domingo, 24 de novembro de 2013

TERRORISMO EM JUSSARA - ARROMBARAM PREFEITURA E REVIRARAM TUDO EM VÁRIOS ÓRGÃOS E SECRETARIAS.

Papéis e documentos revirados e jogados ao chão
Dois dos três pavilhões da Prefeitura de Jussara foram arrombados por bandidos na madrugada de domingo, 24/11/2013, mas nada foi roubado conforme levantamento preliminar.

POLÍCIA REGISTROU OCORRÊNCIA

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na manhã do domingo. O SGT. Silva e o comandante SGT Caetano fizeram o registro do fato enquanto aguardavam a chegada dos Técnicos da Perícia Científica da polícia para os levantamentos aprofundados sobre alguma pista que leve aos culpados, ou mesmo que se determine a intenção dos mesmos, visto que nenhum objeto de valor foi retirado do local.

Computadores, monitores, notebooks, estabilizadores, projetor de imagem, e outros equipamentos nas salas não foram levados. Curiosamente, não roubaram nada, sequer uma caneta. A ação dos bandidos se concentrou na busca por alguma documentação já que reviraram arquivos e pastas, jogando ao chão os papéis.

Ação criminosa vasculharam órgãos e secretarias
VASCULHARAM ARQUIVOS EM SECRETARIAS

Foram quase quinze portas arrombadas com “pé-de-cabra” (uma ferramenta utilizada por bandidos), causando prejuízo à municipalidade. Todos os arquivos com documentações foram revirados deixando a impressão de que procuravam alguma documentação importante.

Entraram e reviraram tudo na Secretaria da Educação, Superintendência de Arrecadação e Fiscalização, Secretaria do Meio Ambiente, Banco do Povo, Juceg, Coordenação do Transporte Escolar, Assessoria Jurídica, Recursos Humanos, PrevJus, Coordenação de Projetos, Almoxarifado.

Ao tentarem arrombar a porta do terceiro pavilhão, onde está localizado o Gabinete da Prefeita, o vigia percebeu a movimentação e chamou a polícia. Mas os bandidos fugiram.

Vigia percebeu quando tentavam arrombar porta de acesso ao pavilhão onde
se encontra o gabinete da prefeita e chamou a polícia

FOGO NO FÓRUM


“Uma verdadeira ação terrorista, já que nada de valor foi roubado. A impressão deixada foi a de que buscavam algum documento muito importante, algo parecido com o episódio ocorrido há anos atrás quando colocaram fogo no Fórum que funcionava no mesmo local antigamente”, lembra um servidor que preferiu não ser identificado


Vasculharam pastas e arquivos
O que procuravam?
Vasculharam arquivos e pastas



Fechaduras destruídas

sábado, 23 de novembro de 2013

GOVERNADOR MARCONI PERILLO REALIZA INAUGURAÇÕES EM JUSSARA E GARANTE PARCERIAS COM A PREFEITA TATIANA SANTOS

Governador Marconi Perillo e prefeita Tatiana Santos
Inauguram Escola Padrão Século XXI em Jussara
O Governador Marconi Perillo visitou a cidade de Jussara e inaugurou o Colégio Padrão Século XXI e a reforma no Colégio Estadual Dom Bosco. 

Na ocasião o governador e comitiva de autoridades e lideranças fizeram visita às obras da rodovia que liga Jussara ao Distrito de Jacilândia em Itapirapuã, já com mais de dez quilômetros concluídos de um total de vinte e nove.

BENEFÍCIOS FORAM ENTREGUES

Também foram entregues pela Agehab, 43 Cheques Reforma no valor de R$ 3 mil cada e que serão utilizados pelas famílias para melhorias nas moradias.

AMBULÂNCIAS ENTREGUES

Recentemente, na XXIX Expo Jussara a cidade havia recebido uma ambulância nova do Governo e agora mais duas ambulâncias foram entregues. São agora três ambulâncias novas que chegaram a Jussara entregues pela OVG (Organização das Voluntárias de Goiás).

