sábado, 28 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR MIRIM DE JUSSARA FORMOU TERCEIRA TURMA "GENECI ALVES CARDOSO"

Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso” da Polícia Militar Mirim
de Jussara-GO
A Polícia Militar Mirim (PMM) de Jussara realizou formatura de nova turma com ingresso de 53 novos componentes. O evento, no Clube de Leões de Jussara foi bastante prestigiado com a presença de autoridades militares, legislativo, executivo e familiares dos novos integrantes da PMM que com, põem a Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso”, dividida em dois pelotões, o Pelotão Alfa e o Pelotão Bravo.

A prefeita Tatiana Ranna parabenizou aos integrantes da Terceira Turma pela conquista honrosa, e cumprimentou os monitores e coordenadores da Polícia Militar Mirim de Jussara pela formação de mais uma turma, motivo de orgulho para o Município. De acordo com a prefeita, os familiares dos novos integrantes estão de parabéns pelo apoio e participação junto ao Programa Polícia Militar Mirim de Jussara.

Entrega dos Diplomas aos formandos da Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso”
da Polícia Militar Mirim 
de Jussara-GO 


Formatura da Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso”
da Polícia Militar Mirim 
de Jussara-GO 
A Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso” tem como Patronesse a prefeita Tatiana Ranna, Padrinho o empresário Ancelmo Gonçalves, Paraninfo o tenente coronel Armando de Oliveira Fausto, Coordenador o capitão Israel. O evento foi prestigiado ainda pelo Subchefe do Centro de Polícia Comunitária Major Geraldo, o Comandante do 4º CRPM coronel Jeferson, o Comandante do 32º BPM, o presidente da Câmara Juraci José de Oliveira, Secretária Municipal de Educação Simone Soraia,


O programa tem como principal objetivo prestar auxílio às crianças e adolescentes de 09 a 15 anos em seu desenvolvimento, caráter, intelecto e de forma especial, tornar-se útil para sua comunidade. Foi criado em 2010 pela Prefeitura, conta com a parceria fundamental da Polícia Militar de Goiás e é modelo para outros municípios goianos.

Fotos: Fernando da Saúde

Formatura da Terceira Turma “Geneci Alves Cardoso”
da Polícia Militar Mirim 
de Jussara-GO 

OBRAS DE RECAPEAMENTO SEGUEM NO CENTRO E NO BAIRRO GOIÁS

Asfalto novo na Avenida Marechal Rondon em Jussara
O Programa de Revitalização de Ruas em Jussara, com recapeamento asfáltico concluiu as obras na Vila Rebouças e segue agora com frentes de trabalho na Avenida Marechal Rondon e no Bairro Goiás.

As duas extremidades da Avenida Marechal Rondon, foram recapeadas, nas duas pistas. Na próxima semana será recapeado o trecho entre o Ginásio de Esportes e o Trevo na BR-070.

Já no Bairro Goiás as obras começaram próximo ao Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Paços. A Rua 15 já foi recapeada próximo ao Banco do Brasil e está sendo preparada com restauração asfáltico no trecho próximo a ponte do Córrego Molha Biscoito.


Bairro Goiás - Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos

As obras de recapeamento logo serão interrompidas por conta do período chuvoso para evitar desperdiço de material. “O material utilizado no recapeamento precisa de pelo menos 12 horas sem chuva, o risco é muito grande já que neste período agora pode chover a qualquer momento. A chuva provoca estrago e prejuízos”, diz o secretário de Transporte e Obras Nilson Almir.  “Mas as obras retornam logo no começo de 2016, assim que as chuvas permitirem. Vai ser feito muito recapeamento ainda em Jussara, ao todo serão 210 mil metros quadrados”, disse o secretário.

Rua 15 terá asfalto revitalizado no trecho próximo à ponte do Molha Biscoito

Rua 15 recapeada no trecho próximo ao Banco do Brasil

terça-feira, 24 de novembro de 2015

POLÍCIA MILITAR MIRIM DE JUSSARA FORMA NOVA TURMA DIA 5 DE NOVEMBRO

A Polícia Militar Mirim (PMM) de Jussara realizará a formatura de nova turma com ingresso de novos componentes, quarta-feira, 25 de novembro, no Clube de Leões.

A nova turma será formada por 53 novos componentes dividida em dois pelotões, o pelotão Alfa e o pelotão Bravo. Essa é a terceira turma, e receberá o nome de Geneci Alves Cardoso.


