domingo, 28 de fevereiro de 2016

POSSE DAS EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM JUSSARA

Posse dos gestores escolares para o biênio 2016/2017
As escolas municipais tiveram as equipes gestoras empossadas para o mandato de dois anos, em solenidade realizada no Auditório Geraldo Bomtempo com presença de gestores, professores, autoridades, consolidando o processo eletivo implantado pela prefeita Tatiana Ranna.

O secretário de Educação Márcio Viana destacou a importância das eleições para as equipes gestoras na rede municipal de educação e parabenizou a prefeita Tatiana pela ação histórica democratizando a gestão escolar em Jussara.

As equipes gestoras foram empossadas por meio de decretos assinados pela prefeita Tatiana, que destacou a satisfação com a realização das eleições dos gestores já pela segunda vez. “Implantamos as eleições para gestores como forma de democratizar a sua escolha pelo próprio corpo docente e pais de alunos, como forma de avançar mais na qualidade de ensino na rede municipal. 

Prefeita Tatiana Ranna empossou gestores da rede muncipal
Estamos satisfeitos com o resultado do pleito, cumprimos mais uma vez o nosso propósito, os diretores foram escolhidos de forma livre e democrática pela comunidade escolar, parabenizamos a todos os envolvidos no processo eleitoral pelo sucesso alcançado”, destacou a prefeita.

A presidente do Sintego Soraya Amorim, e o vereador Juesmar Garcia, participaram da solenidade de posse dos novos gestores.

EQUIPES GESTORAS EMPOSSADAS

"ESCOLA AGRÍCOLA COMENDADOR JOÃO MARCHESI"; Diretor: Gwilmour Braz de Oliveira, Secretaria: Osânia Gonçalves do Couto, Coordenadora Pedagógica: Warlete Cristina de Oliveira.

Secretário de Educação Márcio Viana agradeceu prefeita
Tatiana pela consolidação das eleições para gestores escolares
"ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA DOLORES MARTINS"; Diretora: Sandra Maria de Lima Silva, Secretaria: Márcia Eliene Teixeira Jreige, Coordenadora Pedagógica: Elizabeth Rodrigues dos Santos.

"ESCOLA MUNICIPAL LOURIVAL DE OLIVEIRA LOBO", Diretora: Nívea Regina Alves Rosa Moreli, Secretária: Elizani Felipe da Silva, Coordenadora Pedagógica: Damiana Gonçalves e Silva.

"ESCOLA MUNICIPAL ISAURA MARIA DA SILVA", Diretor: Lúcio Flávio Feitosa Spagnol, Secretária: Juliana Farias Brito Silva, Coordenadora Pedagógica: Mônica Pereira Barbosa.

"'ESCOLA MUNICIPAL SORAYA SAIVA VILELA", Diretora: Valéria de Oliveira, Secretária: Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Coordenadora Pedagógica: Cleia Alves de Oliveira.

"ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO RODRIGUES REBOUÇAS", Diretora: Aurizete Olinda Lessa Nunes, Secretária: Mathildes Araújo da Silva, Coordenadora Pedagógica: Cristina Martins Ferraz Cabral. 

Fotos: Fernando da Saúde

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ÓDIO E MALDADE - OPOSIÇÃO RAIVOSA ATRAPALHA JUSSARA

A oposição faz parte da democracia e é salutar para o equilíbrio de forças, com livre opinião e críticas construtivas. Exercida com sensatez e responsabilidade a crítica oposicionista colabora com a melhoria do bem comum, faz parte dos avanços administrativos.

POLITICAGEM ATRAPALHA JUSSARA

Mas a crítica politiqueira, destrutiva e oportunista prejudica e atrapalha o desenvolvimento da cidade, é um mal desnecessário e que atinge na verdade os moradores, a população como um todo. Existe em Jussara um pequeno grupo, que solta a língua e bate sem dó, busca defeito em tudo, ignora qualquer qualidade ou ato acertado, quer a derrota simples da administração municipal, torce e aposta no “quanto pior melhor”.

PRAZER EM ATACAR, MENTIR E CALUNIAR

Com o advento das redes sociais, o whatsapp, e outros meios virtuais de comunicação, essa oposição maligna se apoderou de uma ferramenta gratuita e fácil, ganhou forças para atacar. Esse grupo medíocre agride diariamente, o faz raivosamente, denigre, mente, fere, e desconstrói a imagem dos que trabalham pelo bem comum.  Faz isso pelo prazer de tentar derrotar o adversário mesmo que leve junto Jussara, e o povo jussarense.

