sábado, 29 de junho de 2013

CAFÉ DA MANHÃ CAIPIRA NA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Sérgio, Cloves, Pr. Erivelton e Mouneth
Um animado café da manhã, com comidas típicas caipira, com todos os convidados trajando roupas caipiras, com chapéu e tecidos xadrez, bem ao estilo das festas juninas, marcou o encerramento das atividades neste primeiro semestre na Secretaria Municipal da Educação de Jussara.

A festinha foi feita com arrecadação junto aos servidores, cada um levando comidas ou bebidas. Foram servidos bolos de fubá, Mané pelado, pamonha, petas, biscoitos, pipoca, salgados e refrigerante. O ambiente foi decorado ao estilo caipira.


Kercyanne, Zélia, Sônia, José Carlos, Ana Paula e Norma Bomtempo
O vice-prefeito Clézio Ascêncio, a Secretária da Educação Norma Bomtempo, o Secretário dos Transportes José Carlos Borges, a Secretária do Meio Ambiente Ivana Paula de Almeida, coordenadores, diretores, e demais servidores compareceram ao evento.
Elda, Emília, Clézio, Ivana e Zélia

COMEÇA COLHEITA DE FEIJÃO EM JUSSARA

O Início da colheita da safra de feijão em Jussara chega com uma expectativa de produção de cerca de 350 mil sacas.  A Fazenda Santa Rita, do empresário Lusenrique Quintal é a grande produtora do produto, e juntamente com outros produtores gerarão renda e impostos ao município, além dos empregos ofertados a trabalhadores jussarenses.

PARCERIA QUE CONSTRÓI ESTRADAS E ENERGIA

A prefeita Tatiana Santos de Castro, em recente visita ao empresário Lusenrique Quintal, agradeceu parcerias importantes visando a recuperação de estradas, e implantação de infra-estrutura como redes de energia elétrica. O empresário recuperou, por sua conta, quase trinta quilômetro de estradas vicinais na região. A prefeita faz gestão junto à CELG para que seja autorizada a construção da rede que poderá ser executada pelo próprio empresário, numa parceria firmada com a estatal.


Vereador Arthur Junqueira, prefeita Tatiana e vereador
Cheirodo Juvêncio inspeciona serviço de recuperação de
estradas

VEREADOR ARTHUR JUNQUEIRA AGRADECE PREFEITA


O vereador Arthur Junqueira postou fotos nas redes sociais mostrando a importância desta colheita para a economia do município, mas fez questão também de destacar a recuperação das estradas pela prefeitura municipal, o que facilitará o escoamento da produção. 

“Não podemos deixar de agradecer a Prefeita pelo ótimo trabalho que tem feito no meio Rural com reforma das estradas e Pontes. Agora os Agricultores podem tirar a produção de feijão sem prejuízos, é mais dinheiro pro Município e que chega a boa hora”, postou Arthur no seu perfil no Face book.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

AÇÃO CRIMINOSA DESPERDIÇA CINCO MIL LITROS DE CM-30

Uma ação provocada por vândalos provou o vazamento de cerca de 5.000 mil litros CM-30, vulgarmente conhecido como “piche” com todo o material sendo derramado ao solo e desperdiçado. O tanque foi aberto por volta das 23:00 horas e vazou até ser completamente esvaziado, com prejuízo aos cofres públicos do município. O material seria utilizado nas obras de asfaltamento das avenidas marginais da BR-070.

PREFEITA LAMENTA AÇÃO CRIMINOSA

A prefeita Tatiana Santos de Castro lamenta esta ação criminosa. “Estamos lutando contra todos os tipos de perseguições, sejam políticas ou administrativas, e agora ações criminosas como essa. Trata-se de uma pequena minoria inconformada e que tenta a todo custo atrapalhar Jussara. É lamentável, mas continuaremos firmes no propósito de realizarmos a melhor administração para Jussara e para o nosso povo”, destaca a prefeita.

Foi feito o devido Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia de Jussara para a investigação do fato e punição aos infratores.