O programa tem como principal objetivo prestar auxílio às crianças e adolescentes de 09 a 15 anos em seu desenvolvimento, caráter, intelecto e de forma especial, tornar-se útil para sua comunidade. Foi criado em 2010 pela Prefeitura, conta com a parceria fundamental da Polícia Militar de Goiás e é modelo para outros municípios goianos.

Para a formatura, amigos e familiares dos novos componentes estão convidados. Autoridades Militares e civis, lideranças representativas da sociedade jussarense também deverão comparecer a este evento histórico.

IPASGO - UNIDADE MÓVEL DA SAÚDE DA MULHER EM JUSSARA ATÉ DIA 27

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do IPASGO está atendendo em Jussara, de hoje, 24 até sexta-feira, 27/11, com toda a estrutura montada na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Os exames ofertados gratuitamente aos usuários do IPASGO são: mamografia, ultrassonografia (mama, endovaginal, tireoide, abdômen) e o Papanicolau. Os resultados serão entregues num prazo de 15 a 20 dias.

A equipe é composta por médicos, técnicos em radiologia, enfermeira, administrativos e gerente. Os atendimentos são realizados na carreta adaptada, com confortáveis acomodações, aos serviços clínicos realizados.

O exame de mamografia é a principal arma no combate ao câncer de mama, pois assegura o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for descoberto, maiores as chances de cura. Neste tipo de tumor, segundo o IBCC, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, as possibilidades ultrapassam os 95%. A unidade realiza ainda ultrassonografias para a prevenção do câncer de colo de útero e para mulheres gestantes.

O presidente da Câmara, Juraci José de Oliveira foi quem articulou junto ao deputado Virmondes Cruvinel para a vinda da Unidade Móvel para este atendimento em Jussara.

A Prefeitura de Jussara está sendo parceira, com suporte necessário ao bom atendimento por parte da Unidade, através da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária de saúde, Luciana Freire, “a prevenção é importante para evitar maior constrangimento para as mulheres, e esta ação vai ajudar muito”, disse, completando que “estamos juntos nesta parceria e em todas que forem boas para Jussara”.

O presidente da Câmara, Juraci José de Oliveira agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel pela parceria, “o deputado ajudou muito a viabilizar esse atendimento em Jussara”, e também destacou a parceria da prefeitura, “agradecemos o apoio da prefeitura nesta ação, uma parceria importante”.


Fotos: Fernando da Saúde

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AGRINHO 2015 - JUSSARA CONQUISTA 10 DAS 13 PREMIAÇÕES!

Escola Municipal Professora Dolores Martins
Com o tema “Saber a Atuar para Melhorar o Mundo: Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente”, o Programa Agrinho 2015 divulgou dia 13 de dezembro (6ª feira), os melhores trabalhos realizados no Estado de Goiás durante o ano.

Realizado pela Federação de Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás), o programa tem como objetivo complementar a metodologia do ensino formal na educação infanto-juvenil explorando a capacidade criativa das crianças e adolescentes na produção de desenhos e redações voltadas para o tema escolhido.

Alunos e servidores da  Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Os trabalhos enviados foram divididos de acordo com a região das escolas e dos participantes. Os finalistas já são, portanto, os responsáveis pelos melhores trabalhos em cada uma das regiões do Estado: Central, Sul/Sudeste, Sudoeste, Nordeste, Entorno do Distrito Federal, Norte, Oeste e Vale do Araguaia, região esta em que o município de Jussara faz parte.

Este ano, os trabalhos foram realizados a partir do tema “Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente: Saber e Atuar para Melhorar o Mundo”. Na categoria Desenho, foram inscritos trabalhos de estudantes da Educação Especial, Educação Infantil e de 1º e 2º anos do EF. Já os alunos do 3º ao 9º ano do EF participaram na categoria Redação. Por fim, nas categorias Escola Agrinho e Experiência Pedagógica, os professores puderam inscrever seus trabalhos.

Aluna Lidia Lorena R. de Souza e Profª Osânia G. do Couto
Em 2015, as multiplicadoras do município de Jussara foram as professoras da Secretaria Municipal de Educação: Carina Leal, Naryana Cecília e Regiane Araújo. Para o desenvolvimento do Programa Agrinho em Jussara, o Município contou com o expressivo apoio do Sindicato Rural de Jussara, além da dedicação total das unidades escolares municipais, as quais não mediram esforços para que as atividades propostas fossem realizadas e o objetivo principal alcançado: o reconhecimento dos trabalhos produzidos.