UMA MINORIA QUE APOSTA NO "QUANTO PIOR MELHOR"

Dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal, uma minoria composta por 3 vereadores bradam por todos os cantos serem donos da verdade, os salvadores da Pátria. Desde o início do mandato, tentam criar todo tipo de dificuldade para a atual administração, atrapalham mais que ajudam, atiram pedras e atacam, buscam qualquer erro ou falha para generalizar uma situação de caos criada em suas próprias mentes. Não elogiam um ato sequer, são arrogantes e tentam manipular a opinião pública a acreditar que tudo está ruim. São vereadores que nada fizeram para ajudar, não tem folha de serviços prestados, vivem como urubus procurando carniça para se deliciarem!

REDES SOCIAIS SÃO UTILIZADAS PARA DESTRUIR 

Mas um grupo de críticos conhecidos, oposicionista, utiliza as redes sociais para a crítica fácil e leviana, despejam sua ira e raiva contra a administração, vomitando mentiras e insensatez.

As regras estabelecidas no grupo criado nas redes sociais e no whatsapp não são respeitadas, opiniões imparciais são publicadas. Não existe moderação responsável de ninguém, tudo é tendencioso. O ataque é fácil, a história mostra que quem agride não mostra competência para fazer, não tem capacidade ou inteligência para tanto. São meros fracassados, despeitados que se escoram em detalhes para denegrir o todo, não reconhece o bem em nada, vivem à espreita do mal.

Mas o interessante é que numa simples observação é possível constatar que os críticos nestes grupos, tanto nas redes sociais quanto no Whatsapp somam menos de meia centena, são os mesmos, que falam para si próprios, às vezes são postados vários comentários, mas que somados os autores não chegam a 3 ou 4 gatos pingados.

JORNALISTA DE APARECIDA DE GOIÂNIA GOSTA DE ATACAR

Mas entre os famigerados e inconseqüentes críticos das gestões públicas, não só em Jussara, mas em várias cidades da região, está um conhecido jornalista, morador de Aparecida de Goiânia, mas que solta a língua afiada criticando com inverdades e insinuações maldosas sempre na tentativa de atingir gestores municipais. Atuou num jornalego falido, ataca gratuitamente a quem sequer conhece, às vezes come pelas mãos de opositores locais, sem checar a veracidade de fonte nem nada, destilando veneno contra os que trabalham pelo bem comum. Já foi penalizado judicialmente por calúnias proferidas, acionado na justiça por inverdades e ataques infundados.

 A VINGANÇA DOS DERROTADOS

São personagens não gratas, solitários, não tem credibilidade de uma galinha, mas posam de donos da verdade, manipulam e distorcem fatos, são conhecidos pela palavra mentirosa, mas agradam os que torcem pelo pior, divertem uma platéia sensacionalista, que apreciam notícias trágicas ou maldosas. São limitados, não passam de um grupinho ingênuo e tolo, são descartados quando menos esperam pelos que os bajulam, já que não contam com base de apoio para nada, não fundamentam as opiniões e desmascarados, envergonha qualquer companhia. Uma escória da sociedade, animais peçonhentos, rasteiros que logo são pisoteados na cabeça.

A democracia segue, a despeito desses urubus de plantão, o mal sempre é derrotado mesmo que façam maldades temporárias contra alguém. A mentira nunca se sustenta, tem pernas curtas. O bem prevalece, os bons vencem.

Nos momentos de crise os que atacam dificultam e atrapalham, tornam as coisas mais difíceis. Mas os que dialogam ajudam, colaboram e tornam mais fáceis a busca pela solução! Ao final, a população é que recebe os resultados, sejam bons ou ruins.

220 CAMINHÕES DE LIXO E ENTULHOS RETIRADOS DE JUSSARA EM UMA SEMANA DE TRABALHO!

Prefeitura de Jussara recebeu ajuda do Governo de Goiás
no combate ao aedes aegypti
Balanço dos serviços realizados pela Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Jussara mostra que foram retirados da cidade 220 caminhões de lixo ou entulhos, um total de 2.640 m³. Foram 5 dias de muito trabalho sob a coordenação da Secretaria dos Transportes e Obras e da Secretaria de Saúde.

Esta ação fez parte do combate ao aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e a Zika Vírus executando a limpeza em áreas urbanas, removendo, lixo, entulhos e possíveis criadouros do mosquito.

Prefeita Tatiana acompanhou as ações  junto
aos coordenadores
Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias realizaram visitas durante toda a semana aos moradores solicitando que fosse levado para fora todo o lixo dos quintais para que fossem recolhidos. A luta continua, os serviços não param, “Agora é Guerra, Jussara contra a Dengue”.

O Estado entrou com maquinário, uma frota composta por 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira, com os operadores, combustível e com todo o custeio dessa patrulha. Os maquinários da prefeitura foram somados aos maquinários da Frente, 02 caminhões e 01 pá carregadeira, estes com a despesa de manutenção por conta da prefeitura.

Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir,Secretária de
 Saúde Luciana Freire, e fiscal da FADm Emivaldo Combra
Foram realizadas atividades diversas durante a ação da Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, como retirada de lixo e entulhos, limpeza de terrenos e áreas públicas, patrolamento de ruas, abertura do loteamento Vida Nova, manutenção do lixão, e também melhoramento na saída da estrada da região do Chumbo.

A prefeita Tatiana Ranna agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo “auxílio aos municípios na luta de combate ao mosquito transmissor de doenças graves que preocupam as autoridades em todo o País”, disse a prefeita.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo apoio ao Município, “o Setor Nova Jussara ficou limpo”, destacou o vereador.

Os vereadores Arthur Junqueira, Juesmar Garcia, Neto do Moto Táxi, Cheiro do Jovêncio, Chiquinho da Nova Jussara, Nilson Gomes e o presidente da Câmara Juraci da Ambulância, acompanharam as atividades realizadas em parceria com o Governo de Goiás.





Vereador Chiquinho da Nova Jussara: "Nosso setor ficou limpo!"

Maquinário limpou ruas em vários setores da cidade

ASSOCIAÇÃO TUPY DE ESPORTES APRESENTOU EQUIPE SUB-17 PARA CAMPEONATO GOIANO.

Apresentação da equipe Tupy sub-17
A Associação Tupy de Esportes de Jussara fez a apresentação da equipe que irá disputar o Campeonato Goiano Categoria Sub-17, em um amistoso disputado no Estádio Geraldão contra a equipe de veteranos do Tupy.

A prefeita Tatiana Ranna foi homenageada com a camisa da Associação Tupy de Esportes de Jussara no momento da foto oficial da equipe sub-17. O vereador neto do Moto Táxi e o vereador Cheiro do Jovêncio também prestigiaram a apresentação da equipe formada pela garotada.

Associação Tupy de Esportes homenageou prefeita
Tatiana com a camisa da equipe.
A equipe vem treinando há semanas e fez a sua primeira partida iniciando os preparativos técnicos para a estréia no campeonato. No amistoso a equipe de veteranos venceu pelo placar de 3 a 0.


A prefeita Tatiana disponibilizou o Estádio Geraldão para a Associação Tupy de Esportes para os preparativos das equipes das categorias de base. “Estamos apoiando o pessoal do Tupy numa grande parceria, a Associação está realizando melhorias no estádio, todos estão ganhando, principalmente os desportistas jussarenses em geral, os que utilizam as estrutura que temos e que assistem as partidas realizadas”, destacou a prefeita que completou: “Agradeço aos grandes colaboradores do Tupy, em nome do presidente Vavá e do vice-presidente Welder Ednei (o Geléia) e especialmente ao vereador Neto do Moto Táxi, pelo apoio à parceria que estamos fazendo a favor do esporte jussarense”, disse a prefeita.

Equipe de veteranos venceu amistoso por 3 a 0
Secretária de Assistência Social Maria Joaquina, vereador Cheiro do Jovêncio,
prefeita Tatiana, vereador Neto do Moto Táxi, Regina Boretti (Ajuma) e Secretário dos
Transportes e obras Nilson Almir.
Wlder Ednei (vice-presidente do Tupy), Vavá (presidente do Tupy),
prefeita Tatiana e vereador Cheiro do Jovêncio

RUAS ABERTAS PARA CONSTRUÇÃO DE 144 CASAS NO SETOR VIDA NOVA

Abertura de ruas no Residencial Vida Nova
A Prefeitura está executando obras para implantação do loteamento no Setor Vida Nova onde serão construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida. 

A prefeitura adquiriu o terreno, com recursos próprios logo no início do mandato da prefeita Tatiana e através da Secretária de Assistência Social foi feita toda a tramitação da documentação necessária para viabilizar a parceria como o Governo Federal. Serão atendidas famílias cadastradas e que atendam os critérios de seleção conforme o Programa Minha Casa Minha Vida.

O serviço de topografia está sendo realizado para demarcação dos lotes, ruas e áreas públicas. Maquinários, patrol, caminhão, pá carregadeira, tratores e roçadeiras estão sendo utilizados para limpeza da área e abertura das ruas.

Prefeita Tatiana acompanhou obras de abertura de ruas no
Residencia Vida Nova
TATIANA JÁ É A QUEM MAIS CONSTRUIU CASAS EM JUSSARA!
Serão construídas 144 casas no Residencial Vida Nova, que juntadas ao Residencial Santos Dumont I e II e a outras construídas através do cheque Moradia, somarão já mais de 300 casas construídas na atual administração.

A prefeita Tatiana acompanhou as obras de início de implantação do loteamento, acompanhada pelo vereador Juesmar Garcia, Secretária de Assistência social Maria Joaquina de Jesus, Secretário de Transporte e Obras, e Secretário de Educação. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso planejamento para a construção de moradias para as pessoas que precisam”, disse a prefeita.

