segunda-feira, 31 de março de 2014

PREFEITURA VENCE DESAFIOS EQUIPANDO SECRETARIAS COM VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS NOVOS

Operador de máquinas da prefeitura Adenir de Faria posa
para foto junto à nova patrol
A prefeitura de Jussara passou por maus momentos no final do último mandato, inclusive com afastamento do ex-prefeito, o que provocou turbulências administrativas. Foram dois prefeitos intercalando o final do mandato, já que o vice havia assumido. Essa turbulência provocou atraso na entrega das contas e documentações importantes para o início da atual administração. Muita coisa foi dificultada com a situação de desordem encontrada.

Mas foi preciso enfrentar as dificuldades e iniciar os trabalhos. Uma das prioridades foi equipar a Secretaria da Saúde com ambulâncias e vans novas, reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde, as UBS. Foram adquiridas 3 ambulâncias, 2 vans e outra ambulância para o SAMU, e ainda um veículo para a secretaria, tudo novo. A saúde está bem equipada com veículos, e as UBS estão em reforma e ampliação.

Agora está sendo equipada a Secretaria dos Transportes, com aquisição de um caminhão compactador de lixo, uma retro escavadeira, uma patrol, novos. Esta sendo adquirida uma mini escavadeira (bobcat), um caminhão, e também está previsto a chegada de outro caminhão pelo PAC-2 agora em abril. Uma nova pá carregadeira deverá ser adquirida também. Todo esse maquinário adquirido é fruto de parcerias importantes, contrapartidas e recursos próprios do município.


Adenir de Faria mostra a patrol adquirida antes em 1986,
28 anos atrás, hoje uma verdadeira sucata.
Um verdadeiro amontoado de sucatas na Secretaria de Transportes terá de ser retirado para dar lugar aos novos maquinários que chegam. O resultado desse trabalho forte na aquisição de novos maquinários será melhor serviço prestado à população ainda este ano.


A situação dos maquinários existente é precária, a exemplo da última patrol adquirida no ano de 1986, conforme lembra o operador de máquina Adenir de Faria, que trabalha na prefeitura há 46 anos, “a última patrol que chegou foi em 1986, na administração do prefeito Manoel Soares de Castro”, diz o operador que buscou e trabalhou com a aquela máquina, e agora, 28 anos depois vai operar a Patrol nova que chegou.

domingo, 30 de março de 2014

VILABOENSE F. C. VENCEU A EQUIPE DE JUSSARA POR 4 A 1 NO GERALDÃO

Jussara F. C. Sênior se classificou para próxima etapa, mesmo
com derrota para equipe Vilaboense F. C.
A equipe sênior de Jussara perdeu por 4 a 1 para a equipe Vilaboense F. C. da Cidade de Goiás no último sábado no Estádio Geraldão, partida que vale pelo Campeonato Regional de Futebol Sênior promovido pela Liga Esportiva do Vale do Araguaia – LEVA.

Mesmo com a derrota, a equipe de Jussara se classificou para a segunda etapa do certame. A equipe Vilaboense também se classificou, mas em primeiro lugar no Grupo C.

A equipe jussarense abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Dil, com o empate vindo aos 35 com o Cleytinho marcando para a equipe Vilaboense. No segundo tempo a equipe da Cidade de Goiás tomou conta do jogo fazendo mais três gols, um aos 5 minutos, outro aos 25 e o último já no finalzinho da partida, todos marcados pelo jogador Luizinho.

As duas equipes jogaram bem desfalcadas, quase sem opção para substituições. Os desfalques foram provocados por contusões ou expulsões de jogadores importantes.

Equipe Vilaboense F. C da Cidade de Goiás venceu por 4 a 1

Jussara atuou com Luciano, Juninho, Amaral, Có, Pinguim, Arivelton, Batata, Dil, Edson, Joaozinho e Jarbinha. Técnico: Cidalino.

A equipe da Cidade de Goiás jogou com José Filho, Damiguel, Toim da Lua, Lelé, Roninho,Luizinho, Lindomar, Esquerdinha, Divino, Claytinho, Mendes. Técnico: Zecão.

PREFEITURA LEVA CINEMA AOS BAIRROS - PRIMEIRA APRESENTAÇÃO FOI NO SETOR NOVA JUSSARA

Cinema nos Bairros exibe filme no Setor Nova Jussara
A prefeitura de Jussara levou lazer ao Setor Nova Jussara com a realização do Programa Cinema nos Bairros, mais uma iniciativa bem sucedida e aprovada pela comunidade. Trata-se de exibição de grandes sucessos do cinema mundial em espaço aberto com oportunidade para todos, de forma gratuita, assistir bons filmes com excelente qualidade som e imagem.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara assistiu ao filme exibido ao lado da prefeita Tatiana Ranna, elogiando a iniciativa e a qualidade do projeto. O público composto por crianças, jovem e adulto assistiu ao filme acomodado em cadeiras confortável montadas especialmente para a sessão de cinema.


