saúde Luciana Freire disse que, na verdade, os repasses dessas emendas deverão se concretizar mesmo a partir de janeiro de 2017 já no novo governo municipal.

O prefeito eleito Wilson Santos fez contatos em Brasília com deputados e autoridades buscando recursos com emendas para a sua gestão.


Assessora de Gabinete, Vanessa Ferreira e Secretária de
Saúde Luciana Freire
EMENDAS EM TRAMITAÇÃO – R$ 696.135,00

Emenda da deputada Flávia Morais empenhada no valor de R$ 500.000,00 destinada ao custeio de Média e alta Complexidade-MAC. Emenda do deputado Célio da Silveira em análise no valor de R$ 110.135,00 para o Mini Cais, e Emenda do deputado Célio da Silveira em análise no valor de R$ 86.000,00 para o Mini Cais.

Em reunião no Ministério da Saúde, técnicos alertaram os próximos gestores para o controle rigoroso dos gastos público e continuidade de obras executadas conveniadas com o Governo Federal ou governo Estadual. Irregularidades na correta aplicação dos recursos resultam em sanções e impedimentos de repasses.


No FNDE o assunto foi a situação da Creche do Setor Nova Jussara, com a obra em andamento e previsão de conclusão já em dezembro, mas inscrita no SIAF. A prefeita Tatiana Ranna explicou que desde o 2013 vem tentando terminar a obra, fazendo defesa e lutando para evitar a inscrição do Município no SIAF, pelas irregularidades na obra inacabada. Mais uma defesa foi feita em outubro, é preciso que seja retirada a inscrição para resolver a situação de inadimplência do Município. A solução definitiva para o problema é a conclusão da creche em andamento, inclusive com recursos próprios.Está sendo buscada também a solução para atraso nos repasses da Quadra Coberta de Esportes da Escola Agrícola cuja obra está já em andamento.  

O SIAF-Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal.

BOA OPORTUNIDADE - O SEGREDO DO SUCESSO!

Uma boa oportunidade nesta sexta-feira, 18, é a participação na palestra “O Segredo do Sucesso” no auditório da Biblioteca Municipal, a partir de 19:30 horas, com o palestrante Claudio Barros Guimarães. Informações e inscrições: 62 9 8538-7153.


Claudio Barros é capaz de falar e despertar nas pessoas novos horizontes para a vida. Licenciado em Pedagogia pela PUC/GO, Mestre em Educação pela Universidade Del Salvador, Buenos Aires, Argentina, Especialista em diversas áreas do conhecimento, Psicanalista Clínico pela Associação Nacional de Psicanálise, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Gestor do Colégio Estadual Jandira P. dos Passos, em Jussara-GO e Diretor do Centro de Educação Superior Kairós.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

REALIZADO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PERIÓDICA NO LIXÃO

Lixão de Jussara recebeu serviço de manutenção
O Aterro Sanitário de Jussara (Lixão) recebeu manutenção periódica para acomodação dos resíduos e também para desocupar espaço suficiente para acomodar novas coletas diárias realizadas na cidade.

Máquina pesada como trator de esteira é utilizado para empurrar o lixo e abrir espaço para a entrada dos caminhões de coleta. O serviço é realizado até quatro vezes ao ano a cada três meses. Desta vez foram necessárias quase quarenta horas/máquinas para o serviço.

A manutenção do aterro sanitário/lixão com uso de máquinas pesadas é muito caro para o Município e apenas prorroga a sua vida útil, o material é revirado e soterrado, mas  tem de ser realizado periodicamente, já que o volume de resíduos recolhido diariamente é grande. O serviço realizado deverá dar condições de sobrevida ao lixão pelo menos até o final do primeiro trimestre de 2017, quando terá de ser repetido. 

A prefeitura utiliza quatro caminhões abertos contratados, um caminhão caçamba e dois caminhões coletores, outros dois caminhões caçambas também auxiliam, ambos de propriedade do Município. São recolhidos diversos tipos de resíduos, desde o lixo proveniente da varrição dos garis, doméstico e galhos de podas de árvores. Mas o lixão recebe outros tipos de lixo levados diretamente pela população, incluindo ossadas, entulhos, e até ferro-velho.