Prefeita Tatiana acompanhou obras de abertura de ruas no 
Residencia Vida Nova

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CONCLUÍDOS OS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DO LIXÃO

Lixão de Jussara
Foram concluídos os serviços de manutenção do lixão de Jussara utilizando uma escavadeira hidráulica cedida pelo Governo de Goiás. As ações de combate ao aedes aegypti resultaram em uma grande quantidade de lixo recolhido da cidade como forma de eliminar possíveis criadouros do mosquito. O grande volume de lixo agravou a situação do lixão que já é grave há mais de 10 anos.

A Prefeitura de Jussara recebeu reforço do Governo de Goiás nas ações de combate ao Aedes Aegypti, uma frota composta por 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira está trabalhando realizando a limpeza de ruas e terrenos, recolhendo todo tipo de lixo retirado dos quintais pelos moradores.

É sabido que a solução definitiva para o lixão da cidade deverá vir com a construção do aterro sanitário, uma luta do CIMA – Consórcio Intermunicipal do Meio Ambiente do qual Jussara faz parte juntamente com outros sete municípios.

Lixão de Jussara

Lixão de Jussara


RECONSTRUÍDA A PONTE SOBRE O CÓRREGO PASSARINHO

Ponte sobre o Córrego Passarinho foi reconstruída
A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria dos Transportes e Obras em parceria com a AC Proteínas reconstruiu a ponte sobre o Córrego Passarinho, com uma extensão de 10 metros.

A ponte foi reconstruída totalmente e em tempo recorde com a equipe formada pelos profissionais Marcelo, Nena e Eurípedes trabalhando inclusive no sábado e domingo. A estrada que liga a BR-070, na região das Sete Placas, até o distrito de São Sebastião do Rio Claro (Gueiroba), é a rota alternativa utilizada pela escoar a produção agropecuária da região, já que a outra rota, a Estrada do Boi, está interditada com a queda da ponte sobre o Córrego Taquari.

Para a construção desta ponte foi utilizada parte de madeiras aproveitadas da ponte do Córrego Taquari na Estrada do Boi que deverá ser reconstruída em estrutura metálica pela AC Proteínas que fará parceria com a prefeitura que deverá entrar com o projeto estrutural da obra.

Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir, e os
construtores de ponte Nena, Marcelo e Eurípedes.
O Secretário de Transporte e Obras acompanhou de perto a conclusão da obra de reconstrução da ponte sobre o Córrego Passarinho. “A ponte foi reconstruída num belo trabalho executado pelos trabalhadores da prefeitura, a equipe de construtores de pontes, estão de parabéns pela qualidade da obra”, disse o secretário.

O vereador Arthur Junqueira fez a reivindicação da reconstrução da ponte solicitando urgência, no que foi atendido. “Moradores, pequenos produtores e produtores rurais utilizam diariamente aquela estrada e ficariam isolados caso a ponte não fosse reconstruída rapidamente. Arthur parabenizou a AC Proteínas por mais uma vez fazer parceria importante com a prefeitura na busca por solução de problemas que afetam a coletividade”, destacou o vereador.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

POLÍCIA MILITAR MIRIM DE JUSSARA REINICIA ATIVIDADES EM 2016

Polícia Militar Mirim de Jussara reinicia atividades em 2016
A Polícia Militar Mirim de Jussara teve as atividades reiniciadas nesta segunda-feira, 15/02 em evento de boas vindas marcado com a presença do Secretário de Educação Márcio José Viana, Capitão Israel, Sargento Marilda, Cabo Inácio, professor José Uilson Ruas e ainda a presidente do Conselho Tutelar Irene Oliveira e o presidente da Câmara de Vereadores Juraci de Oliveira.


A Polícia Militar Mirim de Jussara é um projeto modelo para o Estado de Goiás criado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar de Goiás.

Fotos: Fernando da Saúde.

CELG É ACIONADA PARA GARANTIR PLANTÃO DE REPAROS NOS MUNICÍPIOS DE JUSSARA E SANTA FÉ DE GOIÁS

Escritório da CELG em Jussara
O promotor de Justiça Rômulo Corrêa de Paula está exigindo na Justiça que a Celg seja obrigada a, num prazo máximo de 30 dias, implementar, nas cidades de Jussara e Santa Fé de Goiás um sistema de plantão para reparos na rede elétrica no período entre meia-noite e 6 horas. O serviço deverá atender durante todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, com uma escala de técnicos habilitados para atender as ocorrências que surgirem nestes horários, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de atraso.

A liminar também requer que a Celg seja impedida de reverter os custos da implantação do plantão, para evitar que os consumidores arquem com o ônus da falta de investimento da concessionária de energia, sob pena de multa de R$ 100 mil e imediata devolução do valor indevidamente cobrado.