Entre os prêmios a serem recebidos por professores e estudantes estão câmeras digitais, bicicletas vídeo-games, TVs, notebooks, tablets, motocicleta e carro zero quilômetro. Os vencedores receberão seus prêmios na cerimônia de premiação do Agrinho 2015, marcada para o dia 2 de dezembro no Cel da OAB, em Goiânia.

EDUCAÇÃO PREMIADA EM JUSSARA

A Região Vale do Araguaia, conta com 11 municípios. Dentre estes municípios Jussara se destacou em 1º lugar em 10 categorias das 13 categorias do concurso:

Categoria - Desenho do 1º Ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Professora Dolores Martins
Aluna: Izabella de Oliveira Cruz
Professora: Damiana Gonçalves e Silva

Categoria – Redação do 3º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: Tálita Salustiano Santos
Professora: Mônica Alves Saraiva

Categoria – Redação do 4º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluno: Gabriel Antonio Rodrigues da Silva  
Professora: Veracilda Rodrigues dos Santos

Categoria – Redação do 5º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Soraya Saiva Vilela
Aluna: Ana Beatriz Nunes de Souza Brito
Professora: Solange de Almeida Oliveira

Categoria – Redação do 6º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: Gabriela Claudia da Silva
Professora: Nilma Lopes de Jesus

Categoria – Redação do 7º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: João Victor Rodrigues Arantes
Professora: Edvânia Ribeiro de Paula

Categoria – Redação do 8º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluno: Vitor Miguel Pereira de Paiva
Professor: Gerson Gonçalves da Silva

Categoria – Redação do 9º ano do Ensino Fundamental
Escola Agrícola Comendador João Marchesi
Aluna: Lidia Lorena Rodrigues de Souza
Professora: Osânia Gonçalves do Couto

Categoria – Escola Agrinho
Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo
Diretora e Relatora: Nivea Regina Alves Rosa Moreli

Sendo uma ação de educação, de promoção e de responsabilidade social o Programa Agrinho visa promover mudanças de atitudes e comportamentos em relação às questões sócio-ambientais. Dessa forma, os três temas propostos “saúde qualidade de vida e meio ambiente” devem sempre andar juntos com o propósito de promover uma reflexão em que a qualidade de vida não seja apenas  ter uma boa saúde física  e mental, mas é estar bem consigo mesmo e com todos os seres que estão a sua volta. É ser solidário, aprimorar suas atitudes em prol de seu semelhante e de sua vida pessoal e profissional, o que também pressupõe cuidados com o meio ambiente. 

Por Regiane Araújo.

domingo, 22 de novembro de 2015

VEM AÍ O 10º LEILÃO BENEFICENTE NATAL SOLIDÁRIO DA FAZENDA TRÊS MARIAS

O 10º Leilão Beneficente Natal Solidário será realizado dia 13 de dezembro no Tatersal da Fazenda Três Marias em Itapirapuã.

O evento tradicional realizado anualmente reúne produtores rurais, comerciantes, autoridades, políticos, entre outros segmentos da sociedade numa ação para arrecadar recursos financeiros para auxiliar na manutenção de entidades filantrópicas como APAE (Itapirapuã), CEPAMI (Itapirapuã) CRECHE ESPÍRITA MARIA DOLORES (Jussara) e CASA DE APOIO ELBA ALENCASTRO FLEURY CURADO (dá apoio aos pacientes e acompanhantes durante o tratamento de câncer em Goiânia).

 No leilão serão comercializados diversos animais, bovinos e eqüinos, entre outros e ainda uma grande quantidade de bens e objetos, como roupas, selas, eletrodomésticos e bebidas, todos arrecadados na campanha realizada previamente junto a vários doadores, verdadeiros parceiros desta grande iniciativa da família Scatena.

Recinto do Tatersal da Fazenda Três Marias lotado em edição anterior do leilão

SUCESSO! - WEDER RIBEIRO E MAURÍCIO NO PROGRAMA FRUTOS DA TERRA/TV SERRA DOURADA

Weder Ribeiro e Maurício no Programa Frutos da Terra
A dupla Weder Ribeiro e Maurício fez a abertura do Programa Frutos da Terra, na TV Serra Dourada no domingo, 22 de novembro cantando o clássico sertanejo Fogão de Lenha, composição de Carlos Colla, Maurício Duboc e Xororó, sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó e de outros grandes artistas da música sertaneja.