Governador Marconi Perillo, prefeita Tatiana Santos e
Secretário de Educação entregam poupança no valor de
R$ 1.100,00 a alunos premiados
COMITIVA DO GOVERNADOR

Vários Secretários de Estado acompanharam o governador, entre eles, o Secretário Chefe da Casa Civil deputado Vilmar Rocha, Secretário da Educação deputado Thiago Peixoto, Coordenador da OVG Afrêni Gonçalves, presidente da Agehab Marcos Abrão, Secretário de Articulação Política Sérgio Cardoso, Secretário de Articulação Institucional Joaquim Alves de Castro, deputado Frederico Nascimento e o deputado Claudio Meirelles.

PREFEITA CHEGOU JUNTO COM GOVERNADOR

A prefeita Tatiana Santos de Castro chegou a Jussara juntamente com o governador desde a cidade de Itapirapuã onde foi inaugurado o asfaltamento da BR-070, trecho entre Itapirapuã e Cidade de Goiás. 

SECRETÁRIOS PRESENTES

Vários secretários municipais prestigiaram a visita do governador, a Secretária da Saúde Drª Vanusa Fraga, Secretária do Meio Ambiente Ivana Paula, Secretário Administrativo André Luiz, Secretário dos Transportes Hélio Lara, Chefe de Gabinete Nilson Almir, Assessoras Jurídicas Drª Thuany Carneiro e Drª Isís.

Prefeita Tatiana Santos acompanhou governador em
vistoria à escola inaugurada
VEREADORES PRESTIGIARAM GOVERNADOR

Estiveram presentes os vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Juesmar Garcia, Neto do Moto Táxi, Ademilson Parente, Juraci da Ambulância, Leontino Costa, Deusdete Barbosa e o presidente da Câmara vereador Nilson Gomes.

AGRADECIMENTOS AO GOVERNADOR

Em seu pronunciamento a prefeita Tatiana Santos enumerou as obras e benefícios realizados pelo governo no seu mandato e agradeceu ao governador pela parceria com Jussara. 

CLAUDIO MEIRELLES AGRADECEU AO GOVERNADOR

O deputado Claudio Meirelles também agradeceu ao governador Marconi Perillo pela atenção especial dispensada à atual administração da cidade por meio de sua atuação parlamentar. 

JOAQUIM: "É PRECISO HUMILHAR E PEDIR"

O Secretário de Articulação Institucional, o ex-prefeito de Jussara, Dr. Joaquim de Castro disse à prefeita Tatiana Santos que está disposto a ajudar, mas que “é preciso ter a humildade de pedir”.

Prefeita Tatiana Santos agradece ao governador Marconi
Perillo pelas obras e benefícios entregues em Jussara
GOVERNADOR GARANTE APOIO À PREFEITA TATIANA

Já o governador Marconi Perillo destacou que o seu governo tem o papel “catalizador” e que é preciso a união de todos para que a cidade seja fortalecida. Marconi disse ter conversado com o Secretário Joaquim de Castro sobre a necessidade de juntar forças para ajudar e que também conversou com o deputado Claudio Meirelles sobre a mesma necessidade. O governador afiançou à prefeita a disposição de realizar todas as parcerias propostas pelo município e que esta a disposição com apoio à sua administração.

O governador destacou em agradecimento o tratamento respeitoso sempre dispensado pela prefeita Tatiana Santos. “Obrigado prefeita pela forma carinhosa e hospitaleira com que fomos recebidos em Jussara”.

"JOGO DE CENA"

O governador disse que não estava ali para “fazer jogo de cena”, que apoiou a candidatura de Maria Amélia para a prefeitura, e que o deputado Claudio Meirelles apoiou a candidatura vitoriosa de Tatiana Santos, “... esta é uma realidade, mas é passado. Agora temos de trabalhar todos por Jussara, e deixar as picuinhas para trás”. Marconi lembrou a todos que desde a época do ex-prefeito Valdemar Moiana tem ajudado Jussara.