O promotor exige ainda que, tendo em vista o direito à informação, a Celg seja obrigada a informar ostensivamente, em linguagem clara e simples, nas faturas dos consumidores de Jussara a Santa Fé de Goiás sobre a implantação do plantão, a fim de evitar subutilização do serviço por desconhecimento dos habitantes locais. Em caso de descumprimento é pedida a imposição de multa de R$ 5 mil por fatura emitida sem essa informação. Por fim, ainda em caráter liminar, é exigido que as multas eventualmente aplicadas sejam revertidas ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Jussara.

ENTENDA O CASO

Conforme apontado na ação, em novembro de 2014 vários consumidores procuraram a Promotoria de Justiça de Jussara relatando as constantes quedas no fornecimento de energia em um dos bairros da cidade. Segundo os consumidores, quando as quedas de energia ocorriam entre meia-noite e 6 horas, o problema somente seria solucionado após as 6 horas, já que a Celg não disporia de técnicos de plantão para reparos da rede.

Assim, foi instaurado inquérito civil público para apurar as denúncias, restando comprovado que, de fato, a Celg não possui técnicos disponíveis de plantão para reparos que afetem a rede elétrica. De acordo com o promotor, a ausência do plantão na empresa nesse período tem causado gravíssimos prejuízos aos consumidores, pessoas físicas e jurídicas, e impedido o correto funcionamento dos demais serviços públicos locais.

“Pode-se afirmar que a ausência do plantão prejudica a continuidade dos serviços: de tratamento e abastecimento de água; distribuição de combustíveis (postos de gasolina); assistência médica e hospitalar; unidades hospitalares e locais de armazenamento e distribuição de vacinas e soros antídotos; funerários; captação e tratamento de esgoto e de lixo; unidade operacional de serviço público de telecomunicações; processamento de dados ligados a serviços essenciais; unidades operacionais de segurança pública, tais como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros; câmaras de compensação bancária, todos estes serviços e estabelecimentos existentes nesta comarca e classificados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na Resolução 414/2010, como serviços ou atividades essenciais”, afirmou o promotor.

Comprovada a inexistência do plantão, o promotor recomendou à Celg a solução do problema com a implantação do serviço. Em resposta, a empresa informou expressamente que não possui plantão de reparos e que “iria ver a possibilidade junto ao Departamento de Coordenação e Serviços para a contratação emergencial de equipes”. Também informou que “excepcionalmente, a equipe de sobreaviso poderá ser acionada após as 00:00 horas, dependendo da gravidade e abrangência da ocorrência”.

No entanto, para o promotor, além de esta última declaração não corresponder à verdade, já que inexiste plantão nos municípios, não pode ficar ao critério da Celg decidir quais interrupções de energia são graves e abrangentes o suficiente para ensejarem o acionamento de uma equipe de sobreaviso.

Assim, seis meses após a expedição da recomendação, nenhuma providência havia sido tomada, o que obrigou o Ministério Público à proposição da ação. De acordo com Rômulo de Paula, “o serviço de energia elétrica é essencial a todos os consumidores e por isso deve ser prestado de maneira continuada e com eficiência. Logo, todas as interrupções no fornecimento do serviço devem ser reparadas imediatamente, e não apenas aquelas interrupções classificadas pela requerida como ‘graves e abrangentes’”.

 QUALIDADE NO SERVIÇO

Na ação é sustentado ainda que a Aneel estabeleceu indicadores para monitorar o desempenho das distribuidoras de energia elétrica quanto à continuidade do serviço. Dois desses indicadores são o de Duração Equivalente de Interrupção (DEC) e a Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC). O DEC indica o número de horas em média que um consumidor fica sem energia elétrica durante um período, geralmente mensal. Já o FEC aponta quantas vezes, em média, houve interrupção na unidade consumidora (residência, comércio, indústria etc).

Visando verificar estes índices em relação à região em que estão incluídas as cidades de Jussara e Santa Fé de Goiás, o promotor requisitou à Coordenação de Apoio Técnico Pericial do MP-GO a análise dos dados. Desse modo, foi verificado que, para o ano de 2014, a Aneel havia fixado que a meta de DEC seria de 28 horas. Entretanto, a Celg deixou de fornecer energia aos consumidores locais durante um período de 66 horas. Já no ano de 2015, o número máximo de horas que o consumidor poderia ficar ser energia era de 27 horas, mas, na região, o índice chegou a 70 horas. Ou seja, cada consumidor ficou aproximadamente três dias inteiros sem energia elétrica.

Em relação à meta do FEC para o ano de 2014, a Aneel estipulou como máximo 28 interrupções por unidade consumidora. Contudo, os consumidores da região tiveram em média 33,95 interrupções do fornecimento de energia. Em 2015, o FEC estipulado foi de 25 interrupções, mas, na região, este número chegou a uma média de 51,29 interrupções.