AGÊNCIA DO INSS DE JUSSARA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE UM ANO

INSS de Jussara: Aniversário com execução do Hino Nacional

Servidores da Agência do INSS de Jussara comemoram um ano de sua instalação com execução do Hino Nacional, discursos, bolo de aniversário e tudo mais.

Servidores do INSS e vereadores Nilson Gomes e Chiquinho da
 Nova Jussara
O evento recebeu a visita da Gerente Executiva do INSS regional de Anápolis, Raildete Marques de Oliveira Dias, o presidente da Câmara Municipal de Jussara vereador Nilson Gomes e também o vereador Chiquinho da Nova Jussara, que representou a prefeita Tatiana Santos de Castro.

BONS MOTIVOS PARA COMEMORAR

O Gerente da Agência de Atendimento, Adão Dias de Oliveira disse haver bons motivos para a comemoração, já que são atendidos diariamente cerca de 100 pessoas que buscam benefícios como aposentadorias, licenças, auxílios e benefícios rurais. 


Presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes parabeniza equipe do INSS
pelos relevantes serviços prestados

Segundo o Gerente, atualmente a Agência conta com um Gerente, uma Administrativa Substituta, Jaqueline Afonso Alonso, uma Assistente Social, o médico perito e outros três administrativos, atendendo cidades vizinhas como Itapirapuã, Novo Brasil, Iporá, Montes Claros, Aruanã, Faina, Araguapaz, Mozarlândia, Britânia, Matrinchã e pessoas vinda do Mato Grosso e até mesmo de Goiânia.

O bolo de aniversário

CÂMARA EMPOSSA VEREADOR EDMILSON PARENTE EM VAGA DEIXADA POR IRMÃO JOSÉ MOREIRA

Vereador Edmilson Parente assina Termo de Posse
A Câmara Municipal de Jussara empossou o vereador Adenilson Parente do PMN, na manhã do dia 28 de junho na vaga deixada pelo ex-vereador José Moreira, falecido na última semana vítima de acidente na BR-070.

A sessão de posse foi presenciada por amigos e familiares do vereador, e também algumas lideranças e autoridades municipais.

VEREADOR EMOCIONA-SE AO DISCURSAR EM POSSE

Em seu discurso de posse, bastante emocionado, o vereador Edmilson de Posse prometeu atuar com retidão junto ao legislativo municipal, lamentando a morte do seu antecessor, e, enaltecendo a sua memória, mas afirmando ter conquistado a vaga junto ao povo jussarense ao obter a votação que o colocou na condição de primeiro suplente. 

Edmilson Parente faz Juramento de Posse: Cumprir as leis
Edmilson disse assumir para honrar o mandato deixado pelo titular segundo a vontade de Deus e que isso trás mais responsabilidade ainda na sua nova jornada junto ao legislativo municipal.

Amigos e familiares prestigiam posse do novo vereador
VEREADORES DÃO BOAS VINDAS AO NOVO COLEGA

Usaram da tribuna, para cumprimentar o novo membro da Câmara, os vereadores Ricardo Nascimento, Deusdete Moreira, Chiquinho Nova Jussara, Cheiro do Juvêncio, Neto do Moto Táxi, e, o presidente Nilson Gomes. O vereador Chiquinho da Nova Jussara aproveitou para fazer um resumo das suas atividades no semestre que finaliza destacando as obras e benefícios conquistados pelo Setor Nova Jussara na administração da prefeita Tatiana Santos de Castro. Segundo o vereador “... Nova Jussara melhorou muito na nova gestão, está limpa, iluminada, têm médicos, remédios, o projeto para o asfaltamento das ruas está adiantado, e somos gratos por isso”, afirma o vereador.


Todos os vereadores manifestaram a saudade e o pesar pela perca precoce do companheiro José Moreira, vítima de trágico acidente.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES VISITAM ITAPIRAPUÃ E JUSSARA

Secretário de Segurança Pública de Goiás, Dr. Joaquim
Mesquita e Deputado Claudio Meirelles acompanhados
de lideranças e autoridades, visitam Itapirapuã e Jussara.