O Programa Cinema nos Bairros levará bons filmes a todos os bairros e setores da cidade, com sessões todos os finais de semana em locais diferentes. A entrada é gratuita.

NOVA PATROL CHEGA A JUSSARA

Carreata mostra veículos, maquinários e a nova patrol
conseguidos na atual administração
A prefeitura de Jussara realizou carreata pelas ruas e avenidas da cidade para apresentar à população mais um grande benefício recebido na atual administração graças às parcerias junto ao Governo Federal.

Desta vez a prefeita Tatiana Ranna recebeu uma motoniveladora/patrol através do PAC-2 que será utilizada para a manutenção das estradas vicinais melhorando o escoamento da produção da agricultura familiar no município.

A máquina é nova, zero km, e chega num bom momento da atual administração renovando a frota, já que a última máquina nova adquirida foi há 28 anos atrás, ou seja, as últimas administrações não conseguiram adquirir um equipamento tão importante e do porte da patrol recebida agora.
A população, moradores e comerciantes, receberam a notícia com alegria percebendo o esforço da prefeita Tatiana Ranna trabalhando em prol do município, com resultados concretos e imediatos.


São muitos veículos e maquinários já adquiridos em parcerias importantes já no início do atual mandato, a exemplo de ambulâncias, vans, caminhão compactador de lixo, retro escavadeira e agora a patrol.

Prefeita Tatiana Ranna mostra nova patrol que chegou para Jussara

PARCERIA NA REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO PARA GRAMAR CAMPINHO NO SETOR MORADA NOVA

Moradores realizam mutirão para gramar campinho do
Setor Morada Nova
Numa verdadeira interação com a população, a prefeita atendeu solicitação de moradores e desportistas do setor Morada Nova por ocasião da realização do Programa Prefeitura Itinerante quando foi solicitado ajuda para gramar o campinho de futebol na praça ao lado da Creche Valéria Perillo. 

Os desportistas garantiram que plantariam a grama e cuidariam da sua manutenção, solicitando da prefeitura o preparo do solo e as mudas de grama.

O desafio foi lançado e a prefeitura aceitou a parceria, com viabilização também de água que será utilizada para regar a grama no período de seca.

Uma multidão de jovens e adultos se juntou no final de semana no mutirão realizado. A prefeita Tatiana Santos foi recebida com alegria por todos quando os trabalhos foram iniciados.


JUSSARA RECEBE PATROL NOVA ENTREGUE PELO GOVERNO FEDERAL

Prefeita de Jussara Tatiana Ranna e o vice-prefeito
Clésio Ascêncio receberam patrol do PAC-2
O município de Jussara recebeu uma motoniveladora/patrol do Governo Federal através o PAC2-Estradas Vicinais. Através do Programa, o Governo Federal, incentiva as prefeituras a apoiar a agricultura familiar, elevada à condição de eixo estruturante do processo de desenvolvimento do Brasil pela presidente Dilma.

A prefeita Tatiana Ranna dos Santos esteve acompanhada do vice-prefeito Clésio Ascêncio quando receberam o benefício no Centro Cultural José Barroso, em Aparecida de Goiânia.

Na entrega das máquinas, Olavo Noleto Alves, Subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, representou a presidente Dilma no evento de entrega das máquinas.


Vários deputados estaduais, federais, diretores e superintendentes de órgãos federais em Goiás prestigiaram a solenidade que teve também a presença do prefeito anfitrião, Maguito Vilela.

domingo, 23 de março de 2014

JUSSARA SEDIARÁ FESTIVAL REGIONAL DE MÚSICAS


O FESTJUS, Festival de Músicas de Jussara será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2014 numa realização do Popóstruturafest, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal. Os recursos são oriundos de patrocínio da empresa Sama Minerações Associadas, captados por meio da Lei Goyases, lei estadual de incentivo à cultura, e Prefeitura Municipal.

O festival terá participação aberta a artistas de todas as regiões do Estado de Goiás e mesmo do Brasil. Mas, só amadores podem participar. A expectativa é de um nível bem elevado com artistas de grande qualidade subindo ao palco do festival que promete marcar época na cidade oferecendo boa oportunidade de lazer e cultura para a região já que grande público deverá comparecer. A entrada é franca, não será cobrado ingresso para assistir às apresentações.


As inscrições são gratuitas. Os interessados deverão fazer suas inscrições pelo e-mail izaysilva@hotmail.com ou pelo fone: (62) 3373-1241 ou 3373-1261, e (62) 8441-9750. Informações: noticiasdejussara.blogspot.com.br.