Vereador Juesmar Garcia e prefeita Tatiana Santos entregam cheque reforma

terça-feira, 19 de novembro de 2013

MEIO AMBIENTE - MAIS DE SEIS MIL PNEUS SÃO RECOLHIDOS EM JUSSARA

Mais de seis mil pneus foram recolhidos e enviados para reciclagem apropriada em São Paulo por meio de uma ação eficiente da Funasa. São pneus descartados, jogados fora ou abandonados na cidade, sem possibilidades de recuperação ou recapagem e que causam sérios danos ao meio ambiente, visto que não despertam interesse das empresas que os utilizam para fins comerciais.

A importância desta ação é notável do ponto de vista ambiental já que são vários beneficios, um deles é a prevenção à dengue com a eliminação de criadouros para o Aedes aegypti e também a não utilização do veneno de combate às larvas, o que sempre ajuda a poluir ou contaminar o lençol freático. Outro benefício importante é a preservação da natureza, o tempo para decomposição dos pneus é secular.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente destacou a importância desta ação e agradeceu à Funasa pelo grande benefício prestado a Jussara.



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FESTA NO ESTÁDIO “GERALDÃO” EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DE JUSSARA

Arquibancadas do Estádio "Geraldão" totalmente tomadas
pelo público na festa de 55 anos de Jussara
Foi em clima de festa e de chuva a comemoração do aniversário de 55 anos Jussara. Uma programação extensa que começou desde as 16hs, com o amistoso entre as equipe sub-17 de Britânia x Jussara e apresentação das Bandas da Polícia Militar de Iporá e Banda Marcial do Colégio Estadual Jardim Europa que veio de Goiânia a convite do deputado Claudio Meirelles para presentear Jussara com belas apresentações.

UNIÃO COHABENSE, A GRANDE CAMPEÃ

As festividades foram interrompidas por alguns momentos por conta do forte temporal que caiu e que atrapalhou o público e as bandas, inclusive com interrupção da partida amistosa. 

Mas logo após a chuva a programação foi retomada. O campeonato transcorreu normalmente e o público presente vibrou com as emoções da grande final com a vitória da equipe União Cohabense em cima da equipe Camisa 10, por 2 a 0, com transmissão ao vivo pela Radio Vida 87,9 fm.


Camisa 10 F. C. (0) X (2) União Cohabense
A garota Lorrayne Nayara foi escolhida pelo júri e pelo público a Miss “Jussarão” entre as lindas concorrentes.


Lindas garotas concorreram, Lorrayne Nayara (camiseta branca)
foi escolhida "Musa do Jussarão 2013"

Ainda como parte da programação, foram entregues certificados homenageando vultos históricos do meio esportivo em Jussara. O artlheiro do torneio foi Luiz Fernando Ramos da Silva (Tita Pressa/Cesaréia), com 8 gols, o craque Paulo Henrique Santos Costa (União Cohabense), revelação Wender Carlos Mendes Miranda (Grêmio Jussarense).

Lorrayne recebe título "Musa do Jussarão 2013" entregue pela
prefeita Tatiana Santos

QUEIMA DE FOGOS SAUDOU JUSSARA NO 55º ANIVERSÁRIO


Uma belíssima queima de fogos fez brilhar o céu de Jussara ao som de emocionante “Parabéns para você”. Estiveram presentes prestigiando o evento os vereadores Cheiro do Juvêncio, Juesmar Garcia, Neto do Moto Táxi, o vice-prefeito Clézio Ascêncio e o deputado Claudio Meirelles.


Deputado Claudio Meirelles participou das festividades do 55º aniversário de Jussara

Rádio Vida 87,9 fm transmitiu ao vivo a partida final do "Jussarão" na voz
de Welton Oliveira, "O Canhão do Rádio"

Prefeita Tatiana Santos entrega homenagem ao ex-atleta Armando Bovo,
 pelos relevantes serviços prestados ao esporte em Jussara. Várias
personalidades jussarenses foram homenageadas na festa.