O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Dr. Joaquim Claudio Figueiredo Mesquita e o Deputado Estadual Claudio Meirelles entregaram uma viatura rural para a 19ª CBPM, através do Destacamento da PM em Itapirapuã. 

Segundo o Secretário o benefício foi entregue a pedido do deputado Claudio Meirelles e também do vereador de Jussara, Marcinho do Zila. 

O vereador tem atuação parlamentar junto aos produtores rurais de Jussara na região de divisa com o município de Itapirapuã e procura reforçar a segurança no meio rural com a aquisição desta patrulha rural.


Prefeita de Itapirapuã Zélia Camelo de Oliveira desta importância da visita  das autoridades
PREFEITA DE ITAPIRAPUÃ DESTACOU APOIO DO DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

A prefeita de Itapirapuã, Zélia Camelo de Oliveira recebeu o Secretário de Segurança e o deputado, juntamente com a prefeita de Jussara Tatiana Santos de Castro, prefeito de Britânia Carlos Cunha, prefeito de Novo Brasil Dr. Sebastião Sabino, e ainda representantes dos municípios de Matrinchã, Cidade de Goiás, e Montes Claros de Goiás. 

Vários vereadores, secretários e lideranças municipais das cidades representadas também compareceram ao evento realizado em Itapirapuã.

Zélia agradeceu a visita do Secretário de Segurança, destacando a sua importância, e fez questão de agradecer também ao deputado Claudio Meirelles, representante do município “já por dois mandatos com grandes serviços e benefícios prestados a Itapirapuã”, frisou Zélia.

Comitiva visita Unidade Prisional em Itapirapuã
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CONHECE REALIDADE LOCAL

Além da entrega da patrulha rural, o Secretário de Segurança Dr. Joaquim Mesquita atendeu à solicitação do deputado Claudio Meirelles para conhecer de perto a segurança pública oferecida aos municípios da região, com visitas à Unidade Prisional, Destacamento da PM, Delegacia da Polícia Civil em Itapirapuã e Jussara. O Fórum de Itapirapuã também foi visitado pela comitiva, em especial, o gabinete do Juiz da Comarca. “... É importante visitar e conhecer de perto a realidade sobre a estrutura de segurança pública em Goiás. Saber o que está sendo feito e o que pode ser melhorado”, destacou o Secretário de Segurança.
Secretário de Segurança de Goiás visita 19ª CBPM  de Jussara

DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES PEDIU TRANSFORMAÇÃO DA 19ª CBPM EM BATALHÃO DA PM.

Vereador Marcinho do Zila de Jussara entrega chaves de
 patrulha  rural ao Cmte do destacamento da PM em
Itapirapuã , sgt. Eusílio Ferreira
O deputado Claudio Meirelles, representante do município de Itapirapuã e Matrinchã, mas com atuação também em Britânia, Fazenda Nova, Novo Brasil e Jussara, na mesma região oeste de Goiás, fez questão de mostrar ao Secretário a necessidade de fortalecer a segurança na região “... que hoje é cortada pela rodovia BR-070, que liga Brasília a Mato Grosso, chegando a países como Bolívia, e que é hoje uma grande rota do tráfico internacional de drogas”, destacou o deputado Claudio Meirelles. 

O deputado sugeriu ao Secretário providências para que a Companhia da PM em Jussara seja transformada em Batalhão, com a finalidade de reforçar os trabalhos com aumento de o efetivo militar na região.