Confira o regulamento clicando no link: http://noticiasdejussara.blogspot.com.br/p/festjusinterpretacoes-festival-demusica.html

QUASE DOIS MIL ATENDIMENTOS NO PROGRAMA PREFEITURA ITINERANTE NO SETOR MORADA NOVA

Prefeita Tatiana Ranna fez abertura oficial do Programa
Prefeitura Itinerante no Setor Morada Nova
O Programa Prefeitura Itinerante fez quase dois mil atendimentos no Setor Morada Nova, e adjacências como Santana, Canaã, Planalto, Sonho Dourado, etc, com um dia inteiro movimentando a região. 

Os serviços mais procurados foram regularização fundiária, com autorização para a escrituração dos lotes, a emissão de documentos pessoais como carteira de identidade, carteira de trabalho, alistamento militar e fotos para documentos. 

O serviço de saúde bucal pra as crianças também foi bastante procurado. Foram ainda oferecidos serviços de informação como Banco do Povo, CRAS, CREAS, Bolsa Família, e corte de cabelo. As crianças e os jovens se divertiram muito no pula-pula, futebol e vôlei. A secretaria do meio ambiente participou com educação ambiental e distribuição de mudas nativas da região.

Secretaria de Saúde participou do Prefeitura Itinerante
Logo pela manhã foi servido o café da manhã para os servidores e para as pessoas presentes, com mais de duzentas participações. A abertura foi feita logo a seguir com a participação da prefeita Tatiana Santos que mostrou entusiasmo com mais esta realização levando benefícios para a população de Jussara. Secretários municipais, vereadores e servidores participaram da abertura mostrando aos presentes a importância da realização das atividades do Programa Prefeitura Itinerante.

A prefeita Tatiana Ranna permaneceu durante todo o dia interagindo junto às pessoas, conversando, ouvindo e recebendo sugestões. Tatiana foi muito cumprimentada por todos, sempre rodeada por amigos que faziam questão de demonstrar carinho e satisfação pelos serviços e benefícios recebidos.

Regularização fundiária dos lotes - autorização para
escrituração foram entregues
Durante a semana que antecedeu a realização do programa, o setor recebeu benefícios como limpeza pública, roçagem de lotes, reposição de lâmpadas queimadas na iluminação pública, pintura dos meio-fios, limpeza da praça e do campo de futebol em frente ao Colégio Militar, inclusive com melhorias para o tráfego e estacionamento de veículos.

O Programa Prefeitura Itinerante leva serviços importantes oferecidos pelo município diretamente até o cidadão no seu bairro. A primeira edição foi realizada no setor Nova Jussara, e agora foi vez do Setor Morada Nova e adjacências. Todos os setores, bairros, povoados e distritos serão beneficiados com o programa e os atendimentos que são gratuitos.




sexta-feira, 21 de março de 2014

OPINIÃO - Facebook, ofensas morais, processos e indenizações






Valdeci Marques

Valdeci Marques é diretor do Oeste Goiano

A Justiça já entende que caluniar pelo Facebook pode dar indenização por danos morais. A notícia é oportuna para os desavisados com a arte de comunicar. Acham que podem afirmar tudo. Não. Não podem. Quem comunica precisa ter responsabilidade com as suas afirmações, mesmo que seja numa rede social, espaço que parece despretensioso. Não. Não tem nada de despretensioso. Há um público. O Facebook é meio de comunicação. E tem pessoas que fazem dele espaço para afirmações descabidas, sem nenhum fundamento ou prova.


Está no site do Tribunal de Justiça de Goiás que o ex-prefeito de Rubiataba ganhou indenização por difamação em redes sociais. O juiz substituto da comarca de Rubiataba, Leonardo Naciff Bezerra, condenou Juarez Correa a indenizar moralmente o ex-prefeito do município, José Luiz Fernandes, em R$ 10 mil, por tê-lo difamado, em publicações de redes sociais. Em suas postagens, Juarez usou termos como ladrão, marginal, chefe de quadrilha, gatuno, dentre outros, para se referir a José.

Consta dos autos que Juarez Correa assumiu ter publicado comentários com essas expressões em seu perfil pessoal no Facebook, mas, segundo ele, se embasava em uma sentença de primeiro grau, que havia cassado o mandado de José Luiz, então prefeito do município. O político, por sua vez, afirmou que, em nenhum momento, a sentença quem estão mencionava que ele seria ladrão ou comandava uma quadrilha na prefeitura municipal. Dessa forma, segundo ele, a única intenção de Juarez era denegrir sua imagem.

Para proferir a sentença atual, Leonardo Naciff verificou a ação judicial em que a sentença foi proferida e constatou que o então prefeito respondia à Justiça por abuso de poder e, em decorrência disso, teve seu mandado cassado, não tendo relação alguma com crimes de improbidade administrativa ou qualquer outro crime com o dinheiro público. Desta forma, o magistrado considerou que, de fato, houve ofensa à honra de José Luiz, que foi tachado de “ladrão”, “ave de rapina”, “salafrário” e “gatuno”, adjetivos que, como observou, não são bem vistos pela sociedade.