O lixão deverá ser desativado atendendo a legislação ambiental, já com a criação do Consórcio Intermunicipal do Meio Ambiente/CIMA e formatação do projeto feita para construção do aterro sanitário em área já adquirida consorciado com oito municípios vizinhos. O projeto de construção do aterro sanitário aguarda liberação de recursos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PRAÇA RECEBE MELHORIAS NO JARDIM CANAÃ/SETOR SANTANA

A Praça do Jardim Canaã/Setor Santana está sendo preparada para receber a academia ao ar livre que será instalada ainda em novembro. Esta academia é uma das cinco que foram adquiridas pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar do deputado Virmondes Cruvinel. Mas a base para instalação e ainda a iluminação teve as obras executadas com recursos da prefeitura.

MELHORIAS NA PRAÇA

O secretário dos Transportes e Obras, Itamar Caiado Filho (Coquinha) providenciou melhorias na praça como a construção do meio-fio e o plantio de grama. Foram necessários cinqüenta caminhões de terra para aterrar o canteiro da praça para o plantio do gramado. A quadra de futsal também foi reformada.

Equipe de trabalhadores 

MORADORES ESTÃO SATISFEITOS


“Agora só falta chover para molhar a terra e a grama crescer”, disse esperançosa uma moradora, que acrescentou: “Agradecemos à prefeita Tatiana pela melhoria aqui no nosso setor, a praça está ficando boa demais, está iluminada e vai ter até academia ao ar livre”.

COLÉGIO JANDIRA REALIZA 2ª FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR

Estudantes realizam 2ª Feira do Jovem Empreendedor com
supervisão do diretor Claudio Barros (direita na foto)
O Colégio Jandira Ponciano dos Passos, no Bairro Goiás, realiza a @ª Feira do Jovem Empreendedor, com participação de estudantes de Agronegócio, Vendas e Informática para Internet, e também professores e comunidade. Na feira os alunos terão oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos nos cursos, como marketing, técnicas de vendas, produção e vitrinismo.

Esta segunda edição da feira tem a coordenação dos professores dos cursos técnicos: professor Rafael (informática para internet), professora Juliana (Agronegócio) e professora Suzi (vendas).

2ª Feira do Jovem Empreendedor do Colégio Jandira
Na feira são comercializados produtos como doces, salgados, sucos, roupas, produtos de limpeza ecológicos e artesanatos.

O diretor do Colégio Jandira, professor Claudio Barros destaca ainda as palestras e exposições sobre a Evolução Tecnológica do celular, computador e televisores.


A programação começa pela manhã a partir das 09:30 horas e segue durante todo o dia estendendo-se a noite com venda de deliciosos caldos e show musical com a dupla João Paulo e André.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

RENDA CIDADÃ BENEFICIA 608 FAMÍLIAS EM JUSSARA

Prefeita Tatiana agradeceu ao governador por mais este
benefício entregue a Jussara
O Governo de Goiás promoveu a entrega dos novos cartões magnéticos do programa Renda Cidadã em Jussara, em evento realizado juntamente com a prefeitura de Jussara. Coordenado pela secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho, o programa se estendeu a 608 famílias do município.

Participaram da solenidade o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mauro Faiad, representando o governador Marconi Perillo, a prefeita Tatiana Ranna, Wilton representante do deputado Virmondes Cruvinel, o vice-prefeito eleito Jean Carlos, a secretária de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus,o presidente da Câmara Municipal Juraci da Ambulância, Maurinete Borges, e o coordenador da Renda Cidadão no município Edson Profiro.


Mauro Faiad destacou importância da entrega dos cartões
Mauro Faiad destacou a importância do Programa Renda Cidadã e reafirmou o compromisso municipalista do governador Marconi Perillo. “Aumentamos o número de beneficiários em Jussara em atendimento à ação da prefeita Tatiana junto ao governador”, destacou acrescentando que “a sua administração é reconhecida pela boa gestão realizada, pela parceria e pelos resultados”, disse.

A prefeita Tatiana Ranna fez agradecimentos ao governador Marconi Perillo pelas parcerias realizadas em prol do município. “Jussara é grata a Marconi Perillo, um grande parceiro nosso”, disse a prefeita destacando a gratidão pela entrega dos cartões da Renda cidadã.