Secretário de Segurança de Goiás, Dr. Joaquim Mesquita conheceu Guarda Mirim de Jussara
PREFEITA TATIANA LEVA SECRETÁRIO PARA CONHECER GUARDA MIRIM DE JUSSARA

A prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro acompanhou o Secretário de Segurança, Dr. Joaquim Mesquita às visitas feitas em Itapirapuã e a Jussara onde ele conheceu as instalações da 19ª CBPM e conheceu a Guarda Mirim. A Unidade Prisional, Delegacia da Polícia civil também foram visitadas em Jussara. De acordo com o Secretário, “... não tinha visto ainda uma Guarda Mirim como esta, com uniforme militarizado”, falou parabenizando a prefeita pelo apoio ao projeto. A prefeita anunciou já ter sido feito inscrições agora em junho, para inclusão de mais 70 novos jovens à Guarda Mirim de Jussara.

Secretário de Segurança Pública de Goiás participa de reunião em Itapirapuã
SECRETÁRIO E DEPUTADO PARTICIPAM DE REUNIÃO NO SINDICATO RURAL DE ITAPIRAPUÃ


Depois das visitas feitas, ainda em Itapirapuã, o Secretário de Segurança Pública de Goiás e o deputado Claudio Meirelles participaram de uma reunião no Sindicato dos Produtores Rurais onde compareceram diversos segmentos da sociedade organizada do município, com oportunidades para perguntas num debate aberto sobre a segurança pública na região.
Deputado Claudio Meirelles agradece a todos pela participação 
Visita ao Fórum de Itapirapuã
Auditório do Sindicato Rural de Itapirapuã
Prefeito de Novo Brasil, Dr. Sebastião Sabino entrega pedido ao Secretário
Prefeito de Britânia, Carlos Cunha entrega pedido
Visita à Unidade Prisional de Jussara
Major Fausto, vereador Juesmar Garcia, Vereador Marcinho do Zila,
Secretário de Segurança Dr. Joaquim Mesquita, vereador Chiquinho da Nova Jussara e
vereador Chero do Juvêncio
Visita à 19 CBPM em Jussara





MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM JUSSARA

Manifestantes mostram cartazes


Estudantes organizaram manifestação pacífica em Jussara no início da noite comemorando o arquivamento da PEC-37 e protestando contra a corrupção no Brasil. O manifesto foi  ordeiro e pacífico. Jussara deu exemplo de liberdade democrática com o evento que marcou história no município. 

A prefeitura municipal apoiou a inciativa colocando faixas em alguns locais na avenida em apoio às manifestações, inclusive no prédio sede do Poder Executivo municipal.


Manifestantes na Avenida Marechal Rondon
POLÍCIA MILITAR ACOMPANHOU MANIFESTAÇÃO

A Polícia Militar acompanhou toda a mobilização, isolando as ruas onde a manifestação seria realizada, garantindo o direito democrático de livre manifestação pública e a segurança dos participantes. O Comandante da 19 CBPM, Major Fausto, comandou diretamente toda a ação que contou com cinco viaturas e um bom efetivo de policiais. Os manifestantes, através da sua coordenação agradeceram a atuação da Polícia Militar.

Segundo avaliação feita por participantes na manifestação, entre 150 a 200 pessoas participaram, mas a de acordo com a Polícia Militar, o número foi maior, cerca de 300 pessoas caminharam pelas ruas de Jussara.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes conversou com manifestantes

PRESIDENTE DA CÂMARA APOIOU MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

O grupo de manifestantes se reuniu na Praça Francisco Rebouças, percorrendo trecho da Avenida Marechal Rondon, Rua Caculé e terminado em frente à Câmara Municipal, onde o presidente, vereador Nilson Gomes aguardava a multidão. De acordo com Nilson Gomes, “... as manifestações públicas são importantes para o exercício e a consolidação da democracia brasileira. É muito bom que Jussara faça a sua parte como está fazendo agora. Apoiamos tranquilamente essa manifestação e por isso estamos aqui publicamente junto ao grupo de estudantes jussarense que agiu de forma coerente e responsável”, destacou o presidente do legislativo municipal.