O magistrado ressaltou que é necessário compatibilizar as garantias da honra e da imagem de qualquer indivíduo, de modo que convivam harmonicamente; sem impedir o direito à livre informação, nem ferindo o direito do cidadão de não ter sua honra e imagem violados. Para estipular a quantia indenizatória, o juiz considerou as ofensas; a condição pessoal de cada um; a capacidade econômica de Juarez; a extensão do dano e, ainda, o caráter reparatório da indenização, visando desestimular outras práticas dessa natureza. Como se vê, é preciso tomar cuidado com afirmações no Facebook.

Valdeci Marques

Valdeci Marques é diretor do Oeste Goiano

quinta-feira, 20 de março de 2014

FORMAÇÃO DO AGRINHO 2014 EM JUSSARA

Formação do Agrinho 2014 em Jussara
Foi realizada a capacitação para o Prêmio Agrinho 2014 envolvendo diretores, coordenadores, secretários e professores da rede municipal de educação. O tema deste ano é “Esporte – Lazer – Cidadania – Meio Ambiente” e teve como palestrante a profª Maria do Disterro dos Santos, coordenadora do Agrinho em Goiás pela Faeg/Senar-GO. Disterro foi vencedora da premiação máxima do Agrinho nos anos de 2011 e 2013 com projetos desenvolvidos no município de Britânia e é autora do livro “Pequenos Conselhos, Grandes Lições”.

A palestrante procurou fazer motivação dos professores relatando experiências vividas com os projetos vitoriosos como “Anjos do Lago – A preservação do lago é responsabilidade de todos”, vencedor em 2011 e “Sinal Verde” vencedor em 2013. Foram mostrados vários vídeos e também distribuídos exemplares do livro de autoria da palestrante a todos os professores presentes.

Regiane (multiplicadora), Maria do Disterro (Faeg/enar),
Wagner Marchesi (Sec. Agricultura), profª Osânia, e
Orion Caetano (Sindicato Rural)
O secretário de agricultura de Jussara Wagner Marchesi destacou a importância da participação dos professores no desenvolvimento dos projetos para o Agrinho, lembrando que “o objetivo da Faeg é envolver um milhão de crianças no Agrinho em 2014”.

O Presidente do Sindicato Rural de Jussara Orion Caetano Rodrigues, o Palito, colocou a entidade a disposição dos professores no desenvolvimento de projeto incentivando a conquista de várias categorias da premiação. A coordenadora da Creche Espírita Maria Dolores, Aline Bethânia Rebouças Maia aproveitou o momento para agradecer ao presidente Orion pela doação da construção de uma nova sala na creche.

Todas as escolas e CMEIs do município estiveram representadas na formação do Agrinho 2014 sob a coordenação das multiplicadoras em Jussara Regiane Socorro Dias de Araújo e Naryana Cecília Barbosa.

Agrinho

Há sete anos, o Senar Goiás realiza o Programa Agrinho envolvendo crianças da educação infantil e do ensino fundamental da Rede Pública em atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, meio ambiente e responsabilidade social. Por meio de um projeto de promoção social, o Agrinho premia trabalhos de alunos e professores referentes aos diferentes temas, que são definidos a cada ano.


Os prêmios podem ser disputados nas categorias Redação, Desenho, Desenho Especial, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Os trabalhos de professores e estudantes concorrem a prêmios que vão de câmeras digitais a um automóvel zero quilômetro.

quarta-feira, 19 de março de 2014

SETOR MORADA NOVA E REGIÃO RECEBE PROGRAMA PREFEITURA ITINERANTE NO SÁBADO

Os atendimentos serão realizados na Creche Valéria Perillo neste sábado a partir das 07:00 horas.

O Programa Prefeitura Itinerante leva serviços importantes oferecidos pelo município diretamente até o cidadão no seu bairro. A primeira edição foi realizada no setor Nova Jussara, e agora chegou a vez do Setor Morada Nova e adjacências. Todos os setores, bairros, povoados e distritos serão beneficiados como programa e os atendimentos que são gratuitos.

Por ocasião do Programa Prefeitura Itinerante, a população recebe vários benefícios e o bairro recebe também serviços importantes como roçagem dos lotes e terrenos baldios, limpeza das ruas e pintura dos meio-fios. O sistema de iluminação pública recebe reposição de lâmpadas queimadas.