Conforme argumenta o promotor, estes índices servem para demonstrar a má qualidade dos serviços prestados pela Celg na região, o que torna a implementação do plantão para reparos na madrugada uma medida emergencial. (Texto: Cristina Rosa - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Arquivo da Promotoria de Jussara).

AGORA É GUERRA - COMBATE AO AEDES AEGYPTI SEGUE COM APOIO DO GOVERNO DE GOIÁS EM JUSSARA

Maquinários da Frente de Apoio ao Desenvolvimento aos
Municípios em Jussara-GO
Uma frota de maquinários pesados disponibilizada pelo Governo de Goiás por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento aos Município/Patrulha do Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura de Jussara está executando a limpeza em áreas urbanas, removendo, lixo, entulhos e possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti com ações já realizadas na região leste da cidade como Setor Alto da Boa Vista, Residencial Vale do Araguaia, Mansões do Bosque, Vila Mutirão, Bairro Goiás, seguindo no Bairro Nortista de forma que toda a cidade será beneficiada conforme planejamento dos trabalhos que seguirão até sexta-feira.

Setores como Residencial Água Viva, Jardim Petrópolis já foram beneficiados parcialmente. O lixão também recebeu manutenção com maquinário pesado para comportar o grande volume de lixo que está sendo retirado da cidade. São 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira que se juntaram a maquinários da prefeitura como 02 caminhões, 01 pá carregadeira e 06 trabalhadores braçais.


Maquinário está fazendo a limpeza da cidade - combate ao
Aedes Aegypti.
As ações da Patrulha do Desenvolvimento estão sendo coordenadas em Jussara pelo Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir, simultaneamente às atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde coordenadas pela Secretaria de Saúde sob o comando da secretária Luciana Freire e equipe. Servidores das duas secretarias estão envolvidos atuando conjuntamente no combate ao Aedes aegypti. Da parte do Governo de Goiás, quem está fiscalizando as ações da Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Muinicípios em Jussara é Emivaldo Soares Coimbra


A Secretária de Saúde Luciana Freire está acompanhando as atividades de perto, inclusive conferindo in’loco os trabalhos já realizados no Bairro Goiás, Setor Alto da Boa Vista e também no lixão.


Fiscal da FADM Emivaldo Soares (de boné), Secretária de
Saúde Luciana Freire, e Secretário de Transporte e Obras
Nilson Almir juntos aos trabalhadores nas ações de combate
ao aedes aegypti em Jussara
Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias realizarão visitas durante toda a semana aos moradores solicitando que seja levado para fora todo o lixo dos quintais co distribuição de panfletos aos moradores.

O município apenas recebe e organiza a infra-estrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha.
Os maquinários da prefeitura são somados aos maquinários da Frente, estes com a despesa de manutenção por conta da prefeitura.


A prefeita Tatiana Ranna agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo “auxílio aos municípios na luta de combate ao mosquito transmissor de doenças graves que preocupam as autoridades em todo o País”, disse a prefeita.

Serviços no Residencial Vale do Araguaia

Secretária de Saúde Luciana Freire conferiu serviços realizados no lixão de Jussara

Serviços no Residencial Água Viva

Secretária de Saúde Luciana Freire conferiu serviços realizados no lixão de Jussara

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

JUSSARA - MÁQUINAS FAZEM MANUTENÇÃO NO LIXÃO!

Máquina faz manutenção no lixão de Jussara
A Prefeitura de Jussara recebeu reforço do Governo de Goiás nas ações de combate ao Aedes Aegypti, uma frota composta por 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira está trabalhando realizando a limpeza de ruas e terrenos, recolhendo todo tipo de lixo retirado dos quintais pelos moradores.

A ação realizada recentemente no Manejo contra a Dengue acumulou um volume grande de lixo que foi retirado e depositado no lixão que fica próximo ao Setor Vila Nova. Neste segundo combate mais lixo está sendo retirado das ruas em todos os bairros aumentando ainda o volume no lixão que já está estagnado há mais de 10 anos.

Secretário de Transporte e Obras Nilson Almir, o operador
da máquina e o Secretário do Meio Ambiente João Leandro

Para minimizar o problema a Secretaria de Transporte e Obras está realizando a manutenção do lixão utilizando a Escavadeira Hidráulica que faz parte da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/Patrulha do Desenvolvimento, do Governo de Goiás.

Esta ação faz parte do manejo de combate ao aedes aegypti coordenado pela Secretaria de Saúde Jussara.

O Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir e o Secretário de Meio Ambiente João Leandro estão acompanhando de perto os serviços, inclusive com visita in’loco no lixão. “Já temos um bom espaço desocupado graças à ajuda do Governador Marconi Perillo, com os serviços desta máquina e já é possível colocar lixo novamente no local”, disse o secretário Nilson Almir.

Lixão de Jussara

Lixão de Jussara

Lixão de Jussara

domingo, 14 de fevereiro de 2016

JUSSARA - QUEM SERÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO NAS ELEIÇÕES DE 2016?