Prefeitura de Jussara protesta contra perseguições políticas e contra a
corrupção

GRUPO DE OPOSIÇÃO À PREFEITA TEVE TENTATIVA DE INFILTRAÇÃO FRUSTRADA


Um pequeno grupo de oposição à atual administração municipal tentou se infiltrar na manifestação numa tentativa fracassada de desvirtuar os objetivos do movimento. Foi usada a rede social como o Face book para atacar e convidar pessoas para participar da manifestação contra a prefeitura, o que não ocorreu. A população jussarense, consciente dos objetivos dos eventos que acontecem em todo o Brasil, não deixou se manipular por politiqueiros locais.
Diretor de Cultura de Jussara, Leandro Cantor participou da manifestação
Avenida Marechal Rondon
Polícia Militar garantiu segurança na manifestação pacífica em Jussara
Rua Caculé
Manifestação terminou em frente à Câmara Municipal de Jussara
Hino Nacional marcou momento cívico






EQUIPES DE JUSSARA VENCEM TORNEIO DE FUTSAL

Equipe do Colégio Jandira - Jussara

A bola pesada rolou em Jussara no último domingo com a realização de jogos envolvendo os municípios de Araguapaz, Britânia, Cidade de Goiás, Jussara, Montes Claros de Goiás e Santa Fé de Goiás. O hexagonal foi disputado na categoria feminina e na masculina sub-15.


JUSSARA VENCE FEMININO E MASCULINO

A categoria feminina foi decida na final com o emocionante jogo entre as equipes de Araguapaz e Jussara com o jogo empatado em 3 a 3 no tempo normal e nos penalts a vitória da equipe anfitriã por 3 a 1.

Jussara - Feminino

Já a categoria masculina sub-15 a decisão entre o Jussara Colégio Jandira contra Britânia também ficou empatada no tempo norma por 4 a 4, ficando a decisão na prorrogação por 5 a 4 para a equipe também de Jussara.

Araguapaz
PREFEITURA APOIOU TORNEIO


A competição teve a organização e iniciativa de Elizabeth Cristina Boreth, Edna Maria e Val Martins, colaboração do comércio local, professores do Colégio Jandira e familiares. O Colégio Decisão colaborou com o empréstimo da quadra onde os jogos foram realizados. O torneio contou também com apoio do Departamento de Desporto e Lazer, através do coordenador Leandro Cantor, Ruy, e a prefeita Tatiana Santos de Castro.
Cidade de Goiás
Britânia
Montes Claros
Jussara





segunda-feira, 24 de junho de 2013

JUSSARA REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A 5ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Jussara no dia 25 e 26 de junho na Câmara de Vereadores e no Centro Pastoral do Bairro Goiás.

ABERTURA DIA 25 DE JUNHO NA CÂMARA MUNICIPAL

A abertura será às 19 horas do dia 25 de junho com a execução do hino nacional e pronunciamentos. A palestrante Drª. Lea Braga, do Ministério do Desenvolvimento Social, Conselho Nacional de Assistência Social. Também será aprovado o regimento interno da conferência.

A conferência será realizada no dia 26 de junho no Centro Pastoral do Bairro Goiás com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

PROGRAMAÇÃO: 

08:00h – Credenciamento –Café da Manhã – Apresentação Cultural.
08:30h – Abertura dos Trabalhos – Painéis temáticos.
08:40h – Resgate das Conferências Municipais de Assistência Social em Jussara a partir de 2005.
09:10h – Eixo 1: O confinamento obrigatório da Assistência Social – Palestrante Dr. Dhyefferson Alves Monteiro (CEAS-SEFAZ).
09:40h – Eixo 2: A Gestão do SUAS: Vigilância Sócio assistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação. Eixo 5: Gestão dos Benefícios do SUAS.
10:10h – Eixo 3: Gestão do Trabalho. Eixo 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos.
10:40h – Eixo 6: Regionalização.
11:10h – Debate.
12:00h – Almoço
13:00h – Apresentações culturais
13:30h – Dinâmica.
13:40 – Trabalho de grupo por eixos temáticos.
15:00h – Plenária.
16:30h – Eleição de delegados.

17:00h – Encerramento.

