segunda-feira, 30 de março de 2015

PREPARATIVOS PARA O DIA DO EVANGÉLICO EM JUSSARA

Conselho de Pastores de Jussara prepara comemoração para
o Dia do Evangélico
O Conselho de Pastores de Jussara realizou mais uma reunião para os preparativos da programação para o Dia do Evangélico que será comemorado no sábado, 9 de maio. Esta será a primeira vez que a data será comemorada após a sua instituição pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.


O presidente do Conselho de Pastores, pastor Edson Pereira de Oliveira, destacou detalhes da programação já definida, com a distribuição de tarefas e responsabilidades às igrejas que compõem o COMEJ, através de seus representantes na reunião.


O evento foi denominado 1º Adora Jussara, com a “Marcha Para Jesus” que terá início as 10:30 horas, no pátio do Posto Brasília 2 rumo ao centro da cidade pela Avenida José Bonifácio com o término na Avenida Marechal Rondon, frente à Praça Estevam Fernandes Rebouças, onde uma estrutura com palco, som e tendas será montada. Todos os participantes da Marcha deverão trajar roupas brancas.


No período da tarde, logo após as 13:30 horas, no mesmo local será realizado a “Tarde da Beleza da Mulher”, evento especial em homenagem ao Dia das Mães, com cortes de cabelo, manicure, e outros, tudo gratuitamente até as 18:30 horas com atendimento por ordem de chegada.


Mas a noite, Jussara será presenteada com grandes atrações como a pregação da missionária Adriane Medeiros e a apresentação da dupla sertaneja gospel Daniel e Samuel.

sábado, 28 de março de 2015

ORION CAETANO, O PALITO, FOI REELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL JUSSARA

Orion Caetano, o Palito falou à reportagem do NJ e agradeceu
aos colegas pela reeleição no Sindicato Rural
Os produtores rurais elegeram a nova diretoria do Sindicato Rural de Jussara numa eleição de chapa única, no dia 27 de março, numa eleição tranqüila e com bom comparecimento dos associados.

O atual presidente do sindicato Orion Caetano Rodrigues, o Palito, foi reeleito com o apoio dos produtores associados numa chapa bastante representativa composta por lideranças expressivas do meio rural em Jussara mostrando a união da classe em torno dos ideais deste segmento importante da cadeia produtiva no Município.

AGRADECIMENTOS

Orion agradeceu o apoio dos colegas produtores rurais pela eleição para este novo mandato, com duração de três anos, com posse prevista para o início de abril. 

Várias lideranças do meio rural fizeram questão de expressar o apoio ao presidente eleito, entre as quais o produtor rural e vereador Arthur Junqueira, “o Orion tem feito um belo trabalho, uma bela administração, começou reformando o Tathersal e movimentando a nossa pecuária com vários leilões, ele está de parabéns, queremos manter ele na presidência, por isso comparecemos para votar na chapa dele”, destacou o vereador.

Orion Foi reeleito presidente do Sindicato Rural de Jussara
REALIZAÇÕES

Orion Caetano cumpriu um mandato tampão, de pouco mais de um ano, marcado por grandes realizações com destaque para a conclusão das obras de adequação do curral do Tathersal às exigências da legislação da vigilância sanitária vigente numa parceria bem sucedida junto à prefeitura municipal e consequentemente a consolidação da volta da realização dos leilões semanais, vários inclusive com a transmissão de TV, o Canal do Boi. Outra ação do presidente Orion Caetano e que precisa ser destacada foi o aumento significativo no número de sócios ao Sindicato, aumentando consideravelmente a sua representatividade. Os cursos para capacitação de trabalhadores no meio rural, em parceria com a FAEG/SENAR chegaram a mais de 80 edições. O sindicato realizou também a 1ª Feira Pró-Genética do Estado de Goiás em parceria com a ABCZ, entre outras realizações.

A CHAPA DA NOVA DIRETORIA

A Chapa Única que será votada na eleição do Sindicato Rural de Jussara com a Diretoria composta pelo presidente – Orion Caetano Rodrigues, Vice-presidente – Rogério Gomes, Secretário – Fenelon Antônio Garcia, Tesoureiro – Danilo Reis Camargo; os suplentes da diretoria são Paulo Antônio de Souza, Luiz Carlos Borges de Oliveira, José dos Passos Nunes, Dailton João Fernandes Rabelo.