Logo no início do programa, o apresentador Hamilton Carneiro anunciou: “Para abrir o programa de hoje, a dupla Weder Ribeiro e Maurício”, destacando a participação dos artistas em grandes festivais na região a exemplo do Festichã (Matrinchã) e Festival Novos Talentos (Itapirapuã), Festival do Cerrado (Goiânia), entre outros.

Weder Ribeiro e Maurício foram impecáveis, fizeram uma apresentação perfeita cantando o clássico sertanejo com maestria, mostrando que a trajetória dos jovens artistas jussarenses é garantida pelo talento dos dois, uma afinação e ritmo certos, e vozes bonitas que agradam aos ouvidos mais exigentes.

Weder Ribeiro e Maurício no Programa Frutos da Terra
A produtora Izay Music produções, que tem à frente o articulista cultural e produtor Izay da Silva, foi quem interagiu com a produção do Programa Frutos da Terra para a gravação da participação da dupla jussarense.

De acordo com Izay da Silva, “a dupla tem um talento especial, são grandes artistas, venceu festivais importantes na região, participando também de grandes festivais em Goiânia, merecem espaço na grande mídia”, disse o produtor que acrescentou: “Uma legião de fãs já acompanha Weder Ribeiro e Maurício na região Oeste de Goiás, são vários shows e apresentações agendados, agora Goiás inteiro e o Brasil conheceram as belas vozes destes grandes artistas”, elogiou.

O Programa Frutos da Terra com a participação de Weder Ribeiro e Maurício foi aguardado com grande expectativa pela dupla. “Foi uma grande alegria gravar com o apresentador Hamilton Carneiro, o grande descobridor de talentos e incentivador dos artistas regionais em Goiás”, disse um integrante da dupla, “agradecemos a todos que nos incentivaram e apoiaram até aqui”.

PROGRAMA FRUTOS DA TERRA NA TV SERRA DOURADA

O programa Frutos da Terra, em seu ano 33, entra numa nova fase, renovado e repaginado, com um espaço maior para continuar registrando e divulgando as nossas manifestações culturais em sua ampla diversidade. A proposta do programa continua sendo a de priorizar o nosso folclore da nossa música de raízes, regional e popular; o trabalho dos nossos artistas plásticos e artesãos; levar ao telespectador a sabedoria do nosso povo, em seus hábitos e costumes; passar as receitas que enriquecem a nossa culinária tradicional e contemporânea; despertar o conhecimento sobre o nosso meio ambiente e sensibilizar, especialmente o público juvenil, para uma nova consciência ecológica; estimular as brincadeiras e folguedos populares; valorizar as nossas artes literárias; arrancar boas risadas com o bom humor e com os causos interioranos e, com isso, fortalecer os traços de identidade com nossa terra.


Agora, na TV Serra Dourada, aos domingos, às 10 h da manhã, os telespectadores vão ter a melhor opção de sintonia, assistindo a um programa que acrescenta conhecimento, diversão e alegria pra família inteira.

sábado, 21 de novembro de 2015

LEILÃO EXCELÊNCIAS DO NELORE - SUCESSO EM JUSSARA!

Dr, José Maria Sobreiro, promotor do Leilão Excelências do
Nelore em Jussara
O Leilão Excelências do Nelore realizado neste sábado, 21/11, trouxe animais selecionados dos mais importantes criatórios de nelore do Brasil, para negócios realizados por compradores de toda a região no Thatersal do Parque de Exposição de Jussara. Foram leiloados 40 fêmeas P.O. e 1.000 animais de corte.

O Leilão Excelências do Nelore sempre foi realizado em Itapirapuã, mas agora na sua 7ª edição foi realizado pela primeira vez em Jussara. Os promotores, Dr. José Maria Silva Sobreiro e Dr. Eurico Velasco gostaram dos resultados obtidos, inclusive com a grande participação de convidados e compradores.

Prefeita Tatiana recebeu homenagem 
Convidados especiais levaram brilho maior ao evento de negócio importante realizado em Jussara, como Luiz Cesar de Melo, Limirio Antonio da Costa Filho, Leila Maria Alves Santana, Agropecuária Biagi Pagnano, Celso Brandão de Oliveira e Milton José de Marchi.

A prefeita Tatiana Ranna prestigiou o Leilão Excelências do Nelore, recebendo uma estatueta comemorativa, em homenagem pela sua participação, juntamente com demais homenageados. “Agradeço aos organizadores, Dr. José Maria Sobreiro e Dr. Eurico Velasco, por trazerem este importante evento de negócios para Jussara”, disse a prefeita.