PREFEITA SE REÚNE EM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR MARCONI PERILLO

Deputado Claudio Meirelles, governador Marconi Perillo e
Prefeita de Jussara Tatiana Santos.

O governador Marconi Perillo recebeu em audiência no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a prefeita Tatiana acompanhada do deputado estadual Claudio Meirelles e os vereadores Arthur Junqueira, Juesmar Garcia, Marcinho do Zila, Chiquinho da Nova Jussara e Cheiro do Jovêncio, quando tiveram a oportunidade de levar ao governador seus agradecimentos pelos benefícios que Jussara tem recebido do Governo Estadual.



PREFEITA AGRADECEU BENEFÍCIOS RECEBIDOS DO GOVERNO DE GOIÁS

 -Construção da rodovia que liga a cidade de Jussara ao distrito de Jacilândia no município de Itapirapuã,
-Reconstrução da rodovia BR-070 no trecho Itapirapuã/Goiás,
-Recursos para conclusão da obra da praça da Cohab,
-Parceria com a prefeitura na construção de casas no setor Santos Dumont,
-Ambulância nova,
-Patrulha rural da PM,
-Recursos para a iluminação das avenidas marginais da BR-070,
-Autorização para transformação da 19ª  CIPM em Batalhão,
-Retomada das obras da Escola Padrão Século XXI,
-Autorização para implantar o ensino com regime militar na Escola Padrão Século XXI,
-Permanência das máquinas da Agetop em parceria com o município,
-Gestão junto ao Goiás Industrial garantindo a legalização do Distrito Industrial de Jussara,
-Show do Carlos e Jader na Expojussara 2013,
-E em especial a garantia do recurso que será passado para o município de Jussara, através de convênio, para a pavimentação do setor Nova Jussara.


Presidente do PTC em Goiás Fernando Meirelles, vereador Arthur Junqueira,
vereador Cheiro do Jovêncio, deputado Claudio Meirelles, prefeita Tatiana Santos,
governador Marconi Perillo, vereador Chiquinho da Nova Jussara, vereador Juesmar Garcia e
vereador Marcinho do Zila.

GOVERNADOR GARANTIU ASFALTO PARA O SETOR NOVA JUSSARA

Na audiência e de forma positiva o governador Marconi Perillo garantiu à prefeita Tatiana que o asfalto no Setor Nova Jussara será construído na gestão dela e com parceria da prefeitura.

A prefeita também solicitou do senhor governador ajuda para recapear a avenida Caculé, e gestão junto a Celg para solucionar o problema de queda de energia no meio rural e que prejudica os produtores rurais e assentamentos. Na oportunidade a prefeita conversou ainda com o governador sobre outras demandas da cidade. 

AUDIÊNCIA PRODUTIVA E VISITA À CIDADE

Tatiana destaca que foi uma audiência produtiva, de estreitamento de laços em prol de Jussara. A prefeita ficou agradecida ao deputado Cláudio por ser este canal de uma  relação republicana e respeitosa com o governador. Ficaram animados quando o governador disse que estaria em breve em Jussara.


sábado, 16 de novembro de 2013

GUARDA MIRIM DE JUSSARA REALIZA FORMATURA

 A 2 Turma "João Lucas Caetano Rebouças" se apresenta
para formatura
A Guarda Mirim de Jussara realizou a formatura de nova turma com o ingresso de sessenta novos componentes. O evento foi realizado na Praça Central da cidade, com a participação de amigos e familiares dos novos Guardas Mirins. Esta é a 2ª Turma "João Lucas Caetano Rebouças" (in memorian), dividida em dois pelotões, o pelotão Delta e o pelotão Elite.