O Conselho Fiscal é composto por Elias Mourão Júnior, José Cândido Pequeno, Valdir Pereira de Souza; suplentes do Conselho Fiscal Antônio Aparecido Farias Rebouças, Sérgio Carlos Gomes, Miguel Antônio Camargo. Delegados Junto à FAEG - Orion Caetano Rodrigues e Rogério Gomes, suplentes Rubens Claudio Biagi e Sinomar Jose de Oliveira.

segunda-feira, 23 de março de 2015

POLÍCIA MIRIM DE JUSSARA FEZ SORTEIO DE JOVENS PARA PREENCHER 50 VAGAS

Sorteio de jovens para a Polícia Mirim de Jussara
A Polícia Mirim de Jussara fez o sorteio para seleção dos novos integrantes dos seus quadros. Foram sorteados 50 jovens, de 09 a 15 anos, 20 para o período matutino e 30 para o período vespertino. Uma reserva com 50 nomes também foi sorteada.

Pais e familiares dos novos integrantes da Polícia Mirim acompanharam o sorteio das vagas realizado no auditório da Biblioteca Municipal. Participaram do sorteio o Capitão Israel, Cabo Rodrigo, Sargento Marilda, professor José Uilson Ruas, e as coordenadoras pedagógicas da Polícia Mirim Regiane Araújo e Renata Herwig. A Secretaria da Educação foi representada por Simone Soraia Silva.

O sorteio foi realizado pela equipe da Secretaria de Educação do Município com a participação dos pais dos jovens. Uma das novidades notada foi a alteração no nome da Polícia Mirim, que antes se chamava Guarda Mirim.

Para o ingresso, é exigido como requisitos básicos, a matrícula em escola pública e bom comportamento social. 

Sorteio das vagas para a Polícia Mirim de Jussara


Os sorteados:


20 VAGAS IMEDIATAS -TURNO: MATUTINO

Jáison Oliveira Cunha, Carlos Augusto Martins de Araújo, Maria de Jesus Araújo Ramos, Isabella Cristina Ferreira Gonçalves, Jennifer Lorrany Sousa Oliveira, João Carlos Martins Araújo, Carlos Eduardo Alves Batista, Eduardo Rodrigues da Costa Filho, Saymon Marques Pinheiro, Aristides dos Santos Neto, Guilherme Marcelino da Rocha Silva, Sayanni de Paula Moraes, Lucas Leonardo Gomes Amaral, João Vitor Silva, Matheus Evangelista de Oliveira, Deividy Victor Ferreira Soares, Djullyele Layane Pontes, João Victor Alves da Silva, Wilker do Carmo Alvim Lima, Yago Henrique Ferreira Alves

30 VAGAS IMEDIATAS - TURNO: VESPERTINO

Pedro Henrique Rodrigues Nunes, Nauane Vitória Miranda Lopes, Adryelle Leal Silva, Edwânia Barbosa Souza, Dione Wilker Mateus de Souza, Izabella Mayara da Silva Nunes, Ítalo Augusto Rodrigues Nunes, Ana Clara Alves de Araújo e Silva, Lucas Gabriel Alves Costa, Orlando Matheus Silva Lima, Carlos Eduardo Conceição Melo, Luiz Fabiano Delfino Lemes, Daniel Dias Passareli, Lucas Nunes de Oliveira, Gustavo Luan Martins dos Santos, Luiz Felipe Ferreira Lopes, Vanessa Gonçalves Santos, Julio Cesar Pereira Guimarães, Andressa Beatriz Pereira Venâncio, Amanda Araújo dos Santos, José Augusto Caetano Marques, Ester Leticia Souza Rocha, Sara Mikaelle Ribeiro dos Santos, Izadora Gabriele Nunes da Silva, Celso Henrique Viera Costa, Thaynara Procópio Barbosa, Ana Karolline Ribeiro dos Santos, João Vitor Alves Cardoso, Rayan Mateus de Souza Silva, Carlos Henrique Araújo Silva.

SINDICATO RURAL DE JUSSARA TERÁ ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA DIA 27 DE MARÇO

Presidente Orion Caetano, o Palito, é candidato à reeleição
no Sindicato Rural de Jussara
Os produtores rurais vão eleger a nova diretoria do Sindicato Rural de Jussara numa eleição de chapa única, no dia 27 de março, das 8:00 as 17:00 horas na sede social da entidade que fica na Avenida José Bonifácio, no centro da cidade.

O atual presidente do sindicato Orion Caetano Rodrigues, o Palito, é candidato é reeleição e conta com o apoio dos produtores associados numa chapa bastante representativa composta por lideranças expressivas do meio rural em Jussara mostrando a união da classe em torno dos ideais deste segmento importante da cadeia produtiva no Município.

REALIZAÇÕES

Orion Caetano cumpre um mandato de pouco mais de um ano, marcado por grandes realizações com destaque para a conclusão das obras de adequação do curral do Tathersal às exigências da legislação da vigilância sanitária vigente numa parceria bem sucedida junto à prefeitura municipal e consequentemente a consolidação da volta da realização dos leilões semanais, vários inclusive com a transmissão de TV, o Canal do Boi. Outra ação do presidente Orion Caetano e que precisa ser destacada foi o aumento significativo no número de sócios ao Sindicato, aumentando consideravelmente a sua representatividade. Os cursos para capacitação de trabalhadores no meio rural, em parceria com a FAEG/SENAR chegaram a mais de 80 edições. O sindicato realizou também a 1ª Feira Pró-Genética do Estado de Goiás em parceria com a ABCZ, entre outras realizações.