Promotores do leilão Dr. José Maria Sobreiro e Dr. Eurico Velasco, destacaram a presença dos convidados, a participação da prefeita Tatiana e demais homenageados como o presidente da Sociedade Goiana para Pecuária e Agricultura (SGPA), Hugo Goldfeld, o juiz da comarca Dr. Joviano Carneiro, presidente do Sindicato Rural de Jussara Orion Caetano.

presidente da Sociedade Goiana para Pecuária e Agricultura (SGPA), Hugo Goldfeld recebeu homenagem

Convidados especiais homenageados
Recinto do Thatersal do Parque de Exposição ficou lotado

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MARCONI E TATIANA INAUGURARAM RECONSTRUÇÃO DA GO-324/JUSSARA/NOVO BRASIL/BURITI DE GOIÁS

Governador Marconi Perillo e prefeita Tatiana Ranna
inauguraram reconstrução da GO-324
O governador Marconi Perillo veio a Jussara para inaugurar a reconstrução do trecho da G0-324 que liga a cidade a Novo Brasil e Buriti de Goiás.

A prefeita Tatiana Ranna destacou a importância das obras de duplicação das rodovias, a exemplo da GO-070, no trecho Cidade de Goiás a Goiânia, e também a reconstrução da GO-324 que estava sendo inaugurada. Tatiana lembrou a construção do asfalto na rodovia que liga Jussara ao Distrito de Jacilândia, um dos grandes benefícios do atual governo para o Município.

De acordo com a prefeita, o governador Marconi Perillo é o grande parceiro de Jussara, “grandes obras foram realizadas e inauguradas”, disse e destacou também as realizações da prefeitura, “estamos fazendo o dever de casa, construímos o asfalto nas avenidas marginais da BR-070 e também recapeamos avenidas importantes da cidade, com recursos próprios”, disse.

Inauguração da reconstrução da GO-324, Trecho Jussara/Novo
Brasil/Buriti de Goiás
Tatiana agradeceu ao governador pela parceria na realização da revitalização das ruas com o recapeamento asfáltico, “agora com recursos do Governo de Goiás, iremos fazer muito mais”, destacou.

O governador Marconi Perillo garantiu que cumprirá todos os compromissos feitos com o povo de Jussara e com a prefeita Tatiana. Marconi entregou a autorização para a construção da Casa de Velório no novo cemitério que será construído pela prefeitura. 

O recurso para a construção da Casa do Velório foi assegurado através de emenda parlamentar do deputado Claudio Meirelles.

Vários prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, secretários municipais e autoridades participaram da inauguração da reconstrução da GO-324.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

GOVERNADOR MARCONI PERILLO VIRÁ A JUSSARA NA QUINTA-FEIRA PARA INAUGURAR RECONSTRUÇÃO DA GO-326

O governador Marconi Perillo vem a Jussara nesta quinta-feira, 19 de novembro, para inaugurar a reconstrução do trecho da GO-324, Jussara/Novo Brasil/Buriti de Goiás.

A chegada do governador está prevista para as 8:00 horas no trevo da BR-070, saída para a GO-324 rumo a Novo Brasil. A placa de inauguração está afixada no obelisco às margens da rodovia, próximo ao trevo onde as autoridades farão os pronunciamentos.

A prefeita Tatiana vai receber o governador no aeroporto local e o conduzirá para o local das inaugurações. De acordo com a prefeita, as lideranças e autoridades municipais estão sendo convidadas para prestigiar a presença do governador mais uma vez em Jussara.


Após a inauguração da GO-324 em Jussara, a comitiva do governador seguirá para Novo Brasil onde as 9:00 horas o evento de inauguração será realizado no Município. 

domingo, 15 de novembro de 2015

PREFEITA TATIANA E VICE-GOVERNADOR JOSÉ ÉLITON INAUGURARAM OBRAS EM JUSSARA

Vice-governador José Éliton e prefeita Tatiana Ranna,
 inauguraram em Jussara
O vice-governador de Goiás José Éliton veio a Jussara por ocasião da comemoração do 57º aniversário de emancipação política do Município, fez inaugurações de obras juntamente com a prefeita Tatiana Ranna e reforçou desejo que parcerias com o Município.

VICE-GOVERNADOR VEIO NA SEXTA, 13 DE NOVEMBRO

As festividades começaram na quinta-feira, dia 12, com o show da dupla Humberto e Ronaldo.