HOMENAGENS

A patronesse da turma foi a prefeita Tatiana Ranna Santos, o padrinho foi o deputado Claudio Meirelles, o paraninfo o presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes, o coordenador da Guarda Mirim 1º Ten.  QOPM Israel Rodrigues de Souza Júnior, comandante/instrutor 2º Sgt. Nilton César Rosa Pereira, coordenadora geral Kercyanne Martins de Brito e coordenadora pedagógica Ana Paula Silva Lima.


Patronesse da turma, a prefeita Tatiana Santos garantiu continuidade da
Guarda |Mirim de Jussara

AUTORIDADES MILITARES PRESENTES

A apresentação da nova turma foi realizada em meio a um rígido protocolo militar onde esteve presentes, o comandante da 19ª CIPM de Jussara, Major Armando de Oliveira Fausto, o comandante da 45ª CIPM, Major Carlos Henrique G. Moura, o comandante da 4ª CRPM, Capitão Bucar, o sub-comandante da 39ª CIPM de Itaberaí, Capitão Cleyton de Oliveira, o sub-diretor do Colégio Militar da Cidade de Goiás, Capitão Neosil Vicente Ferreira, comandante da 44ª CIPM de Aruanã, Capitã Sirlene Caetano de Brito, comandante do 6º Batalhão da PM da Cidade de Goiás, Tenente Coronel Luís Antônio da Silva Rocha,e o comandante dO 4º CRPM, Coronel Sebastião da Silva Moura, da Cidade de Goiás.

AUTORIDADES

Participaram da formatura da nova turma, a prefeita de Jussara Tatiana Ranna Santos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes, os vereadores Neto do Moto Táxi, Adenilson Parente, Leontino Costa, Juesmar Garcia, a secretária da educação Norma Bomtempo, a Secretária de Assistência Social Maria Joaquina, a Secretária do Meio Ambiente Ivana Paula de Almeida.

INSTRUTORES E PROFESSORES

A Guarda Mirim tem na sua equipe técnica/pedagógica, os instrutores Asp. Divair Lourenço da Silva, 2º Sgt. Eduardo Santos Pedrosa, Cb. Rodrigo Inácio di Oliveira, Sd. Caroline Cândida Ferreira de Souza, e os professores José Uilson Ruas da Silva, João Monteiro Melo e Luiz Basílio de Lima.

Major Fausto, prefeita Tatiana Santos, Cel. Moura e novos
integrantes da Guarda Mirim de Jussara
A Coordenadora Geral da Guarda Mirim de Jussara, Kercyanne Martins, acompanhou todo o evento cuidando para que tudo fosse realizado conforma a programação. O cerimonial ficou a cargo do Tenente Israel.

CONTINUIDADE DA GUARDA MIRIM

Foi executado o Hino Nacional, e realizado os pronunciamentos das autoridades. A prefeita Tatiana Santos parabenizou os novos integrantes da Guarda Mirim de Jussara lembrando o compromisso de dar continuidade e melhorar cada vez mais este grande projeto implantado na cidade e que é modelo para outros municípios.

O major Fausto, comandante da 19ª CIPM de Jussara recebeu homenagem pelos relevantes serviços prestados à sociedade jussarense por meio de ofício lido e assinado pelo alto comando da PM.

Após a formatura foi servido o jantar às autoridades, formandos e familiares no salão de eventos do Clube do Laço de Jussara, onde esteve presente o Padrinho da Turma, o deputado Claudio Meirelles.


O padrinho da turma, deputado Claudio Meirelles fez homenagem aos
formando no jantar oferecido no Clube do Laço de Jussara.

A 2ª Turma João "Lucas Caetano Rebouças" (in'memorian) da Guarda Mirim de Jussara


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MUSA DO "JUSSARÃO" SERÁ ESCOLHIDA EM GRANDE FESTA NO ANIVERSÁRIO DE JUSSARA

A Musa do “Jussarão” será escolhida com a participação do público e de um jurado na grande final do Campeonato de Futebol de Jussara, dia 14 de novembro, quando o município de Jussara comemora 55 anos de emancipação política.