Setor Morada Nova e região recebe preparativos para o
 Programa Prefeitura Itinerante

Esta é uma iniciativa inédita, o Programa Prefeitura Itinerante esta sendo realizado pela primeira vez na história de Jussara com toda a ação promovida pela prefeitura Municipal. Na primeira edição no Setor Nova Jussara, foram feitos mais de dois mil atendimentos gratuitos à população.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 22/O3 – Sábado – Setor Morada Nova

07:00 h – Café da Manhã
08:00 h – Abertura dos trabalhos
09:00 h – Início dos atendimentos
17:00 h – Encerramento

Setor Morada nova recebe benefícios com o Programa
Prefeitura Itinerante
Atendimentos e serviços que serão oferecidos gratuitamente à população dos setores Morada Nova, Canaã, Marista e vizinhança:

Emissão de documentação: Carteira de Trabalho, Alistamento Militar e Carteira de Identidade.Regularização fundiária, Corte de Cabelo, Banco do Povo – Divulgação e simulação dos serviços oferecidos, Bolsa Família – orientação de procedimentos, Equipe do CRÁS, Equipe do CREAS, Secretaria do Meio Ambiente – Distribuição demonstrativa de mudas nativas, Unidade Móvel de Saúde Bucal – Distribuição de creme e escova dental para crianças atendidas, Coleta de prevenção/exame Papanicolau, Aferição de pressão, Glicemia capilar, Stand de demonstração da Dengue, Lazer: Cinema popular,pipoca e algodão doce, jogos, brincadeiras, ping-pong, pula-pula, vôlei, futebol.


Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e com senhas que evitarão a formação de filas, com mais conforto para todos os beneficiários.

ESCOLA MUNICIPAL LOURIVAL DE OLIVEIRA LOBO SE PREPARA PARA O AGRINHO 2014

Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo


A Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, no setor alto da Boa Vista, realiza atividades esportivas e educativas com vistas ao projeto que será apresentado no Programa Agrinho 2014 do sistema FAEG/SENAR. 
O tema deste ano é Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente.

As atividades envolvem os alunos de todas as séries, e são praticadas às quartas-feiras, como futsal, corridas, maratonas, e brincadeiras de roda, jogos de peteca, queimada, etc. O tema ambiental envolve atividades de reciclagem e aproveitamento de resíduos. Hortaliças e jardinagem são desenvolvidas com utilização de material reciclado.




A diretora Nívea Regina Alves Moreli e toda a escola está animada com o projeto a ser apresentado pela escola para concorrer ao Agrinho 2014. A escola foi vencedora na edição de 2013, nas categorias Desenho da Educação Infantil, e Desenho do 1º ano da Educação Infantil. 


JUSSARA RECEBE REUNIÃO DE GESTORES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO

A cidade de Jussara sediou o II encontro da Reunião Técnica nos pólos para discussão sobre a importância dos conselhos municipais no processo de gestão democrática do sistema municipal de educação.

O assessoramento técnico-pedagógico aos municípios contemplados com o programa Proinfância também foi tema da reunião que discutiu ainda a importância da avaliação da educação nos municípios utilizando os indicadores da qualidade da educação infantil.

A reunião, direcionada para secretários municipais, coordenadores e diretores da região oeste de Goiás, reuniu representantes de 12 cidades.

 A consultora do MEC, Maria Aparecida Camarano Martins e o ex-vice-presidente da UNCME, Geraldo Profirio Pessoa participaram do encontro.

A Secretária de Educação de Jussara, profª Norma Bomtempo fez a abertura dos trabalhos agradecendo a presença e destacando a importância da participação de todos.

Participaram da reunião os secretários municipais de educação de Amorinópolis, Aragarças, Araguapaz, Britânia, Jussara, Iporá, Itapirapuã, Israelândia, Santa Fé de Goiás, Baliza, Cidade de Goiás, e Diorama.




domingo, 16 de março de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA HPV NO COLÉGIO DOM BOSCO

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizam vacinação
contra HPV no Colégio Dom Bosco
A Secretaria Municipal de Saúde de Jussara realizou vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas de 11 a 13 anos, no Colégio Estadual Dom Bosco. Todas as escolas na cidade, distritos e povoados, sejam municipais, estaduais e privadas serão visitadas pela equipe de vacinação da secretaria, mas a vacina está disponível também nos postos de saúde como UBS e CAIS

Para ser vacinada na escola, a menina precisará da autorização da família e apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.

A VACINA CONTRA O HPV

A dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, estará disponível nos postos de saúde durante todo o ano. Em 2015, o público-alvo serão as meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos.

Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.


Vacinação contra HPV está sendo bem recebida nas escolas

Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. A vacina que será aplicada em Jussara e protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos, a 70% dos casos de câncer de colo do útero.


Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência dessa doença, o terceiro câncer mais comum entre as brasileiras, atrás dos tumores de mama e colorretal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV.