O vice-prefeito eleito Jean Carlos destacou parcerias do
Governo de Goiás
O vice-prefeito eleito, Jean Carlos, disse que ele e o prefeito Wilson Santos já estiveram duas vezes com o governador Marconi Perillo, e que “é esperada boas parcerias com mais benefícios para Jussara no mandato que começa em janeiro”, disse Jean, que completou: “Temos um governador amigo de Jussara, e isto é muito bom para a população e para o Município”, falou.


O Renda Cidadã passou por um processo de inovação e, com isso, tornou-se mais seguro, destinado apenas às famílias que precisam do benefício. O Renda Cidadã foi o programa social estadual que deu origem ao Bolsa Família, do governo federal. É um programa pioneiro e que serviu de modelo para outros estados. Reformulado, está totalmente informatizado para uma melhor gestão, mais transparência e eficiência na execução orçamentária. 



TRANSIÇÃO - WILSON SANTOS E VEREADORES ELEITOS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DO TCM EM GOIÂNIA

O prefeito eleito Wilson Santos e os vereadores eleitos Ivan da Van, Itamar Caiado, Idali Bomtempo, Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara Clóvis do Militão, Wanderson Moreira, Chico Rubião e Professora Helenilza participaram do o "II Seminário sobre Transição de Mandatos - Preparação para Uma Nova Gestão" promovido pelo TCM-GO no dia 08/11 no Centro de Convenções de Goiânia.


Destinado aos prefeitos eleitos – gestão 2017/2020, prefeitos – gestão 2013/2016, presidentes de Câmaras e vereadores eleitos; o seminário visa minimizar os efeitos do processo de transição das gestões municipais, a fim de que se garanta uma continuidade dos serviços prestados à municipalidade.


Em Jussara a Comissão de Transição já constituída de acordo com resolução do TCM cumpre protocolos, inclusive com entrega das primeiras documentações recomendadas.

Todos os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios e equipe técnica, vários deputados estaduais e federais participam do evento.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

LEILOEIRO VILTON PEREIRA CONFIRMA PRESENÇA NO 5º LEILÃO DIREITO DE VIVER

Vilton Pereira é leiloeiro rural e público: "Falar de solidariedade
mexe com os nossos mais profundos sentimentos".
O 5º leilão Direito de Viver, com almoço beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos, será realizado no dia 20 de novembro no Thatersal do Sindicato Rural de Jussara. Quem confirmou presença novamente foi o leiloeiro Vilton Pereira, presente em todas as edições do leilão.

Vilton Pereira é Leiloeiro Rural e Público, com 30 anos de atuação, sendo pioneiro na região oeste. Atua como leiloeiro em vários leilões beneficentes, incluindo Jussara e Itapirapuã.

Leilão Direito de Viver é tradição em Jussara
De acordo com Vilton, "Viemos da mesma origem e somos filhos do mesmo pai, por isso somos partes de um todo. A dor do meu irmão deve ser sentida por mim e se isso não acontece, há algo de errado. Não pode ser normal que uma pessoa não se compadeça com sofrimento do semelhante". Vilton destaca ainda que “Quando uma comunidade se mobiliza pra amenizar as dores de alguém, algo interessante acontece no universo e todas as forças do bem se convergem no mesmo objetivo. Dor repartida é dor consolada”.

 O leilão “Direito de Viver” já é tradição em Jussara. Na 4ª Edição do leilão em novembro de 2015 foram repassados R$ 137.227,00 ao Hospital arrecadado com a venda de animais bovino, eqüinos e até suínos, e ainda objetos diversos como quadros, eletrodomésticos, bebidas, e também com a venda de ingressos para o almoço beneficente.


"Com menos sofrimento a vida será mais feliz". Noildo Miguel.

Leilão Direito de Viver é tradição em Jussara
Informações e doações: (62) 3373-2809 e 3373-1514. Coordenadores do Leilão: Eli Evangelista, Alvani Evangelista e Comissão Organizadora.
A organização do Leilão explica que “a doação é um exercício de desapego. Ela deve beneficiar mais quem doa do que quem recebe”. O sucesso do evento é resultado da participação da comunidade jussarense, autoridades, meio empresarial, e organizadores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no atendimento feito pela Carreta de Barretos no dia 17/06/2016 foram realizados 36 exames Papanicolau, 38 exames de próstata, 38 coletas de exame PSA (sanguíneos), 18 exames de pele, 07 cirurgias, com um total 137 procedimentos executados.