É comum ouvir que no Brasil as coisas começam realmente todos os anos só depois do carnaval. Passadas então as festividades carnavalescas em ano de sucessão municipal, é que as articulações políticas vão acelerar para a definição dos nomes que disputarão a eleição em Jussara.

Vamos fazer uma reflexão aqui nesta resenha, dos nomes lembrados nas rodas políticas com possibilidades de serem concretizados como candidatos para a disputa de fato nas eleições de outubro deste ano.

PREFEITA NÃO DEVE DISPUTAR REELEIÇÃO

A prefeita Tatiana, desde o início do mandato tem afirmado que não disputa a reeleição, realiza uma gestão austera, proba, dentro dos ditames legais, sem clientelismo político. Realizou obras importantes como asfaltamento das avenidas marginais da BR-070, renovou o asfalto em todas as ruas centrais, construiu casas, reformou e ampliou UBS, adquiriu ambulâncias, vans e maquinários, implantou atendimento 24 horas no hospital municipal, ampliou o perímetro urbano da cidade para regularização de novos loteamentos. Enfim, faz uma gestão realizadora, mas sem foco numa candidatura pessoal.  Na atual gestão foram recebidas importantes premiações na educação, tanto do Agrinho como do Goiás na Ponta do Lápis, anunciado índices extraordinários no IDH com a melhor posição na região Oeste de Goiás, e mais recentemente a conquista do 9º lugar entre todos os municípios do Estado de Goiás sobre a correta alimentação de seus respectivos Portais da Transparência, conforme orientações do projeto “Ranking Nacional dos Portais da Transparência” do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO). Mesmo com uma gestão realizadora, a prefeita opta por descansar, não deverá disputar o pleito deste ano.

OUTROS NOMES NA BASE ALIADA

Na base aliada da prefeita Tatiana existe pré-candidatos lembrados por correligionários, e com potencial como os vereadores Juesmar Garcia, Leontino Costa (Cheiro do Jovêncio), Arthur Junqueira, Nilson Gomes e o ex-vereador Jean da Sementeira. São nomes com credenciais para uma boa gestão, mas que deverão buscar a união de todos em torno de um único indicado visando maior competitividade no pleito.

OPOSIÇÃO JOGA PEDRA

Na oposição, o nome do vereador Ricardo Nascimento-PMDB está colocado. Seu estilo oposicionista, é o estilingue que atira pedra na vidraça alheia, coloca em dúvida a sua capacidade para gestão. Nem sempre os que têm talento para a crítica fácil conseguiram emplacar boas gestões, é um fracasso quando colocados para resolver os problemas criticados. Ricardo gosta de bater, é crítico por natureza, alguns destacam mesmo seu suposto estilo arrogante como sendo seu tendão de Aquiles, inspira medo e desconfiança à população. Pode ser uma candidatura tipo “cavalo paraguaio”, sem chegada, não tem grupo consistente (não une o próprio partido), não tem mesmo sequer estrutura para bancar uma candidatura competitiva de fato. A sua aposta no “quanto pior, melhor” com ataques oportunistas à atual administração vem sendo desmascarada, sempre é pego no contra pé, desmoralizado nas próprias situações criadas.

WILSON SANTOS TENTA ALAVANCAR NOME

Outro nome lembrado, e em plena campanha, é o do ex-vice-prefeito Wilson Santos que tenta herdar o reduto eleitoral do antigo grupo do ex-prefeito Joaquim de Castro, grupo esse já derrotado na última eleição em Jussara. Wilson é visto às vezes já em campanha visitando pessoas e pedindo apoio para a sua candidatura, usando mesmo o nome do Conselheiro do TCM. Mas quem quiser conversar com ele, falar sobre política ou esclarecer alguma dúvida sobre sua candidatura, é só se dirigir a um bar conhecido no centro da cidade, onde parece estar instalado seu escritório político, já que quase sempre é visto sentado em uma mesa no referido estabelecimento. Wilson Santos já foi vereador e assumiu por quatro meses a prefeitura no último mandato, é popular e tem prestígio político para uma candidatura consistente, é do PSDB, partido do governador Marconi Perillo.

CLAUDIO BARROS PODE SER NOME NOVO NA DISPUTA

O professor Claudio Barros, dentre todos os nomes, pode vir a ser a revelação destas eleições, tem conhecimento empreendedor, não enfrenta desgastes já que é um estreante na política jussarense e tem seu nome lembrado no meio político com freqüência. Tem forte formação acadêmica com mestrado e doutorado em educação e gestão comprovada, além de gozar de respeito no meio educacional  e universitário.

OUTROS NOMES

Outros nomes respeitáveis como Orion Caetano, Zeca da Celg, Zé Railton e Coca são citados nas rodas políticas, mas não parecem ter bagagem política ou pretensões próprias para uma candidatura de fato à prefeitura de Jussara.