A CHAPA DA NOVA DIRETORIA

A Chapa Única que será votada na eleição do Sindicato Rural de Jussara com a Diretoria composta pelo presidente – Orion Caetano Rodrigues, Vice-presidente – Rogério Gomes, Secretário – Fenelon Antônio Garcia, Tesoureiro – Danilo Reis Camargo; os suplentes da diretoria são Paulo Antônio de Souza, Luiz Carlos Borges de Oliveira, José dos Passos Nunes, Dailton João Fernandes Rabelo. 

O Conselho Fiscal é composto por Elias Mourão Júnior, José Cândido Pequeno, Valdir Pereira de Souza; suplentes do Conselho Fiscal Antônio Aparecido Farias Rebouças, Sérgio Carlos Gomes, Miguel Antônio Camargo. Delegados Junto à FAEG - Orion Caetano Rodrigues e Rogério Gomes, suplentes Rubens Claudio Biagi e Sinomar Jose de Oliveira.

DUODÉCIMO DE MARÇO - PREFEITURA FEZ REPASSE DE R$ 178.261,83 PARA A CÂMARA DE VEREADORES

A prefeitura de Jussara fez no dia 20 que passou, o repasse para a Câmara de Vereadores, de R$ 178.261,83 referentes ao duodécimo do mês de março.

O valor repassado é usado para pagamento de despesas de manutenção da Câmara, como água, energia elétrica, telefone, café, lanche, material de limpeza e de escritório, informática, etc.

Os salários dos vereadores, denominados subsídios, e salários dos servidores da Câmara também são pagos com esses recursos repassados pela prefeitura.

Poucas pessoas sabem, mas na verdade o subsídio é subtraído da receita bruta do Município por obrigação constitucional e repassado mensalmente à Câmara de Vereadores.

A prefeitura já repassou em 2015 o total de R$ 534.785,49, a soma de janeiro, fevereiro e março, cumprindo as obrigações rigorosamente dentro dos prazos legais.

domingo, 22 de março de 2015

PARABÉNS - TCM ATESTA APLICAÇÃO DE 40,11% NA EDUCAÇÃO E 22,63% NA SAÚDE EM JUSSARA

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM-GO enviou ofício parabenizando a prefeita de Jussara Tatiana Ranna pela entrega dentro do prazo legal do Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO do 5º Bimestre de 2014.

O TCM afirma na correspondência que a prefeitura de Jussara aplicou 40,11% na educação com a manutenção e desenvolvimento do ensino, quando o limite mínimo é de 25%. Na saúde foram aplicados 22,63% superando bastante o limite mínimo que é de 15%.


O RREO foi publicado dentro do prazo legal, no Placar da prefeitura e também no endereço eletrônico www.jussara.go.gov.br e megasoftgyn.com.br conforme comprovação em documento apresentado ao TCM.

segunda-feira, 16 de março de 2015

CONSELHO DE PASTORES DE JUSSARA PREPARAM COMEMORAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO

Reunião do Conselho de Pastores de Jussara para definição
da programação das comemorações do Dia do Evangélico
O Conselho de Pastores de Jussara realizou reunião para definir a programação para o Dia do Evangélico que será comemorado sempre no segundo sábado de maio. Esta será a primeira vez que a data será comemorada após a sua instituição pela Lei nº 761/2014 de autoria da prefeita Tatiana Ranna.

O presidente do Conselho de Pastores, pastor Edson Pereira de Oliveira, destacou a importância da instituição do Dia do Evangélico, “é um sonho de vários ministros, alguns passaram e se foram, outros ainda estão aqui”, falou também sobre a importância da atuação do Conselho. “Temos duas direções distintas para atuação, o relacionamento dos evangélicos junto às autoridades da cidade, e a relação com a sociedade, com a assistência social”, disse o pastor Edson.

Será realizada a “Marcha Para Jesus” marcando o Dia do Evangélico, pela manhã do segundo sábado de maio, dia 9, e a noite o show com a dupla sertaneja e gospel Daniel e Samuel. A Missionária Adriane Medeiros está confirmada como preletora, entre outras atrações. A programação será ainda complementada com a participação das demais  igrejas evangélicas que compõem o Conselho.

A prefeita Tatiana Ranna participou da reunião que aconteceu na Assembléia de Deus, e garantiu apoio ao evento que será realizado em comemoração ao Dia do Evangélico.