WEDER RIBEIRO E MAURÍCIO VENCE XIX FESTICHÃ INTERPRETAÇÕES

Weder Ribeiro e Maurício vence XIX FESTICHÃ
O XIX FESTICHÃ Interpretações realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho em Matrinchã voltou com força total resgatando uma tradição regional, paralisada por sete anos. 

Grandes artistas subiram ao palco montado ao ar livre no centro da cidade, acompanhados pela Banda Brisa.

WEDER RIBEIRO E MAURÍCIO VENCE CATEGORIA REGIONAL

Na grande final, categoria regional, a dupla de Jussara, Weder Ribeiro e Maurício foi a grande vencedora, com a música Fogão de Lenha. 
Os jovens artistas conseguiram vaga na grande final se classificando em primeiro lugar na primeira eliminatória realizada na sexta-feira.

Zé do Ramalho foi o vencedor da categoria profissional
ZÉ DO RAMALHO CONQUISTA CATEGORIA PROFISSIONAL

Já a categoria profissional, quem levou o título de campeão foi o cantor Zé do Ramalho, de Matrinchã, com a música Companheira de Alta Luz. Zé do Ramalho é um grande colecionador de vitórias em festivais e encantou o público mais uma vez na apresentação que fez.

Prefeito de Matrinchã Daniel Antonio, dupla Weder Ribeiro e Mauríco,  diretor de cultura
de Matrinchã  Izay Silva e prefeita de Jussara Tatiana Santos de Castro
PREFEITA TATIANA ACOMPANHOU APRESENTAÇÃO DE WEDER RIBEIRO E MAURÍCIO

A prefeita Tatiana Santos de Castro, a secretária de educação Norma Bomtempo e o diretor de cultura Leandro Cantor, acompanharam a apresentação e a vitória da dupla jussarense no XIX FESTICHÃ. “Essa conquista da dupla Weder Ribeiro e Maurício é motivo de orgulho para todos os jussarenses. Foi escrito o nome do nosso município na história desse grande festival regional que é o FESTICHÃ. Eles têm talento e ganharam por merecimento, estão de parabéns!” declarou Tatiana, feliz e emocionada com a vitória da dupla.

1º plano:Primeira dama de MAtrinchã Elizeth Bruno, cantora Mariley Ribeiro e prefeita Tatiana Santos
de Castro. 2º plano Prefeito DanielAntonio e vereadores Lucé e José Carlos
CATEGORIA REVELAÇÃO

A cantora Mariley Ribeiro, de Goiânia, foi escolhida a na categoria Revelação, com a música gospel Nada Pode Calar Um Adorador, com o troféu entregue pela prefeita de Jussara, Tatiana Santos de Castro.

Zé do Ramalho faz foto com troféu na categoria profissional
CLASSIFICAÇÃO FINAL

Categoria Regional: 1º Weder Ribeiro e Maurício (Jussara), 2º Maria Eduarda (Mozarlândia), 3º Valtinho Laércio (Matrinchã), 4º Zé do Ramalho (Matrinchã) e 5º Jhosef e Duarte (Faina).

Categoria Profissional: 1º Zé do Ramalho (Matrinchã), 2º Marta Nunes (Teresópolis), 3º Marcos e Robson (Goiânia), 4º Paulo Freire e Luciano (Palmas-TO) e 5º João Victor e Murilo (Goiânia).

Cantora Revelação: Mariley Ribeiro (Goiânia).




Camila e Thiago cantaram grandes sucessos

SHOW COM CAMILA E THIAGO

A dupla Camila e Thiago fizeram parte do jurado e apresentaram grandes sucessos da música sertaneja, e claro alguns de seus próprios sucessos. Agradaram bastante pela  espontaneidade e também pela qualidade do repertório apresentado.
Diretor de cultura Leandro Cantor, secretária de educação Norma Bomtempo, e
e prefeita Tatiana Santos de Castro prestigiaram conquista de Weder Ribeiro e Maurício

Grande público prestigiou o XIX FESTICHÃ na cidade de Matrinchã