JUSSARA VENCE ITAPIRAPUÃ NO ESTÁDIO GERALDÃO E ASSUME VICE-LIDERANÇA DO GRUPO C

Em pé: Tatiana Ranna (prefeita), Luciano, Adão, Arivelton,
Ezequiel, Aparecido, Dil, Tatinha, Corrotó e Carequinha (téc.)
Agachados: Dorivan, Pinguim, Cloves (Có), Edson, Edinho,
Nelmo, Ugedson, Batata, Edivan e Amaral.
Numa partida bastante disputada no Estádio Geraldão, a equipe de futebol sênior de Jussara venceu por 1 a 0 em Itapirapuã valendo pela Copa Regional de Futebol de Campo, categoria máster, realizada pela Liga Esportiva do Vale do Araguaia – LEVA.

Numa partida emocionante desde os minutos iniciais, aos 22 minutos do primeiro tempo num cruzamento preciso do jogador “Có” pela direita, com a bola chegando para Nelmo que bateu o goleiro fazendo o gol da importante vitória da equipe jussarense, que agora assume a vice-liderança do grupo C, com sete pontos conquistados, duas vitórias em cima da equipe de Itapirapuã e um empate com o Faina. A equipe da Cidade de Goiás é a líder do grupo.


O gol de Nelmo garantiu a vitória da equipe jussarense

A prefeita Tatiana Ranna esteve presente no Estádio Geraldão para assistir a partida e parabenizar os atletas jussarenses pela linda vitória. O Secretário de Esportes de Itapirapuã Marcos Diniz e o vereador Walfredo Manso acompanharam a equipe visitante.

Jussara entrou em campo com Luciano, Dorivan, Clovis, Tatinha, Amaral, Batata, Nelmo, Arivelton, Edinho, Dil e Ezequiel. No banco, Solesmar, Gledson, Aparecido, Edivan Edson. O técnico Cidalino Carequinha.

A equipe de Itapirapuã jogou com Bidunguinha, Jabá, Elvis, Flavinho, Adilson, Pocheca, Gleverson, Pingo, Girley, Wellington, Célio Nacide. Banco: Célio Ferreira, Toró, Chó, Ney Silva, Cilso, Ederson e Leil. Técnico Rildo.




VICE-GOVERNADOR E PREFEITA INAUGURAM COLÉGIO MILITAR EM JUSSARA

Vice-governador José Éliton cumprimenta a prefeita Tatiana
Ranna pela importante conquista para Jussara
O vice-governador José Éliton veio a Jussara para inaugurar a implantação do Colégio Militar de Goiás Unidade Maria Tereza Garrido Neta Bento nas instalações da Escola Padrão Século XXI, inaugurada em novembro do ano passado pelo governador Marconi Perillo.

JOSÉ ÉLITON DESTACA RAPIDEZ NA IMPLANTAÇÃO DO COLÉGIO MILITAR

O Colégio Militar de Jussara foi o que teve “a implantação mais rápida de todos, fruto da união entre a Prefeitura e o Governo de Goiás. Quando as autoridades e lideranças trabalharam em sintonia as coisas acontecem mais rápido e a população é que sai ganhando”, declarou o vice-governador destacando a atuação da prefeita Tatiana Ranna junto ao governo pela implantação do regime militar no colégio.

Secretário de Segurança Dr. Joaquim Mesquita relembra
empenho da prefeita Tatiana Ranna pelo Colégio Militar
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RELEMBRA VISITA ANTERIOR A JUSSARA

O Secretário de Segurança Pública, Dr. Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, que visitou Jussara no ano passado a convite da prefeita Tatiana Ranna, relembrou a visita que fez à Guarda-Mirim quando foi colocada a ele a necessidade da implantação do Colégio Militar na cidade. O Secretário chegou a comentar com a prefeita: “Olha o que resultou daquela visita à Guarda-Mirim, heim?”, numa alusão à influência de sua visita à realidade vivida com a inauguração da implantação do colégio Militar.

Prefeita Tatiana Ranna destaca importância de mais esta
conquista no seu mandato graças à parceria com o Governo
de Goiás
PREFEITA AGRADECE GOVERNO DE GOIÁS POR PARCERIA COM JUSSARA

A prefeita Tatiana Ranna agradeceu ao vice-governador pela terceira visita ao município já no seu mandado, já que “vários benefícios resultaram da presença constante de José Éliton a Jussara”, falou a prefeita, completando que “a implantação do Colégio Militar é motivo de satisfação, fruto do esforço da prefeitura e de muitos, com méritos principalmente para a população de Jussara, que é quem realmente merece”, falou Tatiana.

AUTORIDADES PRESTIGIARAM INAUGURAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes e os vereadores Juesmar Garcia, Adenilson Parente, Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto-táxi, e Ricardo Nascimento prestigiaram o evento. Também estiveram presentes secretários e servidores municipais, servidores estaduais e pais de alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Norma Bontempo, o Subsecretário de Educação, prof. Luismário, o reitor da UEG em Jussara, Miguel Camargo, e o secretário de articulação institucional do governo, Dr. Joaquim de Castro, participaram da inauguração.