A reunião do Conselho de Pastores de Jussara contou com a participação de pastores representantes das igrejas: Assembléia de Deus no Brasil, Igreja de Deus, Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Cristã Evangélica, Igreja Quadrangular, Igreja Assembléia de Deus Missão (Pr. Wilson), Igreja Videira.


A dupla Daniel & Samuel será atração na comemoração do
Dia do Evangélico em Jussara

domingo, 15 de março de 2015

GRANDE MANIFESTAÇÃO EM JUSSARA CONTRA A CORRUPÇÃO NO PAÍS

Manifestação em Jussara contra a corrupção no Brasil
Uma grande manifestação popular, pacífica e ordeira, movimentou Jussara na manhã do domingo, 15 de março, contra a corrupção no País, o aumento do preço dos combustíveis, a volta da inflação, e a favor do Impeachment da presidente Dilma.

A multidão se reuniu no pátio do Posto Brasília II e saiu em caminhada pela Avenida José Bonifácio, parte da Avenida Marechal Rondon terminando na Praça Estevam Rebouças, no centro da cidade.

Ao som de apitos barulhentos, buzinaços, fogos e aos gritos de “fora Dilma”, “viva o Brasil”, “fora corrupção”, entre outros, portando faixas, bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram o carro de som que anunciava o protesto histórico em Jussara.

Manifestação em Jussara contra a corrupção no Pais.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Jussara organizou a manifestação, com reforço do Sindicato dos Produtores Rurais de Britânia e Aruanã, mas foi registrada também a participação de comerciantes, profissionais liberais, estudantes e trabalhadores.

Ao final da manifestação, foram distribuídos à população, cerca de cinco mil litros de leite, em protesto contra as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo rural, como alta dos juros e aumento do preço dos combustíveis.


As manifestações foram realizadas em todo o País, principalmente nas capitais. No interior goiano, a manifestação realizada em Jussara foi uma das mais expressivas e marca o protesto na região oeste contra a corrupção no Brasil e contra o Governo Dilma.

O Sindicato Rural de Britânia e Aruanã reforçou a
manifestação em Jussara
Fotos: Fernando da Saúde

sábado, 14 de março de 2015

GOVERNADOR MARCONI E AS PREFEITAS TATIANA E ZÉLIA INAUGURARAM RODOVIA GO-324

Inauguração da GO-324 em Jussara
O Governador Marconi Perillo, juntamente com a prefeita Tatiana Ranna de Jussara e a prefeita Zélia Camelo de Oliveira de Itapirapuã, fizeram a inauguração da Rodovia GO-324, a Rodovia Irmão José Moreira, que liga Jussara ao Distrito de Jacilândia no município de Itapirapuã, com percurso de 29 quilômetros.

Participaram da inauguração em Jussara, o vice-prefeito Clézio Ascêncio, presidente da Câmara Juraci Oliveira e os vereadores Nilson Gomes, Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara, Juesmar Garcia, Cheiro do Jovêncio, Arthur Junqueira, Marcinho do Zila, Adenilson Parente, Deusdete Barbosa, e também os deputados federais Alexandre Baldy e Roberto Balestra, deputado estadual Virmondes Cruvinel e o ex-deputado Joaquim de Castro. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios também prestigiaram o evento.

O vereador José Moreira, falecido em 2013 foi homenageado pelo Governador Marconi Perillo, já que a GO-324 recebeu o nome de Rodovia Irmão José Moreira. Familiares do saudoso vereador agradeceram ao governador pela merecida homenagem.

A prefeita de Jussara Tatiana Ranna agradeceu ao Governador Marconi Perillo pela construção da GO-324 no seu mandato e aproveitou para reforçar algumas reivindicações, como o recursos para recapeamento do asfalto das ruas da cidade. A aquisição do Hospital Nossa Senhora das Graças, que se encontra fechado, para implantação do hospital regional foi outro pedido feito pela prefeita.

A prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira disse que “esta obra importante para Jussara e para Jacilândia é resultado do esforço comum, da união de forças, o deputado Claudio Meirelles e Roberto Balestra, juntamente com lideranças de Itapirapuã, e o ex-deputado Joaquim de Castro e lideranças de Jussara”, e que “devemos agradecer ao governador Marconi Perillo pelo resultado que beneficia a população da região”, destacou a prefeita.

Governador Marconi e prefeita
Zélia almoçaram em Jacilândia
O governador Marconi Perillo fez relato de sua atuação ao longo de sua carreira política em Jussara relembrando que o asfalto das ruas do Bairro Nortista e Bairro Goiás foi resultado de sua atuação junto ao então governador Henrique Santillo, ainda em 1989. O governador garantiu à prefeita Tatiana que continuará trabalhando por Jussara e que muito ainda será realizado, “vamos cumprir todos os nossos compromissos, mas com o dinheiro em caixa, primeiro vamos arrumar o dinheiro, e só depois iniciaremos as obras”, afirmou o governador.