QUADRO INDECISO

No resumo do quadro atual, na verdade, o que é mostrado por enquanto é que há muita indefinição ainda, "muita água ainda vai passar por debaixo da ponte" até que as candidaturas se definam. Surpresas ainda estão por vir, as articulações se iniciarão agora com afunilamento para a escolha dos nomes nas convenções. Nem sempre as candidaturas postas com afoito neste momento inicial "vingam" até o final, algumas sequer chegam à praia, "morrem dentro d'água mesmo". 

EM JUSSARA: FREDDY'S FAST FOOD - VALE A PENA CONFERIR!

Freddy's Fast Food, nova opção de lazer em Jussara
Na cidade de Jussara cresce, na correria do dia-a-dia, as pessoas já exigem às vezes, uma alimentação rápida e então, como nos grandes centros, o Fast Food se estabelece trazendo a solução para os que têm pressa, e mesmo para aqueles que buscam uma opção diferente e saborosa, de lazer e entretenimento num ambiente alegre, e saudável, propício para a família, amigos e casais.

O Freddy’s Fast Food é a mais nova opção para as famílias jussarenses trazendo tudo que o Fast Food pode oferecer nos grandes centros aqui em Jussara. Estabelecido na BR-070, logo após o trevo de entrada na cidade para quem vem de Goiânia, oferece um ambiente agradável com requintes no atendimento encontrados nas grandes cadeias de lanchonetes da capital.

Uma variedade de hambúrgueres, batatas fritas, saladas, massas, refrigerantes, sorvetes, milkshakes, e outras delícias estão à disposição da clientela que elogia sempre que experimenta.

Vale a pena conferir!



OBRAS EM GALERIAS PLUVIAIS ENTUPIDAS HÁ MAIS DE 20 ANOS

Obras nas galerias pluviais da Avenida Marechal Rondon
A Secretaria de Transportes e Obras está desentupindo as galerias de águas pluviais, próximas ao Córrego Água Limpa, na Avenida Marechal Rondon. Logo no início do período chuvoso o bueiro estourou com o forte volume de águas. As manilhas entupidas daquele pondo em diante não permitiam a passagem das águas provocando alagamento, destruição da pavimentação asfáltica e interditando a avenida.

“Parabéns pelo serviço que estão fazendo, vai ser resolvido finalmente um problema que existe aqui há mais de 20 anos”, disse um morador satisfeito pela solução definitiva ao problema, todos os anos sérios transtornos a todos.


As galerias foram desentupidas, estão sendo construídas caixas de concreto para ligação da nova rede de manilhas para dar vazão às águas pluviais.

Problema existe há mais de 20 anos. A água danifica pavimentação
com transtornos à população.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

PREFEITA TATIANA EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO DIA 18

Fernando Meirelles (presidente do PTC-GO), Tatiana Ranna (prefeita de
Jussara), Daniel Tourinho (presidente nacional do PTC) e Reis (prefeito de
Planaltina de Goiás)
A prefeita Tatiana Ranna estará em rede nacional de televisão nesta quinta-feira, 18 de fevereiro no Horário Eleitoral reservado ao Partido Trabalhista Cristão-PTC.

INFRAESTRUTURA E TRANSPARÊNCIA

Investimentos em infraestrutura, como o asfaltamento das avenidas marginais da BR-070 e o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, as melhorias na estrutura pública de saúde, reforma e ampliação de todas as UBS e construção da sede própria do SAMU, inclusive a implantação do atendimento 24 horas no Hospital Municipal, construção de moradias, e ainda destaques como a transparência na gestão pública, foram os principais motivos que levaram o PTC nacional convidar a prefeita Tatiana para participar do programa de televisão do partido mostrando a força de superação e participação da mulher nas decisões políticas nas administrações das prefeituras.

DESAFIOS E CONQUISTAS

Tatiana recebeu a prefeitura numa situação caótica, a gestão anterior alvo de investigações pelo Ministério Público, afastamento do prefeito, prisão de servidores, desvio de recursos do PREVJUS, dívidas volumosas, desaparecimento de documentações, enfim, com um grande desafio enfrentado: restabelecer a ordem administrativa, colocar as coisas nos trilhos e tocar a administração, debaixo de uma perseguição sem trégua orquestrada pela oposição com calúnias, difamação e um denuncismo infindável até os dias atuais. Logo de início dois grandes obstáculos, primeiro um processo impetrado pela oposição derrotada nas urnas buscando a cassação do seu mandato, e a retirada pelos seus adversários, de maquinários cedidos pelo Governo. Foram desafios e dificuldades enfrentados e vencidos, e uma administração austera e realizadora com grandes conquistas, marcando história em Jussara e região,agora também no cenário Nacional.