O presidente estadual do PTC, Fernando Meirelles, representou o deputado Claudio Meirelles. O deputado federal Roberto Balestra, a prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira e o prefeito de Fazenda Nova também estiveram presentes. 


quarta-feira, 12 de março de 2014

PREFEITURA DE JUSSARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONSTRUIR PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Audiência pública realizada na Câmara de Vereadores
A prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou audiência pública para discussão sobre a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico, com participação de segmentos da sociedade organizada e autoridades.

Técnicos do Instituto Vida fizeram a apresentação dos motivos e da proposta para discussão da sociedade. Segundo a secretária do meio ambiente, Ivana Paula de Almeida, novas audiências públicas serão realizadas até a aprovação da proposta final deste plano que será implantado em Jussara.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade.


Secretário do Meio Ambiente, Ivana Paula de Almeida, coordena construção do
Plano Municipal de Saneamento Básico

Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas.

O vice-prefeito Clésio Ascêncio, vereadores Leontino Costa, Chiquinho da Nova Jussara,
Neto do Moto-táxi, Juraci da Ambulância, participaram da audiência pública. 



REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS DO SETOR VILA NOVA ESTÃO ADIANTADAS

Prefeita Tatiana Santos e secretária de saúde Luciana Freire
visitam obras da UBS no setor Vila Nova

A prefeita de Jussara Tatiana Santos e a secretária de saúde do município, Luciana Freire visitaram as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS, no setor Vila Nova. A obra está já em fase de finalização e logo estará pronta para funcionar.


A nova UBS do setor Vila Nova contará com mais consultórios médicos, sala de reunião, triagem, curativos, consultório de enfermagem, enfim, será ofertado maior conforto aos pacientes e aos profissionais da saúde que prestam serviços na unidade e, principalmente, mais qualidade nos serviços ofertados.







De acordo com a prefeita Tatiana Santos, a ampliação da UBS da Vila Nova vai possibilitar o atendimento aos novos setores que estão nascendo com a construção das 126 moradias no residencial Santos Dumont e setor Aeroporto e que vai aumentar bastante a demanda na região. Este é o resgate de mais um compromisso e também resultado do trabalho firme de toda a equipe, “tudo com foco em atender cada vez melhor a nossa população”, disse a prefeita.

SECRETARIA DE SAÚDE DE JUSSARA COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA HPV

Secretária de Saúde Luciana Freira faz aplicação da vacina
contra HPV no Colégio Militar de Jussara
A Secretaria Municipal de Saúde de Jussara começou a oferecer a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas de 11 a 13 anos, em postos de saúde e em escolas públicas e privadas, na cidade e nos povoados e distritos.

Para ser vacinada na escola, a menina precisará da autorização da família e apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.

A vacinação teve início no Colégio da Polícia Militar de Goiás Maria Tereza Garcia Neta Bento com a participação de agentes de saúde, alunas, professores, secretária de Saúde Luciana Freire, prefeita Tatiana Santos, e coordenador pedagógico do colégio, o Sargento Vanderlei.


A VACINA CONTRA O HPV

A dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, estará disponível nos postos de saúde durante todo o ano. Em 2015, o público-alvo serão as meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos.

Colégio Militar de Jussara foi primeira escola a receber a
vacinação contra o HPV
Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.

Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. A vacina que será aplicada em Jussara e protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos, a 70% dos casos de câncer de colo do útero.


Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência dessa doença, o terceiro câncer mais comum entre as brasileiras, atrás dos tumores de mama e colorretal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV. 

REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO SETOR NOVA JUSSARA ESTÁ QUASE PRONTA

Secretária de Saúde Luciana Freira e prefeita Tatiana Santos
visitam obras de reforma e ampliação da UBS do setor Nova
Jussara
A prefeita de Jussara Tatiana Santos e a secretária de saúde do município, Luciana Freire visitaram as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS, no setor Nova Jussara. Segundo informações do encarregado pela obra, a sua conclusão está prevista para cerca de quinze dias, pronta para funcionar.

A nova UBS do setor Nova Jussara contará com mais consultórios médicos, sala de reunião, triagem, curativos, consultório de enfermagem, enfim, será ofertado maior conforto aos pacientes e aos profissionais da saúde que prestam serviços na unidade e, principalmente, mais qualidade nos serviços ofertados.


De acordo com a prefeita Tatiana Santos, este é o resgate de mais um compromisso e também resultado do trabalho firme de toda a equipe, “tudo com foco em atender cada vez melhor a nossa população”, disse a prefeita.

Enquanto a reforma e ampliação da UBS está sendo executada, o atendimento da UBS não parou, e está funcionando em um imóvel alugado na rua paralela ao fundo lá mesmo no setor.