Marconi Perillo relembrou suas disputas eleitorais em Jussara afirmando que “nesta última eleição tive a vitória mais expressiva aqui, passaram as eleições, Dr. Joaquim e prefeita Tatiana, e agora estamos trabalhando para unir e juntar todos pelo bem do povo de Jussara!”

Inauguração da GO-324 em Jacilândia
A INAUGURAÇÃO EM JACILÂNDIA

Após a inauguração da GO-324 em Jussara, o governador e comitiva de autoridades seguiram pela rodovia até o distrito de Jacilândia. Cerca de 10 quilômetros da rodovia foi construída no município de Jussara e 19 quilômetros no município de Itapirapuã.

Participaram da inauguração em Jacilândia o vice-prefeito José de Souza Caldas, o presidente da Câmara de Itapirapuã Suerley Gonçalves do Nascimento, os vereadores Juninho da Jacilândia, Neurivam Mathias Rocha, Adão do Vandão, Luzia Machado, os ex-vereadores João Batista Alves, Neilson Costa Farias e também os deputados federais Roberto Balestra e Alexandre Baldy, deputado estadual Virmondes Cruvinel e o ex-deputado Joaquim de Castro. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios também prestigiaram o evento.

Governador disse em Jacilândia que a rodovia é para a
população.
Em Jacilândia a prefeita Zélia Camelo de Oliveira destacou a luta das lideranças de Itapirapuã junto ao governador para a construção da rodovia e agradeceu ao governador pela concretização do sonho antigo da população do distrito.

O governador Marconi Perillo lembrou ao povo de Jacilândia que "Vocês são a resistência, quantos não conseguiram esperar este benefício, se mudaram. É a primeira vez que um governador põe os pés aqui, mas venho também com realizações, uma obra desta importância que vai servir para todos, disse Marconi."
Um grande almoço foi servido ao governador, autoridades e à população em Jacilândia. Marconi Perillo é o primeiro governador a visitar oficialmente o distrito de Jacilândia ao longo da sua história, e aproveitou para almoçar junto às pessoas, acompanhada pela prefeita Zélia Camelo de Oliveira e o Deputado Roberto Balestra.

CHEQUE MORADIA

Ainda em Jussara, o governador entregou 37 Cheques Mais Moradia, na modalidade reforma, ao valor de R$ 111 mil e 23 unidades habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

No distrito de Jacilândia, Marconi entregou 46 cheques do Programa Mais Moradia e participou de um almoço na praça central do distrito.

Marconi é o primeiro governador a visitar o distrito de Jacilândia


quarta-feira, 11 de março de 2015

DOMINGO DE MUITO FUTEBOL NO ESTÁDIO "GERALDÃO" - AJE DE JUSSARA X EFG DE GOIÁS

A Prefeitura de Jussara, através do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer promovem a iniciação esportiva com a criação da Associação Jussarense de Esporte – AJE.

Mais de 110 alunos já estão inscritos, mas a capacidade é para 200, com inscrição gratuita e sem mensalidades, mas é preciso apresentar boletim escolar, exame biomédico e autorização dos pais, para o ingresso. A matrícula é feita no Departamento de Cultura Esporte e Lazer.

As atividades esportivas são realizadas no Estádio “Geraldão”, de 2ª a sexta-feira a partir da 17:00 horas.


No domingo, dia 15 de março, a partir das 14:00 horas no Estádio “Geraldão” a Associação Jussarense de Esporte – AJE vai disputar quatro partidas contra a Escolinha de Futebol de Goiás – EFG, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com observação de olheiros do Atlético Clube Goianiense, o técnico professor Gilberto.

terça-feira, 10 de março de 2015

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A GUARDA MIRIM DE JUSSARA

Guarda Mirim de Jussara
Está aberta a seleção para ingresso na Guarda Mirim de Jussara para composição do quadro para 2015 com 50 vagas oferecidas e outras 50 comporão o cadastro reserva para eventual chamada em caso de desistência de algum candidato. O período para inscrição é de 02 a 16 de março e deverá ser feita na escola em que o jovem estuda. A idade para a inscrição é de 09 a 15 anos.

Para o ingresso, é exigido como requisitos básicos, a matrícula em escola pública e bom comportamento social.

Para a inscrição o candidato deverá comparecer acompanhado dos pais e munido de cópia da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e/ou CPF, comprovante de endereço, e cópia do histórico escolar. A inscrição é gratuita.
As vagas serão preenchidas por sorteio que será realizado as 08:30 horas do dia 23 de março no Auditório da Biblioteca Municipal.

Informações: 62 3373-1003, na Secretaria Municipal de Educação.

segunda-feira, 9 de março de 2015

PALESTRAS MARCARAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM JUSSARA

Palestra realizada no auditório da Biblioteca Municipal
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, ganhou uma programação especial com encontros e palestras realizadas em vários bairros de Jussara na semana passada e com uma rodada de palestras, e mesa de debate no Auditório da Biblioteca Municipal na tarde de segunda-feira.