Mas na sexta-feira a prefeita Tatiana Ranna recebeu o vice-governador José Éliton e o deputado Claudio Meirelles para a inauguração da sede própria do SAMU, UBS da Vila Nova, 1ª, 2ª e 3ª etapa do recapeamento de ruas já concluídas, duas salas de aula na Creche Valéria Perillo e outras duas salas de aula na Creche Cláudia Barros.

Vice-governador José Éliton e prefeita Tatiana Ranna,
 inauguraram em Jussara
Foram feitas ainda visitações às obras concluídas e também à obra de recapeamento asfáltico de ruas na Vila Rebouças quando foi feita a demonstração do asfaltamento e recapeamento de ruas. A prefeita Tatiana mostrou a importância da obra para a revitalização das ruas da cidade. “Estamos revitalizando as ruas de Jussara, o asfalto está ficando novo com esta obra importante que estamos realizando”.

O vice-governador José Éliton disse em reunião no Thatersal do Parque de Exposições Waldemar Moiana que “as parcerias do Governo de Goiás com o Município de Jussara estão sendo consolidadas e iremos fazer muito pela cidade”, disse, completando que “a prefeita Tatiana está de parabéns pelas obras que inauguramos, pelo bom trabalho que está realizando, por isso iremos fortalecer as parcerias, estaremos juntos com prefeitos trabalhadores”, disse.



Vice-governador José Éliton viu demonstração de obra de recapeamento
na Vila Rebouças

O presidente da Câmara, Juraci de Oliveira, e os vereadores Juesmar Garcia, Arthur Junqueira, Chiquinho da Nova Jussara, Nilson Gomes estiveram presentes e também prefeitos de cidades como Vilmar Maciel de Montes Claros de Goiás, Nei Boa Safra de Itapaci, Dr. Gilmar de Santa Fé de Goiás, Rogério Mendes de Matrinchã, Daniel do Zeca de Fazenda Nova, e outros. Secretários municipais e autoridades representativas da sociedade também participaram.

SAMU foi inaugurado em Jussara

REI DO GADO E FAZENDEIRO FIZERAM GRANDE APRESENTAÇÃO NOS 57 ANOS DE JUSSARA

Rei do Gado e Fazendeiro em Jussara nos 57 anos de
emancipação política do município
Uma extensa programação, com shows de renome nacional e inaugurações, foi realizada comemorando o 57º aniversário de emancipação política de Jussara.

A dupla Rei do Gado e Fazendeiro foi a grande atração na noite do aniversário de Jussara, 14 de novembro, no Parque de Exposição Waldemar Moiana, encerrando as comemorações.

O grande público que compareceu elogiou e aplaudiu o evento, um dos maiores da história do Município, inclusive com entrada franca, graças a uma parceira bem sucedida com o Governo de Goiás/Goiás Turismo.

Grande público prestigiou Rei do Gado e Fazendeiro em
Jussara
O COMERJ – Conselho de Pastores Evangélicos de Jussara foi grande parceiro da prefeita Tatiana Ranna, juntamente com patrocinadores locais, na organização do evento que foi um grande sucesso!


A prefeita Tatiana Ranna fez uso da palavra para agradecer as parcerias que possibilitaram a realização do show de Rei do Gado e Fazendeiro e os demais. “Parcerias importantes foram feitas e estamos realizando  um dos maiores eventos da história de Jussara, com a ajuda do Governo de Goiás, Goiás Turismo e deputado Claudio Meirelles”, disse a prefeita, completando que “a cidade de Jussara também ajudou com patrocinadores locais e boas parcerias como o COMERJ, representado pelo presidente pastor Edson Pereira da Silva e equipe”, falou.

FERNANDINHO FEZ APRESENTAÇÃO HISTÓRICA EM JUSSARA NO 57 ANOS!

Fernandinho realizou apresentação histórica em Jussara
 
Uma extensa programação, com shows de renome nacional e inaugurações, foi realizada comemorando o 57º aniversário de emancipação política de Jussara.

O artista gospel Fernandinho foi a grande atração na noite de sexta-feira, 13 de novembro, no Parque de Exposição Waldemar Moiana.

Fernandinho sacudiu o público que agitou e participou desde o início do show, cantando e adorando Jesus. A força das canções de Fernandinho, com letras e ritmos que agradou ao público do gênero, fez da sua apresentação um marco histórico em Jussara, com um grande público mesclado por pessoas de todas as idades. “Jesus esteve presente, adoramos e louvamos cantando com Fernandinho”, disse uma jovem.