GRANDE FESTA NO ESTÁDIO "GERALDÃO"

As equipes União Cohabense e Camisa 10 farão a grande final com expectativa de grande público. Além do desfile para a escolha da “Musa do Jussarão”, está programado show com Weder Ribeiro, e também apresentação do vídeo institucional sobre a história de Jussara.

ENQUETE NA INTERNET


Na internet a votação feita através da enquete para escolha da garota no site http://noticiasdejussara.blogspot.com.br/,  foram registrados 23.036 votantes, com a garota Vitória Fernanda em primeiro lugar obtendo 9.153 votos. A garota Cassielle ficou em segundo lugar com obteve 7.122 votos, Monique ficou em terceiro com 4.292 votos.

As concorrentes:
















segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PARABÉNS JUSSARA PELOS SEUS 55 ANOS !

Tatiana é prefeita de Jussara-GO
“Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.

“Neste 14 de novembro desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança.

Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.

Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos.

Na lida estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar, servir melhor. Quem ama, cuida! Façamos uma prece neste aniversário de Jussara, vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Jussara merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais.


Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos”.

Tatiana Ranna dos Santos - Prefeita de Jussara

UNIÃO COHABENSE E CAMISA 10 DECIDEM "JUSSARÃO" NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Camisa 10 é finalista do "Jussarão" 2013
O campeonato municipal de futebol de Jussara, o “Jussarão” chega a sua reta final com a última rodada da fase semi-final definindo os finalistas.

UNIÃO COHABENSE X CAMISA 10

A grande final será realizada no aniversário de emancipação política do município, dia 14 de novembro, entre as equipes Camisa 10 e União Cohabense, as  19:00 horas no Estádio “Geraldão”, com uma partida preliminar entre a equipe Jussara sub-20 X Britânia sub-20, as 16:00 horas.

A equipe União Cohabense se classificou para a final, em primeiro lugar na fase semi-final, com 7 pontos e 7 gols de saldo, o Camisa 10 também com 7 pontos e 3 gols de saldo.


Estádio "Geraldão" teve o sistema de iluminação totalmente recuperado


TIRA PRESSA/CESARÉIA F. C. FICOU COM O 3º LUGAR

A vaga de terceiro lugar ficou definida para a equipe do Tira Pressa/Cesaréia F. C. que conseguiu apenas 1 ponto na semi-final e saldo de -2 gols. A quarta colocação ficou com a equipe Bairro Nortista F. C. com 1 pontoe saldo de -8 gols.

domingo, 10 de novembro de 2013

SECRETARIA DOS TRANSPORTES AFASTA RISCO NAS RODOVIAS QUE CORTAM O MUNICÍPIO

Árvore caída na rodovia oferece risco aos veículos
Os trabalhos na Secretaria de Transportes de Jussara não param. Com várias frentes de serviços, entre elas a recuperação da “Estrada do Boi”, manutenção de estradas vicinais, limpeza urbana, construção de quebra-molas, construção de pontes, asfaltamento de avenidas, entre outros.

Com o período chuvoso é comum galhos de árvores às margens das rodovias que cortam o município caírem e atrapalharem o tráfego, inclusive com risco de acidentes que poderiam ser graves.


Acionada, a Secretaria dos Transportes providencia rapidamente a retirada dos galhos com envio imediato de frete de serviço composta por trabalhadores e maquinários como motor-serra e caminhões para a retirada dos galhos.


O secretário dos transportes esclarece que esta é uma ação importante e que tem de ser realizada rapidamente, já que o risco de acidentes graves é eminente.


                                        
                                                 Serviço garante segurança nas rodovias que cortamo município

CONSTRUÇÃO DE MEIO-FIO NA OBRA DE ASFALTAMENTO DAS AVENIDAS MARGINAIS DA BR-070 ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

O serviço de construção dos meio-fios na obra de asfaltamento das avenidas marginais da BR-070 já está quase na sua conclusão. Está sendo construída agora a parte interna da BR-070 com os canteiros sendo fechados e prontos para receberem a terra para o plantio de grama.