As palestrantes, Profª Angélica Bomtempo, assistente social Maurinete Borges de Oliveira, psicóloga Eurides Almeida Brito e a agente de saúde Luciene Rodrigues dos Reis.


De acordo com a Coordenadora do CRAS Telma Lucena, a rodada de palestras realizadas em várias localidades de Jussara marcou o Dia Internacional da Mulher, sempre com o tema “A Promoção Social da Mulher”.

GOVERNADOR MARCONI PERILLO VIRÁ A JUSSARA NA SEXTA-FEIRA

O Governador Marconi Perillo virá a Jussara na sexta-feira, 13 de março, para inaugurar a rodovia GO-324, que liga a cidade ao Distrito de Jacilândia, no município de Itapirapuã.

A recepção ao governador está programada para acontecer as 9:00 horas no Bairro Nortista, logo na saída para o Distrito de Jacilândia, quando será realizada a inauguração do trecho da rodovia que fica no município de Jussara, cerca de 10 quilômetros, e logo a seguir a comitiva do governador seguirá para Jacilândia, onde serão inaugurados os 18 quilômetros da rodovia que fica no município de Itapirapuã.


A prefeita de Jussara Tatiana Ranna e a prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira, demais autoridades e lideranças, serão os anfitriões ao governador Marconi Perillo nesta visita que será feita aos dois municípios para inaugurar mais esta importante obra que beneficiará bastante a população da região.

domingo, 8 de março de 2015

EMPATES MARCARAM RODADA DUPLA NO ESTÁDIO "GERALDÃO"

Equipe Máster de Jussara empatou com  Cachoeira de Goiás
em 2 X 2
Dois empates marcaram a rodada dupla ontem no Estádio “Geraldão”. Pela Categoria Master valendo pelo Campeonato da Liga Esportiva de São Luiz dos Montes Belos, a equipe de Jussara empatou em 2 X 2 com a equipe de Cachoeira de Goiás, com Vavá e Dil marcando para a equipe jussarense.

Já na Categoria Principal, valendo pelo Campeonato da Liga Esportiva de Iporá, a equipe de Jussara ficou no empate também, em 0 X 0 com a equipe de Jaupaci.


Na próxima rodada a equipe principal enfrentará a equipe de Fazenda Nova, no dia 14/03 no Estádio “Geraldão”, e a equipe máster jogará em Anicuns, no dia 15/03 contra os donos da casa.

Equipe de Jussara empatou com Jaupaci em 0 x 0
na categoria principal
Fotos: Fernando da Saúde


Cachoeira de Goiás F. C.

Jaupaci F. C. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

PRAÇA ESTEVAM FERNANDES REBOUÇAS ESTÁ QUASE PRONTA

A prefeitura de Jussara está concluindo as alterações e adequações na Praça Estevam Fernandes Rebouças para atender solicitações feitas pela Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A fonte iluminada que não funcionava e tinha sua manutenção inviabilizada, tanto do ponto de vista econômico quanto ecológico, foi retirada e a área desocupada será utilizada para a realização de eventos da igreja e missa campal.  A área está recebendo novo calçamento e será transformada em espaço aberto onde as famílias, pais e crianças poderão passear, brincar, participar de eventos e curtir sem medo uma das praças mais bonitas da cidade.


A prefeitura instalou na praça um parquinho infantil que está sendo a atração para a garotada. O parquinho foi o primeiro de uma série que será instalada em várias praças da cidade, sendo que o segundo já está instalado na praça da AABB.

A obra é pequena, foi iniciada em dezembro do ano passado, mas a dificuldade na entrega das pedras portuguesas, utilizadas para o piso, é que provocou atraso na sua conclusão. Para se ter uma idéia da dificuldade, as pedras brancas são encontradas no município de Sete Lagoas-MG e as pedras pretas no município de Joviânia-GO. A técnica para a mão-de-obra também é especializada, e teve de ser buscada em Goiânia.

FONTE ECOLOGICAMENTE INCORRETA

A fonte antiga da praça estava danificada há anos e o custo de sua manutenção inviabilizava economicamente a sua restauração. Esse tipo de fonte consumia grande quantia de energia, o que a tornava insustentável, tanto do ponto de vista econômico como também ecológico. É muito grande o desperdício de água e de energia, e de recursos para a sua manutenção, já que estava sempre danificada, por conta do desgaste natural e até mesmo por conta de ação de vândalos. O tipo e modelo da fonte construída em Jussara são ultrapassados, totalmente fora do contexto ambiental da atualidade mundial, ou seja, ecologicamente incorreta.