Grande público prestigiou Fernandinho em Jussara
 
O grande público que compareceu elogiou e aplaudiu o evento, um dos maiores da história do Município, inclusive com entrada franca, graças a uma parceira bem sucedida com o Governo de Goiás/Goiás Turismo.

O COMERJ – Conselho de Pastores Evangélicos de Jussara foi grande parceiro da prefeita Tatiana Ranna, juntamente com patrocinadores locais, na organização do evento que foi um grande sucesso!

A prefeita Tatiana Ranna fez uso da palavra para agradecer as parcerias que possibilitaram a realização do show de Fernandinho e os demais.

“Parcerias importantes foram feitas e estamos realizando  um dos maiores eventos da história de Jussara, com a ajuda do Governo de Goiás, Goiás Turismo e deputado Claudio Meirelles”, disse a prefeita, completando que “a cidade de Jussara também ajudou com patrocinadores locais e boas parcerias como o COMERJ, representado pelo presidente pastor Edson Pereira da Silva e equipe”, falou.

HUMBERTO E RONALDO CANTARAM PARABÉNS PARA JUSSARA NOS 57 ANOS!

Grande público para Humberto e Ronaldo em Jussara
 
Uma extensa programação, com shows de renome nacional e inaugurações, foi realizada comemorando o 57º aniversário de emancipação política de Jussara.
 
A dupla Humberto e Ronaldo foi a grande atração na noite de quinta-feira, 12 de novembro, no Parque de Exposição Waldemar Moiana.

O grande público que compareceu elogiou e aplaudiu o evento, um dos maiores da história do Município, inclusive com entrada franca, graças a uma parceira bem sucedida com o Governo de Goiás/Goiás Turismo.
 
Humberto e Ronaldo, juntamente com a prefeita Tatiana Ranna cantaram parabéns para Jussara, em coro com o grande público que compareceu!

A prefeita Tatiana agradeceu ao grande público que
compareceu para prestigiar Humberto e Ronaldo
O COMERJ – Conselho de Pastores Evangélicos de Jussara foi grande parceiro da prefeita Tatiana Ranna, juntamente com patrocinadores locais, na organização do evento que foi um grande sucesso!


A prefeita Tatiana Ranna fez uso da palavra para agradecer as parcerias que possibilitaram a realização do show de Humberto e Ronaldo e os demais. “Parcerias importantes foram feitas e estamos realizando  um dos maiores eventos da história de Jussara, com a ajuda do Governo de Goiás e Goiás Turismo”, disse a prefeita, completando que “a cidade de Jussara também ajudou com patrocinadores locais e boas parcerias como o COMERJ, representado pelo presidente pastor Edson Pereira da Silva e equipe”, falou.
 
Humberto e Ronaldo em Jussara

domingo, 8 de novembro de 2015

VICE-GOVERNADOR JOSÉ ÉLITON VEM A JUSSARA NA SEXTA, 13/11

Vice-governador José Éliton vem a Jussara no 57º aniversário
da cidade
O vice-governador de Goiás José Éliton virá a Jussara por ocasião da comemoração do 57º aniversário de emancipação política do Município.

VICE-GOVERNADOR VEM NA SEXTA, 13 DE NOVEMBRO

As festividades começam na quinta-feira, dia 12, com o show da dupla Humberto e Ronaldo, mas o vice-governador confirmou presença no dia 13, sexta-feira a partir das 16 horas quando juntamente com o deputado Claudio Meirelles, a prefeita Tatiana Ranna e vereadores, farão a inauguração da sede própria do SAMU, UBS da Vila Nova, 1ª, 2ª e 3ª etapa do recapeamento de ruas já concluídas, duas salas de aula na Creche Valéria Perillo e outras duas salas de aula na Creche Cláudia Barros. No mesmo dia 13 a programação prevê o show gospel com Fernandinho e no sábado, dia 14, o show com a dupla Rei do Gado e Fazendeiro.

RECURSOS PRÓPRIOS E PARCERIA

A primeira etapa da obra de recapeamento foi feita com recursos próprios do Município, as demais são com parceria do Governo de Goiás, através de emenda parlamentar do deputado Claudio Meirelles.

Está prevista a visita do vice-governador às obras de recapeamento na Vila Rebouças após as inaugurações. José Éliton irá conferir de perto a construção do recapeamento, como é feito e a tecnologia utilizada. Prefeitos de várias regiões do Estado acompanharão o vice-governador na visita, a convite do deputado Claudio Meirelles.

MAIS OBRAS

Além das inaugurações está prevista a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de revitalização do Parque de Exposição Valdemar Moiana, e ordem de serviço para a retomada da obra da UBS do Setor alto da boa Vista.