A obra de asfaltamento das avenidas, cujo asfalto está pronto, está sendo executada totalmente com recursos próprios do município, e está quase pronta para receber a iluminação que será instalada com recursos do Governo de Goiás, já autorizados pelo governador Marconi Perillo atendendo emenda parlamentar do deputado Claudio Meirelles.


VEREADORES E SECRETÁRIOS FAZEM INSPEÇÃO NO "LIXÃO" DE JUSSARA

Hélio Lara (secretário dos Transportes), os vereadores Juraci
da Ambulância, Chiquinho da Nova Jussara, Neto do Moto
 Táxi e Ivana Paula (secretária do meio ambiente)
Os vereadores Neto do Moto Táxi, Juraci da Ambulância e Chiquinho da Nova Jussara, acompanhados do Secretário dos Transportes Hélio Lara e a secretário do Meio Ambiente Ivana Paula visitaram o “lixão” que fica localizado no setor Vila Nova.

A iniciativa da visita, de acordo com o vereador Juraci da ambulância, foi de averiguar a situação do lixão e tomar medidas como precaução para que, com o início do período chuvoso, seja evitado que a enxurrada arraste resíduos de lixo, como papéis e plásticos, ao longo da avenida de acesso ao setor Vila Nova. Juraci lembra que sempre ocorreu este tipo de transtorno aos moradores da região.

O secretário dos transportes avisou que tomará providência enviando maquinário para retirar todo o lixo colocado de forma errada muito próximo da entrada do lixão, como forma de evitar que parte do mesmo seja levada pela enxurrada.

A secretária do Meio Ambiente, Ivana Paula, lembrou que a situação vem se agravando ao longo do tempo e que providências vêem sendo tomadas citando a constituição do Consórcio Intermunicipal, o CIMA, que atende à legislação ambiental vigente e que deverá definitivamente por fim ao grave problema enfrentado pelos municípios da região no que diz respeito à correta destinação dos resíduos. O Aterro sanitário será construído no município de Novo Brasil, próximo à divisa com Jussara para atender os municípios que integram o consórcio.

SETOR NOVA JUSSARA RECEBE FRENTE DE SERVIÇOS DE LIMPEZA

Serviço de limpeza na área entre a BR-070 e o
setor Nova Jussara 


A Secretaria de Transportes e a Secretaria de Ação Urbana realizaram esforço concentrado com frente de serviços no Setor Nova Jussara realizando limpeza de lotes e terrenos baldios, e arrastão nas ruas e avenidas, recolhendo entulhos de construções, galhos de poda de árvores, lixo domiciliar e também substituição de lâmpadas queimadas.

Na avaliação do vereador Chiquinho da Nova Jussara, o serviço foi completo e satisfez a vontade da população. De acordo com o vereador, na gestão da prefeita Tatiana Santos, o setor tem recebido atenção especial, na limpeza pública, iluminação, saúde e serviços.




O secretário dos transportes lembra que esta ação é a continuidade dos serviços iniciados no Setor Mansões do Bosque, Alto da Boa vista e agora Nova Jussara. “Estamos cuidando da cidade inteira, mas tirando algumas oportunidades para concentrar forças nos bairros onde é preciso a limpeza dos lotes e terrenos baldios, como forma de colaborar no combate à dengue, pois agora em novembro aumenta a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE HOMENAGEM NO ANIVERSÁRIO

Servidores cantam parabéns para secretária de saúde,
Drª Vanusa Fraga
Num ambiente de muita união e harmonia, servidores da Secretaria da Saúde e de outras pastas fizeram homenagem à Secretária da Saúde, Drª Vanusa Fraga, pelo seu aniversário.

A prefeita Tatiana Santos e o Secretário da Administração, André Luiz, também fizeram questão de comparecer e felicitar a auxiliar pela data natalícia.


O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Luís Carlos, e o Gerente do Núcleo de Combate a Vetores, Sr. Milton, também participaram da homenagem.