PRAÇA DA AABB ESTÁ PRONTA E GANHOU PARQUINHO INFANTIL

Parquinho infantil na Praça da AABB
A Prefeitura instalou mais um Parquinho Infantil de uma série que serão instalados em vários locais da cidade. Desta vez foi na Praça da AABB, no Setor Cohab, e que também teve a sua reconstrução concluída e logo será entregue oficialmente à população.

A praça foi totalmente reconstruída com parceria da prefeitura junto ao Governo de Goiás e o parquinho foi adquirido com parte dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal na Gestão do vereador Nilson Gomes. Já foi instalado o parquinho da Praça da Matriz, e outras praças ganharão o benefício. O Bairro Nortista teve a solicitação do parquinho feito pelo vereador Neto do Moto Táxi, e será também beneficiado conforme garantiu a prefeita Tatiana Ranna.

As crianças gostaram dos parquinhos e se divertem bastante nos brinquedos, mas acompanhadas pelos pais ou familiares.

Praça da AABB foi reconstruída

quinta-feira, 5 de março de 2015

COMEÇA DOMINGO - 14 EQUIPES DISPUTAM O CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DA CESARÉIA

Campeonato de Futebol Soçaite da Cesaréia já é tradição
O tradicional Campeonato de Futebol Soçaite da Cesaréia chegou à sua 5ª Edição e começa domingo, dia 8 de março, com as partidas: Chave A -  8:00 h - Cesaréia X Assentamento, 9:00 h – Super GG X Alto da Boa Vista, e as 10:00 h – Buriti X Jacilândia. A equipe União Cohabense folga na primeira rodada. Pela Chave B - 14:00 h – KeK X TRês Marcos, 15:00 h – Comercial Bonati X SS Materiais, 16:00 h – Xingu X Comercial Silva. A equipe Grand Lar folga na primeira rodada.

Os organizadores do torneio Elivam Balbino e Rony Rocha explicam que o campeão receberá a premiação de R$ 3.000,00, o segundo colocado R$ 1.000,00 e o terceiro R$ 500,00, e ainda troféus e medalhas.

A prefeitura apóia a competição fornecendo a arbitragem e suporte do Departamento de Desporto e Lazer para a sua realização. Os organizadores contam também com patrocínio junto ao comércio e desportistas locais, como os vereadores Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara, Cheiro do Juvêncio, Juraci da Ambulância.

Campeonato de Futebol Soçaite da Cesaréia já é tradição em Jussara


OPERAÇÃO TAPA-BURACO NOVAMENTE NA RUA CACULÉ

Operação tapa-buracos novamente na Rua Caculé
A prefeitura de Jussara toca a operação tapa-buraco permanentemente com serviços em vários Bairros e também na região central da cidade. A demanda pelos serviços é grande, já que o asfalto em algumas ruas é de péssima qualidade e não resiste às chuvas.

A Rua Caculé, por exemplo, foi totalmente restaurada recentemente, e já está passando por nova manutenção para tapar novos buracos que surgiram. Todos os anos, logo que caem as primeiras chuvas os buracos aparecem em toda a cidade, uma rotina de serviços é realizada, mas que consomem recursos do município, com mão-de-obra e material adquirido.

Mas os serviços não param, de acordo com o Secretário de Transportes e Obras, José Carlos Borges, mais de 250 toneladas de material asfáltico foram utilizados só neste ano na operação tapa-buraco.

A prefeitura tem feito todos os esforços para manter as ruas em boas condições mesmo com os poucos recursos disponíveis e também alguns dias de chuva que forçam a paralisação dos serviços.

Fotos: Fernando da Saúde.


DUAS PARTIDAS DE FUTEBOL EM JUSSARA NO SÁBADO - CACHOEIRA DE GOIÁS E JAUPACI ENFRENTAM JUSSARA NAS CATEGORIAS MÁSTER E PRINCIPAL

Uma rodada dupla com dois bons jogos oficiais de campeonato no Estádio “Geraldão” neste sábado, dia 7 de março, às 16 horas Jussara X Cachoeira de Goiás – Categoria Master pela Liga Esportiva de São Luiz dos Montes Belos, e às 18 horas Jussara X Jaupaci – Categoria Principal, pela Liga Esportiva de Iporá.

MÁSTER

Na Categoria Máster a equipe de Jussara vem para a segunda rodada com resultado positivo quando venceu por 4 X 2 a equipe de Ivolândia. Após a partida do final de semana, a equipe fará jogo fora no dia 15 de março contra a equipe de Anicuns.

PRINCIPAL

Já a equipe que disputa na Categoria Principal, vai para a terceira rodada com dois jogos realizados fora de casa, quando perdeu de 6 X 1 para Montes Claros de Goiás, e empatou contra Diorama por 2 X 2. Além da partida deste final de semana em casa, a próxima também será em Jussara contra a equipe de Fazenda Nova, no dia 14 de março. O Técnico Dorivam Ribeiro disse que “as duas partidas em casa poderão favorecer a equipe jussarense com duas vitórias e desta forma assumir a liderança do grupo”.