PREFEITA DESTACA IMPORTÂNCIA DA VISITA DE JOSÉ ÉLITON

A prefeita Tatiana Ranna disse que a vinda do vice-governador José Éliton a Jussara neste momento histórico “é importante para consolidar cada vez mais a parceria com o Governo de Goiás, o que resulta sempre em benefícios importantes para todos”, e completou que “é uma grande honra, motivo de alegria, receber o vice-governador mais uma vez em Jussara!”

VÂNDALOS TENTARAM QUEIMAR PONTE SOBRE O CÓRREGO TAQUARI

Fogo quase destruiu a ponte sobre o Córrego Taquari na Estrada do Boi. 

Um caminhoneiro que seguia rumo à AC Proteína chegou à ponte e apagou o fogo que acabara de ser ateado.

Os vândalos utilizaram combustível para facilitar a propagação do fogo na tentativa de destruir a ponte que foi construída há pouco mais de dez dias. Por sorte o fogo foi contido e evitado o prejuízo maior.


Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia por Dano ao Patrimônio Público. Espera-se que as investigações levem aos culpados para que sejam punidos pelo crime cometido. 

A Polícia Militar de Santa Fé de Goiás enviará a viatura da Patrulha Rural para ronda diária na região. 

sábado, 7 de novembro de 2015

WEDER RIBEIRO E MAURÍCIO GRAVARAM PARA O PROGRAMA FRUTOS DA TERRA

Weder Ribeiro e Maurício com Hamilton Carneiro
no Programa Frutos da Terra da TV Serra Dourada
A dupla Weder Ribeiro e Maurício gravou participação no Programa Frutos da Terra, do apresentador Hamilton Carneiro e que vai ao ar aos domingos às 10 horas na TV Serra Dourada.

Weder Ribeiro e Maurício interpretaram o clássico sertanejo “Fogão de Lenha”, composição de Carlos Colla, Maurício Duboc e Xororó, sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó e de grandes artistas da música sertaneja.

A produtora Izay Music produções, que tem à frente o articulista cultural e produtor Izay da Silva, foi quem interagiu com a produção do Programa Frutos da Terra para a gravação da participação da dupla jussarense. 

De acordo com Izay da Silva, “a dupla tem um talento especial, são grandes artistas, venceu festivais importantes na região, participando também de grandes festivais em Goiânia, merecem espaço na grande mídia”, disse o produtor que acrescentou: “Uma legião de fãs já acompanha Weder Ribeiro e Maurício na região Oeste de Goiás, são vários shows e apresentações agendados, agora está chegando o momento de Goiás inteiro e o Brasil conhecerem as belas vozes destes grandes artistas”, elogiou.

Maurício, Hamilton Carneiro e Weder Ribeiro: Gravação
da participação de Weder Ribeiro e Maurício no Programa
Frutos da Terra da TV Serra Dourada
O Programa Frutos da Terra com a participação de Weder Ribeiro e Maurício está sendo aguardado com grande expectativa pela dupla. “Foi uma grande alegria gravar com o apresentador Hamilton Carneiro, o grande descobridor de talentos e incentivador dos artistas regionais em Goiás”, disse um integrante da dupla, “agradecemos a todos que nos incentivaram e apoiaram até aqui”.

PROGRAMA FRUTOS DA TERRA NA TV SERRA DOURADA

O programa Frutos da Terra, em seu ano 33, entra numa nova fase, renovado e repaginado, com um espaço maior para continuar registrando e divulgando as nossas manifestações culturais em sua ampla diversidade. A proposta do programa continua sendo a de priorizar o nosso folclore da nossa música de raízes, regional e popular; o trabalho dos nossos artistas plásticos e artesãos; levar ao telespectador a sabedoria do nosso povo, em seus hábitos e costumes; passar as receitas que enriquecem a nossa culinária tradicional e contemporânea; despertar o conhecimento sobre o nosso meio ambiente e sensibilizar, especialmente o público juvenil, para uma nova consciência ecológica; estimular as brincadeiras e folguedos populares; valorizar as nossas artes literárias; arrancar boas risadas com o bom humor e com os causos interioranos e, com isso, fortalecer os traços de identidade com nossa terra. 

Agora, na TV Serra Dourada, aos domingos, às 10 h da manhã, os telespectadores vão ter a melhor opção de sintonia, assistindo a um programa que acrescenta conhecimento, diversão e alegria pra família inteira.