PREFEITURA DE JUSSARA ADQUIRE CAMINHÃO COMPACTADOR JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

Caminhão adquirido vai ajudar na limpeza pública em Jussara

A prefeitura de Jussara apresentou à população mais uma importante aquisição, um caminhão compactador de lixo, com recursos do Governo Federal viabilizado por meio de emenda parlamentar do Deputado Sandro Mabel e contrapartida do município.



A última aquisição desse tipo de veículo, há mais de dez anos, fez com que a capacidade de oferta nos serviços se defasasse dificultando a limpeza pública da cidade. Esta aquisição agora vai ajudar aparelhar melhor os maquinários da ação urbana e também possibilitar economia aos cofres públicos com redução nos aluguéis de veículos e maquinários.



VEREADOR CHIQUINHO DA NOVA JUSSARA SE REÚNE COM SECRETÁRIA DA SAÚDE

Vereador Chiquinho da Nova Jussara e secretária de Saúde
Luciana Freire: remédios são adquiridos
O vereador Chiquinho da Nova Jussara visitou a Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu com a secretária Luciana Freire, e numa conversa transparente buscou informações sobre as atividades desenvolvidas no município.

A secretária fez um relato dos trabalhos esclarecendo ao vereador várias questões levantadas, informando e dissipando dúvidas.

O vereador Chiquinho disse ter gostado das informações colocadas pela secretária e que tem acompanhado de perto as atividades desenvolvidas pela secretaria.  De acordo com o vereador, os avanços constatados e as melhorias na saúde é uma realidade importante já que a população está sendo beneficiada e todos é que ganham quando as coisas andam bem na administração municipal. Chiquinho fez questão de verificar o estoque de remédios, inclusive checando as compras, e também acompanhando as remessas para a UBS do Setor Nova Jussara.


Outra iniciativa importante do vereador foi o pedido feito à secretária para que seja visto a possibilidade de aumentar o número de consultas na UBS do setor. Segundo a secretária será verificado a possibilidade de executar um remanejamento na agenda de atendimento dos médicos com vistas a atender a justa solicitação do vereador e aumentar o número de consultas, em talvez até 100%.

sábado, 8 de março de 2014

EQUIPE SÊNIOR DE JUSSARA VENCE EM ITAPIRAPUÃ E VOLTA A RESPIRAR NA COPA REGIONAL DE FUTEBOL SÊNIOR

JUSSARA FUTEBOL CLUBE DE SÊNIOR - Em pé: Cidalino
(presidente), Luciano, Jean, Tatinha, Edvan, Gleidson,
Corrotó, Dorivan, Arivelton e Welton. Agachados: Amaral,
Solemar, Nelmo, Có, Batata, Edinho, Jarbas, Edimar, Ezequiel,
Dil e Adão (Massagista.
Equipe de futebol sênior de Jussara venceu por 2 a 1 em Itapirapuã no Estádio das Palmeiras e volta a respirar se mantido viva na Copa Regional de Futebol de Campo, categoria máster, realizada pela Liga Esportiva do Vale do Araguaia – LEVA.

A equipe Jussarense abriu o placar logo no primeiro minuto da partida com um forte chute cruzado de Edinho pela esquerda, já de dentro da área adversária. Mas, no minuto seguinte a equipe dona da casa, conseguiu o empate numa cobrança de falta efetuada por Pingo, também pela esquerda com um tiro direto para o fundo da rede jussarense. O marcador permaneceu empatado, num jogo emocionante e cheio de lances perigosos e disputados, com a equipe visitante definindo o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, com o gol de Nelmo.

A torcida compareceu para prestigiar a grande partida, mas saiu meio frustrada com a derrota do time da casa. A equipe jussarense iguala-se à equipe de Itapirapuã, agora ambas com três pontos, no grupo C do certame onde fazem parte também a equipe da Cidade de Goiás e de Faina.

A equipe de Jussara entrou em campo com Dil, Tatinha, Erivelton, Edinho Amaral, Dorivan, Có, Nelmo, Ezequiel, Edimar e Luciano. No banco Edivan, Gleidson, Corrotó, Welton, Solemar, Batata, Jarbas, Dil e Adão. Técnico: Cidalino.

A equipe de Itapirapuã entrou com Ederson, Jabá, Adilson, Célio Silva, Marinho, Welington, Gleverson, Pingo, Brechó, Ney e Pocheca. No banco Bidunguinha, Cilso, Hugnei, Toró, Célio do Nacide, Gilei, Radamézio e Jabá. Técnico Rildo.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Itapuã 87,9 Fm, com narração de Zubu Max.

A próxima partida da equipe Jussara Futebol Clube de Sênior será no próximo sábado quando receberá a equipe Itapirapuã Futebol Clube de Sênior no Estádio Geraldão na cidade de Jussara.