MAIS 169 CASAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM JUSSARA

Visita ao terreno adquirido pela atual gestão com recursos
próprios onde serão construídas 169 casas
A prefeitura de Jussara acertou parceria com a Associação Habitacional AHMAC para a construção de 169 casas no Setor Vida Nova, ao lado do Setor Vila Nova.

Engenheiros da Construtora EGS estão executando o projeto para aprovação da Caixa Econômica Federal, que é a gestora do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A previsão é de que em aproximadamente 90 dias as obras sejam iniciadas.

A secretária de assistência social Maria Joaquina de Jesus explica que existe uma demanda importante na cidade e que estas unidades atenderão famílias extremamente necessitadas da casa própria e que atendam os requisitos previstos no programa de habitação do Governo Federal.


Já foram entregues 149 casas na atual gestão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, Cheque Moradia, em parcerias bem sucedidas envolvendo a Prefeitura de Jussara, Governo de Goiás e Governo Federal. Cerca de 200 cheques moradias no valor de R$ 3.000,00 também foram entregues beneficiando famílias com melhorias em suas moradias.


A Câmara de Vereadores aprovou a construção das casas no terreno adquirido e pago com recursos próprios logo no início da atual administração em 2013. A prefeita Tatiana disse que logo que for iniciada a construção desta nova etapa com 169 casas, será buscada aquisição de nova área para a construção de outra etapa, que poderá beneficiar Jussara com outras 150 unidades.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ASSENTAMENTO ALBINO VIEIRA RECEBEU AÇÃO DO NASF E SECRETARIA DE SAÚDE DE JUSSARA

Prefeita Tatiana e equipe da Secretaria de Saúde no P. A.
Albino Vieira
A Secretaria de Saúde desenvolveu ação levando vários tipos de atendimentos ao P. A. Albino Vieira, através da equipe do NASF, Equipe de Saúde da Família e o CEO - Centro de Especialidades em Odontologia.

Foram feitos atendimentos com consultas médicas, vacinação, Fisioterapia, terapia ocupacional, assistente social, dentista, enfermagem, Técnica de enfermagem e psicologia.

A prefeita Tatiana participou das atividades, na parte da manhã e também durante o almoço. Na sua fala a prefeita destacou o entusiasmo e dedicação da equipe do NASF e também Secretaria de Saúde. “Agradeço a dedicação de cada um, vocês prestam um importante serviço ao povo de Jussara, cumprem com seus deveres e ajudam a administração servindo a população com eficiência e qualidade”, disse a prefeita.

Atendimento odontológico
no P. A. Albino Vieira
O Coordenador do NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família, terapeuta ocupacional José Honório Leão Filho, agradeceu o apoio da prefeita às atividades da equipe, destacando também a importância do empenho de cada um no sucesso dos trabalhos realizados.

A Secretária de Saúde Luciana Freira agradeceu a participação de todos os membros da comunidade rural do P. A. Albino Vieira na ação realizada com os atendimentos de saúde oferecidos.


A Agente de Saúde Jaqueline, que também é uma das integrantes do P. A. Albino Vieira, agradeceu a equipe de saúde pelos atendimentos realizados.

Atendimento com vacinação foi realizado no P. A. Albino Vieira

Almoço foi servido a todos os participantes

domingo, 1 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO COM PALESTRAS E DEBATES

A Secretaria de Assistência social e o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizarão palestras a partir do dia 2 de março, durante toda a semana, até o dia 9, quando uma Mesa de Debates encerra a programação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

PROGRAMAÇÃO

As palestras serão ministradas por técnicos da Secretaria de Assistência Social, psicólogos e assistentes sociais, conforme a programação. Dia 02 as 8:00 horas no Centro de Atendimento à Família Geni Bomtempo (Antiga Garagem) e as 14:00 horas na Igreja Assembléia de Deus no Setor Nova Jussara. Dia 03 as 8:00 horas na Igreja Assembléia de Deus no Setor Alto da Boa Vista e também no CRAS (próximo ao Colégio Dom Bosco) e Salão dos Vicentinos no Setor Planalto, e as 14:00 novamente no CRAS (próximo ao Colégio Dom Bosco). No dia 04 as 8:00 horas na Assembléia de Deus do Setor Vila Nova Vila Nova e na Univida, e as 14:00 horas novamente na Univida.


MESA DE DEBATE

A Mesa de Debate será realizada no auditório da Biblioteca Municipal, as 13:30 horas da segunda-feira, 9 de março, no encerramento da programação, com participação de debatedores ligados à educação, assistência social, saúde, meio rural. A participação é livre na plenária do debate.